Moonspell: "Satã é apenas um grande símbolo"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Almeida, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Alexei Raymar do site 'MetalIsrael.com' realizou em novembro de 2007 uma entrevista com o vocalista Fernando Ribeiro, da banda de Metal portuguesa, MOONSPELL, que falou sobre a questão do Satanismo em suas letras.

5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"5000 acessosAerosmith: curiosidades sobre a voz de Steven Tyler

MetalIsrael.com: Muitas de suas letras lidam com o Satanismo. É uma crença a qual você segue? Se não, no que você acredita?

Ribeiro: "Satã é apenas um grande símbolo para o Homem. Mas eu não esqueço também que ele foi criado pelo homem. Simplesmente isso. É uma questão de representação. E Satã tem características que podem e devem ser ligadas ao homem como nós realmente somos. Se eu quisesse ser específico, diria que escrevo muito mais sobre Luciferianismo e os mitos de Fausto/Prometheus ao invés de Satã. Para mim eles são coisas diferentes. Eu acredito nos Homens, em nossa capacidade para a beleza e o horror".

MetalIsrael.com: Por que você escolheu não usar vocais limpos no último álbum do MOONSPELL "Memorial"? Alem disso, no "Memorial" vimos que o MOONSPELL retornou as suas raízes mais brutais. Por que?

Ribeiro: "Eu usei alguns! Canções como 'Best Forgotten', 'Sanguine', 'Memento Mori', têm vocais limpos. Mas é verdade que dessa vez, devido à natureza mais épica da música, eu optei por uma proposta vocal mais forte, menos melódica desta vez. As razões são inúmeras, mas além do contorno do som, eu diria que o estilo mais 'gritado' é o que me faz sentir mais confortável, menos inseguro. Eu realmente não sou um grande cantor, eu devo dizer! Falar que o 'Memorial' é uma volta as raízes é ver apenas uma parte disso. Hoje em dia, todo mundo diz isso, é mais fácil. Para mim o ‘Memorial', como qualquer álbum, é uma árvore inteira: raízes sim, mas também galhos, frutas, e assim sucessivamente".

MetalIsrael.com: Então vocês estão em estúdio gravando seu novo álbum. O que você pode nos contar a respeito? O que podemos esperar? O que não podemos esperar?

Ribeiro: "Ainda não. Nós estamos fazendo a pré-produção do álbum nesse momento em Lisboa com o (produtor) Waldemar Sorychta. Foram dez dias de trabalho muito árduo! Mas ele realmente está soando poderoso e expressivo e será um grande sucessor para o 'Memorial'. Ambas as características do MOONSPELL, o mais melódico e progressivo e o mais brutal e obscuro estão ainda mais equilibradas dessa vez. Fique ligado no nosso site para diários e atualizações".

Leia a entrevista completa, em inglês, aqui.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Satanismo e Ocultismo"

Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

Dani FilthDani Filth
"Nada me fascina mais que a religião!"

SlipknotSlipknot
A banda é satânica? O que diz Corey Taylor?

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"0 acessosTodas as matérias sobre "Moonspell"


MetallicaMetallica
Bob Rock revela segredos do "Black Album"

AerosmithAerosmith
Curiosidades sobre a voz de Steven Tyler

CuriosidadeCuriosidade
Artistas que odeiam suas próprias músicas

5000 acessosProstitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 15000 acessosHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado5000 acessosAstros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?5000 acessosChris Cornell: vidente brasileiro teria previsto a morte dele?5000 acessosJimmy Page: irritadíssimo quando questionado sobre uso de heroína5000 acessosGuns N' Roses: reunião quase fracassou antes de acontecer

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 15 de outubro de 2012
Post de 06 de março de 2014
Post de 06 de março de 2014


Sobre Carlos Almeida

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Carlos Almeida no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online