A sensata estratégia de James Hetfield para não deixar fama subir à cabeça
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de fevereiro de 2022
A fama pode acabar destruindo a carreira de um artista caso ele não saiba lidar emocionalmente com esse aspecto de seu trabalho. Perguntado sobre como faz para não deixar que o sucesso suba à sua cabeça, o vocalista e guitarrista James Hetfield, do Metallica, explicou que precisa diferenciar seu verdadeiro eu daquela imagem que os fãs fazem dele em suas cabeças.
Metallica - Mais Novidades
"As transições da turnê para nossas casas são sempre difíceis, de certa forma. É quase como um transtorno de estresse pós-traumático que voltasse junto com você. Nós somos venerados, mas onde consigo minha validação? É aí que preciso recuar e dizer: 'Ok. Eu sou o que essas pessoas dizem que sou?". Eles têm suas próprias versões de mim, assim como eu tenho minha própria versão do Lemmy Kilmister. Essa coisa de que ele era forte e tudo mais", disse.
O assunto foi comentado por James Hetfield em uma entrevista publicada pelo canal Legenda Cast. Em outro ponto, o músico disse que as pessoas esperam que ele seja sempre um rockstar, mas essa parte dele só acontece durante os shows e fora de lá ele é apenas uma pessoa comum.
"Essas pessoas esperam que eu seja de uma certa forma. Quando eles te conhecem na vida normal e você está sentado com sua família, comendo ou enlouquecendo no supermercado, jogando salada em alguém, as pessoas querem que você faça o que você faz no palco. Tipo: 'Hey, bate a cabeça aí! Suba no quiosque dos vegetais e toque um rock!'. Cara! Tocar música desperta isso em mim, mas quando não estou fazendo isso, sou apenas um cara. Eles não querem isso. Isso machuca eles. Tipo: 'Espera aí, preciso que você seja dessa maneira para fazer eu me sentir seguro'. Não é sempre que quero ficar dando autógrafo e tirar foto com as pessoas. Quero apertar sua mão e conversar com você. Quero saber o que você faz. Isso aqui é o que eu faço. As pessoas acham que me conhecem por causa da música e das entrevistas. Entendo isso, mas eu não conheço você! Estamos em desvantagem aqui!", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
O tema que Gene Simmons e Stewart Copeland debateram nos bastidores de um encontro de pais
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Quem era o homem que provocou o incêndio eternizado pelo Deep Purple em "Smoke on the Water"
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"


O show do Metallica em que soldados tiraram a farda para bater cabeça
A banda que deixou Lars Ulrich no paraíso quando o Metallica abriu seus shows
Os hits que não têm o melhor solo de Jimmy Page e Kirk Hammett, segundo eles
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
A inesperada influência de David Bowie em um dos maiores clássicos do Metallica
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Dave Mustaine revela hit do Metallica diretamente influenciado por "Sweet Home Alabama"
Por que James Hetfield não gosta do Guns N' Roses, com quem Metallica tocou em 1992
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?


