A sensata estratégia de James Hetfield para não deixar fama subir à cabeça
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de fevereiro de 2022
A fama pode acabar destruindo a carreira de um artista caso ele não saiba lidar emocionalmente com esse aspecto de seu trabalho. Perguntado sobre como faz para não deixar que o sucesso suba à sua cabeça, o vocalista e guitarrista James Hetfield, do Metallica, explicou que precisa diferenciar seu verdadeiro eu daquela imagem que os fãs fazem dele em suas cabeças.
Metallica - Mais Novidades

"As transições da turnê para nossas casas são sempre difíceis, de certa forma. É quase como um transtorno de estresse pós-traumático que voltasse junto com você. Nós somos venerados, mas onde consigo minha validação? É aí que preciso recuar e dizer: 'Ok. Eu sou o que essas pessoas dizem que sou?". Eles têm suas próprias versões de mim, assim como eu tenho minha própria versão do Lemmy Kilmister. Essa coisa de que ele era forte e tudo mais", disse.
O assunto foi comentado por James Hetfield em uma entrevista publicada pelo canal Legenda Cast. Em outro ponto, o músico disse que as pessoas esperam que ele seja sempre um rockstar, mas essa parte dele só acontece durante os shows e fora de lá ele é apenas uma pessoa comum.

"Essas pessoas esperam que eu seja de uma certa forma. Quando eles te conhecem na vida normal e você está sentado com sua família, comendo ou enlouquecendo no supermercado, jogando salada em alguém, as pessoas querem que você faça o que você faz no palco. Tipo: 'Hey, bate a cabeça aí! Suba no quiosque dos vegetais e toque um rock!'. Cara! Tocar música desperta isso em mim, mas quando não estou fazendo isso, sou apenas um cara. Eles não querem isso. Isso machuca eles. Tipo: 'Espera aí, preciso que você seja dessa maneira para fazer eu me sentir seguro'. Não é sempre que quero ficar dando autógrafo e tirar foto com as pessoas. Quero apertar sua mão e conversar com você. Quero saber o que você faz. Isso aqui é o que eu faço. As pessoas acham que me conhecem por causa da música e das entrevistas. Entendo isso, mas eu não conheço você! Estamos em desvantagem aqui!", concluiu.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps