Jeff Scott Soto: comentários sobre a sua saída do Journey
Por Bruno Gomes
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de setembro de 2007
O vocalista Jeff Scott Soto (ex-YNGWIE J. MALMSTEEN, JOURNEY, TALISMAN) conversou em setembro de 2007 com a "The Classic Metal Show" sobre sua saída do JOURNEY.
The Classic Metal Show: Nós lemos em uma nota que você foi dispensado do JOURNEY porque a banda queria voltar ao seu som antigo. O que disseram a você quando o dispensaram da banda?
Jeff Scott Soto: "Na verdade eu não posso aprofundar-me no que aconteceu porque há coisas pendentes aqui e acolá, mas o que posso afirmar é que realmente não me disseram nada. Eu não posso envolver-me em algum tipo de problema ao dizer que o fato verdadeiro é que eu não falo com os caras da banda desde o último show que fizemos juntos, que foi na Virginia em 12 de maio. Depois do show eu fui para a Europa para começar a turnê de despedida do TALISMAN. Como eu disse, eu não tenho falado com ninguém da banda desde aquele dia. Ninguém se importou em me ligar e tudo foi feito através dos empresários. Talvez eles sentiram que eu gostaria de discutir o assunto e não havia qualquer argumento deles. A única coisa que eu acho que aconteceu é exatamente o que você falou. A nota diz exatamente isso. Eles sentiram que necessitavam de alguém que pudesse viver o legado deles e cantar o seu repertório da maneira que os fãs esperam. Eu honestamente não percebi nada errado quando estava tocando com eles. Como você disse, nós estávamos detonando. Cada show foi matador. Chegou ao ponto que o DEF LEPPARD teve que abrir o jogo. Eles subiram lá e disseram: 'caras, eles tocaram antes de nós. Nós não podemos vacilar'. Cada noite eles estavam afinadíssimos, porque eles perceberam que se eles vacilassem por 2 segundos, todos diriam para voltarmos. Foi uma boa e saudável competição entre as duas bandas e Deus os abençoe por isso. Nós estamos envelhecendo mas nós nos sentíamos como garotos novamente indo lá e fazendo grandes shows".
Jeff Scott Soto - Mais Novidades
The Classic Metal Show: Você não tem que responder isso, mas eu soube que você tinha ouvido que não fazia mais parte do JOURNEY muito antes do acontecido.
Jeff Scott Soto: "Bem… sim. Eu preferiria não me aprofundar nisso. Basicamente diria 'sim', mas para as outras coisas eu preferiria não dizer nada. Eu não quero falar mal de ninguém. Eu me senti ferido sendo dispensado da maneira que fui. Eu me sentia bem naquela banda. Eu sempre tive um grande respeito por eles e eu estava muito feliz por estar lá. Eu estava ansioso por uma boa e frutífera carreira com a banda. É por isso que me senti magoado em ser dispensado, mas eu não sentarei aqui e falarei mal de ninguém. É hora de prosseguir e espero que eles também continuem em frente. É assim que eu vejo tudo".
O áudio da entrevista pode ser conferido neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Os melhores álbuns lançados por artistas brasileiros em 2025, segundo Regis Tadeu
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden

Jeff Scott Soto não acha que Yngwie Malmsteen falou dele em recente desabafo
Soto lembra quando fãs acharam que Bruce Springsteen e Yngwie Malmsteen eram a mesma pessoa
Jeff Scott Soto diz que Ellefson e Mustaine são o Joe Perry e o Steven Tyler do Megadeth
A música de Yngwie Malmsteen que Jeff Scott Soto teve medo de mostrar à família
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais


