Nightwish: tentando conquistar a América
Por Bruno Asfora
Fonte: Metal Hammer
Postado em 04 de novembro de 2007
Metal Hammer recentemente conduziu uma entrevista com o tecladista e líder do NIGHTWISH Tuomas Holopainen, que falou sobre as intenções da banda em relação aos EUA.
Metal Hammer: Vocês recentemente tocaram ao vivo em um show secreto em Hamburgo sob o nome de SUSHI PATROL. Como foi isso?
Tuomas: "Na verdade nós fizemos três shows secretos com nomes diferentes, o primeiro foi na Estônia, o segundo foi em Helsinki, Finlândia, e o terceiro em Hamburgo. Eles foram incrivelmente bem, mas eu tenho que ser honesto, eu acredito que eu nunca tenha estado tão incrivelmente assustado em toda minha vida! O público foi tão respeitoso com Anette [a nova vocalista], eu acho que eles realmente gostaram do que ouviram. Foi uma experiência incrivelmente encorajadora. Nesses três shows eu acho que só vi um dedo do meio estirado. Estamos para ter nosso primeiro show com o nome NIGHTWISH em Tel Aviv." [nota: a entrevista foi realizada algumas semanas atrás; o show citado já se realizou.]
Metal Hammer: Porque Israel?
Tuomas: "A idéia original era começar nos EUA, mas queríamos ir para Israel também - estas pessoas vêm querendo ver o NIGHTWISH por muitos, muitos anos. Este é o primeiro final de semana que temos livre até o próximo ano então queríamos começar lá".
Metal Hammer: Por qual motivo você estava tão assustado em fazer os primeiros shows?
Tuomas: "A vocalista anterior era um ícone muito forte da banda, de modo que estávamos preocupados em como os fãs reagiriam à Anette. Estávamos preocupados que algo ruim acontecesse no palco. Além disso, não tocávamos junto há dois anos e tínhamos que ver se a rotina ainda estava lá ou não e como Anette iria lidar com o público e se ela seria capaz de cantar as canções antigas em particular".
Metal Hammer: Esta é a primeira vez em que Anette toca em shows maiores. Vocês deram algum conselho a ela?
Tuomas: "Nós estivemos passando por um monte de terapia em grupo [risos]! Precisamos estar mais abertos a tudo e falar sobre tudo que nos perturba e todas as necessidades, não interessando quão vagas possam parecer. Precisamos planejar tudo o que vem pela frente com mais cuidado. Há quatro membros na banda que têm famílias com filhos e essas coisas são as mais importantes. Então, nós temos que agendar a turnê de modo que possamos passar um tempo com nossas famílias".
Metal Hammer: Vocês têm algum plano específico para os shows ao vivo?
Tuomas: "Minha filosofia é totalmente voltada para a música e o show deve ser uma experiência igual mesmo tendo luzes e fogos extras. Quando temos chance e o local é grande o suficiente, adoramos enfatizar também o lado visual do show, usando pirotecnia e todo tipo de confete e por aí vai. Nada disso será usado nos EUA porque os locais são muito pequenos, mas iremos definitivamente preparar algo na Europa. Eu não estou ainda certo o quê".
Metal Hammer: Vocês estão confiantes de que podem desencantar nos EUA?
Tuomas: "Eu tenho minhas esperanças, mas esse é ainda o mercado mais duro no mundo para este tipo de música para uma banda que não é dos EUA. Estamos melhorando por lá no momento, então eu acho realmente que algo pode acontecer. Iremos colocar um pouco mais de esforço na América dessa vez. Estou sempre pronto para um desafio. Se pudermos vender mais álbuns e tocar em locais maiores será um cafuné na cabeça. Não é como se estivéssemos indo lá para tentar 'conquistar' a América".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Black Label Society lança novo álbum "Engines of Demolition"; ouça agora
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
As três bandas listadas por Gene Simmons como maiores influências do Kiss
A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow
Max Cavalera elege as cinco músicas que definem a sua carreira


Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



