Queensryche: preparando um álbum conceitual
Por Cleber Monteiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de setembro de 2007
BringBackGlam.com recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista do QUEENSRŸCHE, Geoff Tate, que "deixou escapar" alguns detalhes sobre o novo álbum de estúdio do grupo.
BringBackGlam.com: Vamos falar sobre seus dois novos álbuns, "Sign Of The Times" que acabou de sair e o disco de covers "Take Cover" que sairá em breve; por qual motivo vocês decidiram que o QUEENSRŸCHE precisava de outra compilação?
Geoff: "É tanto material. É um CD duplo ('Sign Of The Times') e é muito legal. No primeiro disco estão as músicas que a maioria das pessoas conhece, e no segundo estão demos e material não-lançado. Ainda tem uma música inédita que nós escrevemos com nosso guitarrista original Chris (DeGarmo) nesse verão, chamada 'Justified'".
BBG: Como surgiu a nova música com Chris?
Geoff: "Nós nos encontramos para tomar café regularmente. Quando tomamos café, nossas conversas geralmente são sobre eventos que estão acontecendo conosco no momento. Isto meio que acabou nos levando a uma sessão no estúdio".
BBG: Então Chris queria uma outra carreira, mas ele ainda se diverte fazendo música?
Geoff: "Eu suponho que sim. Na verdade ele não gosta muito da parte das turnês em uma banda. Ele gosta da criação física da música. Nós trabalhamos juntos sempre que podemos".
BBG: Vocês acham que podem se juntar e lançar outro álbum com Chris?
Geoff: "Creio que nós dois provavelmente iremos lançar".
BBG: Mas não seria um álbum inteiro do QUEENSRŸCHE, e sim um trabalho solo?
Geoff: "Correto".
BBG: Vocês estão trabalhando em um disco inédito?
Geoff: "Bem, nós começamos a preparar um novo álbum de estúdio alguns meses atrás e estamos começando a gravar. Demos uma parada para gravar o disco de covers e para fazer a turnê em que estamos agora. É nossa turnê dos sonhos, estamos tocando com o BLACK SABBATH com Ronnie James Dio e ALICE COOPER. Essas duas bandas foram muito influentes para nós quando estávamos começando. O SABBATH com Ronnie lançou três incríveis albuns que realmente foram o combústivel para formar o QUEENSRŸCHE. Era a música que todos nós discutíamos, conversávamos sobre e ouvíamos. Foi tudo muito inspirador para nós naquele ponto de nossa carreira".
BBG: Já tem um título para o novo álbum?
Geoff: "Não, não chegamos a esse ponto ainda. A única coisa que posso dizer é que se trata de um trabalho conceitual. Tem um tema central, e todas as músicas são relacionadas a este tema".
Leia aqui a entrevista na íntegra (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
A música que Bruce Springsteen escreveu tentando criar o maior rock de todos os tempos
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O pior solo de guitarra do rock de todos os tempos, segundo a Far Out
O que significa "segredos de liquidificador", cantado por Cazuza em "Codinome Beija-Flor"

"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O livro dos anos 1970 que inspirou "Silent Lucidity", do Queensryche
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



