Firehouse: "Me ajudem a montar o set-list!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale, Fonte: Mundo Rock
Enviar Correções  

O portal Mundo Rock conversou com o vocalista CJ Snare, da banda Firehouse, que toca domingo (18/11) no Circo Voador (RJ), juntamente com Ted Poley e a banda MASTERS. Batemos um bom papo sobre a história do Firehouse, e outros detalhes. Mas o pedido de CJ não ficará em branco! Se você tem opiniões, envie seu "Top 5" para o email [email protected] Todas as sugestões serão enviadas a banda por meio da produção local.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mundo Rock – "Prime Time" foi lançado há quase 5 anos atrás (2003). Como estão os planos para um novo CD de estúdio?

CJ Snare – Estamos trabalhando em estúdio para lançarmos um CD de covers. Temos algumas músicas de bandas que nos influenciaram muito, e queremos registrar essas versões em estúdio. Logo depois planejamos começar os trabalhos para um novo CD. Creio que em dois anos (possivelmente em 2009), já estejamos lançando o CD.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mundo Rock – A banda já esteve no Brasil para uma "promo-tour" quando vocês lançaram o CD "3". O que você se lembra dessa visita?

CJ Snare – Cara... eu amo o Rio (Risos). Sem mentiras, esta é uma das melhores cidades que já visitei.

CJ Snare – Lembro de termos ido ao programa da XUXA (risos), o que foi meio louco. Ela veio falar conosco e tal, mas de qualquer maneira foi legal. Visitamos o Cristo, Corcovado, vimos várias pessoas muito legais, nos divertimos muito mesmo. Por isso digo, amamos o Brasil e é muito bom estar de volta.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mundo Rock – Vocês lançaram um CD acústico ("Good Acoustics") em 1996. Planejam fazer um "set" acústico neste show?

CJ Snare – Não acho que faremos algo do tipo, mas algumas músicas poderão ser tocadas com um som de guitarra mais limpo, como "You´re My Religion", "Live My Life For You". Não que venhamos a amaciá-las, mas as faremos mais suavemente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mundo Rock – Muito se falou que a banda aproveitou para fazer dinheiro com este CD...

CJ Snare – (rindo) É interessante ouvir coisas deste tipo. Porque nós não sentamos e compomos apenas para fazer dinheiro. Me lembro que nossa gravadora na época sugeriu fazermos um "Best of" duplo, com novas músicas. Isso sim seria fazer dinheiro fácil. Mas não quisemos desta maneira. Sentamos, começamos a trabalhar em nossas músicas, rearranjá-las para o formato acústico, e ainda escrevemos novos números. Não pensamos "vamos fazer dinheiro?", e sim em fazer algo que as pessoas curtissem, e que fosse divertido para a banda. Algumas de minhas músicas preferidas estão nesse CD, como "You´re My Religion".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mundo Rock – Vocês estão vindo ao Brasil para um único show no Rio. O que esperam deste evento?

CJ Snare – Cara... estou muito ansioso. É claro que eu gostaria de tocar em mais cidades, como São Paulo por exemplo. Mas só pudemos agendar este show desta vez. Vejo este evento como um show que irá abrir muitas portas para nós, já que iremos voltar mais vezes com certeza. Demorou para virmos tocar aqui, mas antes tarde do que nunca! (Risos)

publicidade

Mundo Rock – Vocês lançaram um CD ao vivo gravado no Japão, mas não tem nada ao vivo em DVD. Há planos para tal nesta turnê?

CJ Snare – É uma boa pergunta, até porque estivemos falando sobre isso alguns meses atrás. A idéia de um DVD ao vivo existe, mas sabe como é, trata-se de um investimento muito caro (risos), e precisamos planejá-lo cuidadosamente. Temos também um VHS chamado "Firehouse Rock On The Road" que pode fazer parte do pacote, mas ainda estamos na fase do conversar (risos). Em abril estaremos no Japão para alguns shows junto com Night Ranger. Talvez lá consigamos gravar o show da maneira que queremos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mundo Rock – Neste meio tempo vocês tem tocado bastante nos Estados Unidos. Como vem sendo a resposta do público?

CJ Snare – Em junho tocamos muito, quase todo dia. Foi um verão agitado para o Firehouse. Pudemos tocar num festival em Oklahoma com Poison, Quiet Riot, Winger e outras bandas, para um público de 14 mil pessoas, o que foi demais. Os Estados Unidos sempre nos recebem muito bem, e conseguimos manter uma média de 2 a 5 mim pessoas por show, quanto tocamos sozinhos, e ainda podendo aumentar isso quando nos juntamos a outras bandas. Não é como quando a MTV era boa...

Mundo Rock – Na verdade agora está muito ruim até aqui no Brasil...

CJ Snare – Eu sei (Risos)... mas nos bons tempos a coisa era bem mais extensa. Em todo caso fico muito feliz de podemos fazer nossos shows e ainda encontrarmos com fãs antigos que cresceram conosco.

Mundo Rock – Alguns CD´s de estúdio, alguns "hits", bolar o "set-list" para o show deve dar trabalho não?

CJ Snare – Na verdade é bem legal você perguntar isso, pois gostaria que me ajudasse a bolar o "set-list". Estamos perguntando a todos quais músicas não podem ficar de fora do show.

Mundo Rock – Podemos perguntar aos fãs...

CJ Snare – Com certeza, peça para que enviem cada um 5 músicas. A banda não estará escrevendo o "set" até sábado, logo podemos receber sim sugestões dos fãs. Isso seria muito legal.

Mundo Rock – O hard-rock vem passando por uma boa fase nestes últimos anos, como você vê isso?

CJ Snare – É difícil dizer, pois sempre continuamos na ativa. Mas é muito legal ver o Kiss na ativa, o Van Halen voltando com tudo, é sempre revigorante ver que os fãs não sumiram, mas que sempre estiveram conosco.

Mundo Rock – Recentemente conversei com Leo Leoni, da banda suíça de hard-rock Gotthard, e algo que rendeu um bom debate foi a diferença entre o hard-rock norte-americano e o europeu... você teria uma opinião sobre isso?

CJ Snare – Eu teria que ouvir mais bandas da Europa para lhe dar um parecer mais justo sem errar. Mas acho que mesmo que existam diferenças, a intenção é a mesma: fazer o fã vibrar, provocar energia. Talvez os europeus estejam mais ligados ao heavy metal. Tanto que estou gravando um CD solo com o guitarrista da banda Pride, de nome Chris. Será um CD mais voltado para o metal , já que minhas bandas favoritas são o Judas Priest e Iron Maiden. Algumas bandas americanas de hard-rock tem uma influência punk, mas não sei dizer ao certo.

Mundo Rock – CJ, muito obrigado pela entrevista, o espaço é seu para uma mensagem aos fãs brazucas!

CJ Snare – Bom... o que posso dizer? Demorou 12 anos para voltarmos, e queremos detonar tudo com um show inesquecível. Venham como puder, de ônibus, avião, bicicleta, cavalo (risos)... dêem um jeito de estamos aqui, pois iremos fazer uma grande festa, tocar, tirar fotos, autografar CD´s... queremos estar com vocês!

Mundo Rock – E desta vez sem XUXA...

CJ Snare – NO F* XUXA MAN! (Gargalhadas)

Obs: A banda concederá uma tarde de autógrafos na loja Headbanger dia 17/11 a partir das 16hs. A loja fica na Rua Conde de Bonfim 346 – 2o. andar. Telefones: 22841034 e 25694914

Site Oficial: http://www.firehousemusic.com

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Novelas: outros 10 clássicos do Rock que a Globo popularizouNovelas
Outros 10 clássicos do Rock que a Globo popularizou

Baladas do Hard Rock: blog elege o Top 20 de todos os temposBaladas do Hard Rock
Blog elege o Top 20 de todos os tempos


Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985Quiet Riot
Quebrando disco de banda brasileira em 1985

Bateristas: os trinta mais ricos do mundoBateristas
Os trinta mais ricos do mundo


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin Cli336 Cli336