Nightwish: tentando conquistar a América
Por Bruno Asfora
Fonte: Metal Hammer
Postado em 04 de novembro de 2007
Metal Hammer recentemente conduziu uma entrevista com o tecladista e líder do NIGHTWISH Tuomas Holopainen, que falou sobre as intenções da banda em relação aos EUA.
Metal Hammer: Vocês recentemente tocaram ao vivo em um show secreto em Hamburgo sob o nome de SUSHI PATROL. Como foi isso?
Tuomas: "Na verdade nós fizemos três shows secretos com nomes diferentes, o primeiro foi na Estônia, o segundo foi em Helsinki, Finlândia, e o terceiro em Hamburgo. Eles foram incrivelmente bem, mas eu tenho que ser honesto, eu acredito que eu nunca tenha estado tão incrivelmente assustado em toda minha vida! O público foi tão respeitoso com Anette [a nova vocalista], eu acho que eles realmente gostaram do que ouviram. Foi uma experiência incrivelmente encorajadora. Nesses três shows eu acho que só vi um dedo do meio estirado. Estamos para ter nosso primeiro show com o nome NIGHTWISH em Tel Aviv." [nota: a entrevista foi realizada algumas semanas atrás; o show citado já se realizou.]
Metal Hammer: Porque Israel?
Tuomas: "A idéia original era começar nos EUA, mas queríamos ir para Israel também - estas pessoas vêm querendo ver o NIGHTWISH por muitos, muitos anos. Este é o primeiro final de semana que temos livre até o próximo ano então queríamos começar lá".
Metal Hammer: Por qual motivo você estava tão assustado em fazer os primeiros shows?
Tuomas: "A vocalista anterior era um ícone muito forte da banda, de modo que estávamos preocupados em como os fãs reagiriam à Anette. Estávamos preocupados que algo ruim acontecesse no palco. Além disso, não tocávamos junto há dois anos e tínhamos que ver se a rotina ainda estava lá ou não e como Anette iria lidar com o público e se ela seria capaz de cantar as canções antigas em particular".
Metal Hammer: Esta é a primeira vez em que Anette toca em shows maiores. Vocês deram algum conselho a ela?
Tuomas: "Nós estivemos passando por um monte de terapia em grupo [risos]! Precisamos estar mais abertos a tudo e falar sobre tudo que nos perturba e todas as necessidades, não interessando quão vagas possam parecer. Precisamos planejar tudo o que vem pela frente com mais cuidado. Há quatro membros na banda que têm famílias com filhos e essas coisas são as mais importantes. Então, nós temos que agendar a turnê de modo que possamos passar um tempo com nossas famílias".
Metal Hammer: Vocês têm algum plano específico para os shows ao vivo?
Tuomas: "Minha filosofia é totalmente voltada para a música e o show deve ser uma experiência igual mesmo tendo luzes e fogos extras. Quando temos chance e o local é grande o suficiente, adoramos enfatizar também o lado visual do show, usando pirotecnia e todo tipo de confete e por aí vai. Nada disso será usado nos EUA porque os locais são muito pequenos, mas iremos definitivamente preparar algo na Europa. Eu não estou ainda certo o quê".
Metal Hammer: Vocês estão confiantes de que podem desencantar nos EUA?
Tuomas: "Eu tenho minhas esperanças, mas esse é ainda o mercado mais duro no mundo para este tipo de música para uma banda que não é dos EUA. Estamos melhorando por lá no momento, então eu acho realmente que algo pode acontecer. Iremos colocar um pouco mais de esforço na América dessa vez. Estou sempre pronto para um desafio. Se pudermos vender mais álbuns e tocar em locais maiores será um cafuné na cabeça. Não é como se estivéssemos indo lá para tentar 'conquistar' a América".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted Sister
Guns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose
O hit sobre amor que Lulu Santos mudou a letra duas vezes para torná-lo mais inclusivo

Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



