Candlemass: "queremos apenas poder tocar"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Loryen, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Chad Bowar do About Heavy Metal entrevistou, recentemente, Leif Edling, baixista do CANDLEMASS, que comentou sobre a saída de Messiah Marcolin e o novo disco do grupo.

Candlemass: banda fará show via streaming em Julho

Batismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

About Heavy Metal: Você está ansioso para lançar o novo álbum ("King Of The Grey Islands") e dar continuidade aos trabalhos da banda?

:Leif Edling: "Sim, queremos muito tocar. Não tocamos há dezoito meses e é isso que queremos fazer. É isso que importa".

About Heavy Metal: Em que estágio estava o álbum quando souberam que o Messiah (Marcolin) estava deixando a banda?

Leif Edling: "O álbum foi gravado em maio do ano passado, o Messiah saiu em abril. Em outubro nós ainda esperávamos que ele terminaria o disco".

About Heavy Metal: Vocês procuraram um vocalista de qualquer parte do mundo.

Leif Edling: "Ouvimos mais de oitenta vocalistas. Foi uma grande procura. Ouvimos trinta caras da Suécia e em torno de cinqüenta da Europa e Estados Unidos. Procuramos durante três meses antes de entrarmos em contato com o Robert (Lowe; SOLITUDE AETURNOS)".

About Heavy Metal: O que chamou a atenção no Robert?

Leif Edling: "Já o conhecíamos e sempre gostamos da voz dele, desde os primeiros álbuns do SOLITUDE AETURNOS. Gostamos do fato de ele ter uma voz clássica de Heavy Metal, mas também colocar muita emoção em seu estilo de cantar. Ele era perfeito para o CANDLEMASS e quando ouvimos o novo álbum ficou óbvio que ele poderia ser o cara. Quando ele colocou a voz no CD e cantou as músicas novas, ficamos muito impressionados. Quando ouvimos sua voz no CD, fica óbvio que ele foi a escolha certa".

About Heavy Metal: Vocês se preocupam com o fato dele estar em outra banda ao mesmo tempo?

Leif Edling: "Não, nem um pouco. Estamos em contato com o SOLITUDE AETURNOS. Estou certo de que podemos resolver qualquer problema. Eles não estão muito ativos no momento. Se quiserem gravar um álbum no ano que vem, podemos aguardar enquanto isso. Não acredito que haverá problemas. Há uma distância muito grande entre a Suécia e os EUA, mas o Robert está disposto a viajar. É muito fácil trabalhar com ele".

About Heavy Metal: As músicas do novo CD parecem mais pesadas e dinâmicas. Você concorda?

Leif Edling: "Acho que sim. É uma progressão natural do álbum anterior e acho que é um pouco mais pesado. É um álbum mais complexo, um pouco mais sombrio e mais metal também. Acho que tem mais de tudo nele. O anterior era mais direto e esse é mais pesado e complexo".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

About Heavy Metal: O que signica o título "King Of The Grey Islands"?

Leif Edling: "Grey Islands é um lugar para o qual vamos quando estamos tristes, feridos ou muito putos da vida. É um lugar no qual podemos nos fechar quando não queremos ser incomodados por ninguém. Esse é o significado que está embutido na letra. O Rei das Grey Islands é um personagem fictício. Todas as músicas do álbum falam sobre as emoções negativas e o Rei das Grey Islands representa todas essas emoções. Elas levam o personagem ao suicídio na última música. O álbum mostra o que essas emoções negativas podem nos levar a fazer se exercerem controle sobre nós".

About Heavy Metal: Vocês estão tocando em festivais de verão na Europa. Há alguma chance de vocês virem tocar nos EUA depois desses festivais?

Leif Edling: "Sim, no começo do ano que vem. Estamos muito ocupados nesse verão e continuaremos tocando na Europa no outono. Tocaremos na Austrália em novembro e já temos alguns shows marcados para dezembro. Estamos pensando em tocar nos EUA, então esperamos que nos chamem para tocarmos com outras bandas por aí. Precisamos que nos convidem para podermos ir. Se as pessoas gostarem e comprarem o CD tenho certeza que seremos convidados para tocar aí".

Leia a entrevista completa no heavymetal.about.com.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Candlemass: banda fará show via streaming em Julho


Doom Metal: os dez trabalhos essenciais do estiloDoom Metal
Os dez trabalhos essenciais do estilo

Loudwire: as dez melhores bandas de Doom Metal da históriaLoudwire
As dez melhores bandas de Doom Metal da história


Batismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e MetalBatismo
Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal

Metal contra o câncer: festival aceita cabelo como ingressoMetal contra o câncer
Festival aceita "cabelo" como ingresso


Sobre Loryen

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280