Queensryche: preparando um álbum conceitual
Por Cleber Monteiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de setembro de 2007
BringBackGlam.com recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista do QUEENSRŸCHE, Geoff Tate, que "deixou escapar" alguns detalhes sobre o novo álbum de estúdio do grupo.
BringBackGlam.com: Vamos falar sobre seus dois novos álbuns, "Sign Of The Times" que acabou de sair e o disco de covers "Take Cover" que sairá em breve; por qual motivo vocês decidiram que o QUEENSRŸCHE precisava de outra compilação?
Geoff: "É tanto material. É um CD duplo ('Sign Of The Times') e é muito legal. No primeiro disco estão as músicas que a maioria das pessoas conhece, e no segundo estão demos e material não-lançado. Ainda tem uma música inédita que nós escrevemos com nosso guitarrista original Chris (DeGarmo) nesse verão, chamada 'Justified'".
BBG: Como surgiu a nova música com Chris?
Geoff: "Nós nos encontramos para tomar café regularmente. Quando tomamos café, nossas conversas geralmente são sobre eventos que estão acontecendo conosco no momento. Isto meio que acabou nos levando a uma sessão no estúdio".
BBG: Então Chris queria uma outra carreira, mas ele ainda se diverte fazendo música?
Geoff: "Eu suponho que sim. Na verdade ele não gosta muito da parte das turnês em uma banda. Ele gosta da criação física da música. Nós trabalhamos juntos sempre que podemos".
BBG: Vocês acham que podem se juntar e lançar outro álbum com Chris?
Geoff: "Creio que nós dois provavelmente iremos lançar".
BBG: Mas não seria um álbum inteiro do QUEENSRŸCHE, e sim um trabalho solo?
Geoff: "Correto".
BBG: Vocês estão trabalhando em um disco inédito?
Geoff: "Bem, nós começamos a preparar um novo álbum de estúdio alguns meses atrás e estamos começando a gravar. Demos uma parada para gravar o disco de covers e para fazer a turnê em que estamos agora. É nossa turnê dos sonhos, estamos tocando com o BLACK SABBATH com Ronnie James Dio e ALICE COOPER. Essas duas bandas foram muito influentes para nós quando estávamos começando. O SABBATH com Ronnie lançou três incríveis albuns que realmente foram o combústivel para formar o QUEENSRŸCHE. Era a música que todos nós discutíamos, conversávamos sobre e ouvíamos. Foi tudo muito inspirador para nós naquele ponto de nossa carreira".
BBG: Já tem um título para o novo álbum?
Geoff: "Não, não chegamos a esse ponto ainda. A única coisa que posso dizer é que se trata de um trabalho conceitual. Tem um tema central, e todas as músicas são relacionadas a este tema".
Leia aqui a entrevista na íntegra (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
3 hits que mostram quando o rock dos anos 80 deixou de ser rebelde e ficou mais maduro
A profissão pós-Megadeth que Mustaine gostaria de seguir, e até cortaria o cabelo para tal
Ringo Starr, dos Beatles, comenta as músicas que formam a trilha sonora de sua vida
A linda música escrita pelo baterista do Judas Priest que virou hit da banda
O guitarrista que Brian May diz que gravou "o trecho mais bonito de guitarra" da história


Cruise to the Edge fecha lineup da edição de 10 anos com 33 atrações do mundo prog
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Ex-Queensryche, vocalista Geoff Tate confirma show acústico no Rio de Janeiro
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



