Nightwish: tentando conquistar a América

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Asfora, Fonte: Metal Hammer, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Metal Hammer recentemente conduziu uma entrevista com o tecladista e líder do NIGHTWISH Tuomas Holopainen, que falou sobre as intenções da banda em relação aos EUA.

1474 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosBlind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch

Metal Hammer: Vocês recentemente tocaram ao vivo em um show secreto em Hamburgo sob o nome de SUSHI PATROL. Como foi isso?

Tuomas: "Na verdade nós fizemos três shows secretos com nomes diferentes, o primeiro foi na Estônia, o segundo foi em Helsinki, Finlândia, e o terceiro em Hamburgo. Eles foram incrivelmente bem, mas eu tenho que ser honesto, eu acredito que eu nunca tenha estado tão incrivelmente assustado em toda minha vida! O público foi tão respeitoso com Anette [a nova vocalista], eu acho que eles realmente gostaram do que ouviram. Foi uma experiência incrivelmente encorajadora. Nesses três shows eu acho que só vi um dedo do meio estirado. Estamos para ter nosso primeiro show com o nome NIGHTWISH em Tel Aviv." [nota: a entrevista foi realizada algumas semanas atrás; o show citado já se realizou.]

Metal Hammer: Porque Israel?

Tuomas: "A idéia original era começar nos EUA, mas queríamos ir para Israel também - estas pessoas vêm querendo ver o NIGHTWISH por muitos, muitos anos. Este é o primeiro final de semana que temos livre até o próximo ano então queríamos começar lá".

Metal Hammer: Por qual motivo você estava tão assustado em fazer os primeiros shows?

Tuomas: "A vocalista anterior era um ícone muito forte da banda, de modo que estávamos preocupados em como os fãs reagiriam à Anette. Estávamos preocupados que algo ruim acontecesse no palco. Além disso, não tocávamos junto há dois anos e tínhamos que ver se a rotina ainda estava lá ou não e como Anette iria lidar com o público e se ela seria capaz de cantar as canções antigas em particular".

Metal Hammer: Esta é a primeira vez em que Anette toca em shows maiores. Vocês deram algum conselho a ela?

Tuomas: "Nós estivemos passando por um monte de terapia em grupo [risos]! Precisamos estar mais abertos a tudo e falar sobre tudo que nos perturba e todas as necessidades, não interessando quão vagas possam parecer. Precisamos planejar tudo o que vem pela frente com mais cuidado. Há quatro membros na banda que têm famílias com filhos e essas coisas são as mais importantes. Então, nós temos que agendar a turnê de modo que possamos passar um tempo com nossas famílias".

Metal Hammer: Vocês têm algum plano específico para os shows ao vivo?

Tuomas: "Minha filosofia é totalmente voltada para a música e o show deve ser uma experiência igual mesmo tendo luzes e fogos extras. Quando temos chance e o local é grande o suficiente, adoramos enfatizar também o lado visual do show, usando pirotecnia e todo tipo de confete e por aí vai. Nada disso será usado nos EUA porque os locais são muito pequenos, mas iremos definitivamente preparar algo na Europa. Eu não estou ainda certo o quê".

Metal Hammer: Vocês estão confiantes de que podem desencantar nos EUA?

Tuomas: "Eu tenho minhas esperanças, mas esse é ainda o mercado mais duro no mundo para este tipo de música para uma banda que não é dos EUA. Estamos melhorando por lá no momento, então eu acho realmente que algo pode acontecer. Iremos colocar um pouco mais de esforço na América dessa vez. Estou sempre pronto para um desafio. Se pudermos vender mais álbuns e tocar em locais maiores será um cafuné na cabeça. Não é como se estivéssemos indo lá para tentar 'conquistar' a América".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1232 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo1410 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011894 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Floor e a dificuldade em lidar com lado suave da banda

NightwishNightwish
Anette não queria Floor Jansen na banda em 2012

HumorHumor
Como cantar grandes clássicos do Heavy Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

HumorHumor
Headbangers adoram o Deus Metal, que adora Hansi Kürsch!

Courtney LoveCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios da humanidade

BandasBandas
Por que ninguém está indo a seus shows?

5000 acessosMorte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema5000 acessosMetallica: os motivos da saída de Jason Newsted5000 acessosPagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show4473 acessosSeparadas no nascimento: Angela Gossow e Julia Rabello4344 acessosRolling Stone: os dez melhores álbuns de heavy metal de 20155000 acessosVitor Rodrigues: "Walk on home, Phil!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Bruno Asfora

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno Asfora no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online