A opinião de Cronos, vocal do Venom, sobre o Black Metal norueguês
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de outubro de 2024
A icônica banda inglesa Venom, considerada a pioneira do Black Metal, influenciou vários nomes da música pesada. Obviamente, as bandas norueguesas de Black Metal, que surgiram entre o final dos anos 1980 e o início da década de 1990, foram influenciadas pelo trio formado por Cronos (vocal/baixo), Mantas (guitarra) e Abaddon (bateria).
Venom - Mais Novidades
Quando concedeu entrevista à Metal Hammer em 2011, Cronos afirmou que algumas bandas norueguesas de Black Metal lembravam o início da trajetória do Venom.
"Enviaram-me as primeiras fitas demo de bandas como o Mayhem. Essas bandas me lembravam o início do Venom, pois eram caras que se preocupavam mais com a paixão da música do que com a precisão. Isso me fez lembrar de nossos dois primeiros álbuns e de como eu era 10 anos antes, aquele entusiasmo e aquela fome. De todas as bandas que surgiram depois do Venom - não o Metallica nem o Exodus - eles eram os únicos que tinham aquela ‘soltura’, aquela crueza punk (...) que nós tínhamos. Eu podia ouvir isso naquelas jovens bandas norueguesas que estavam indo para o inferno. Esses caras ainda citam o Venom como uma grande influência, mas eles precisam receber mais crédito pelo que fizeram. Eles evoluíram o som. Só acho que foi uma pena que isso tenha sido ofuscado por aquela besteira de queimar igrejas", comentou o frontman do Venom.
Na mesma entrevista, Cronos falou sobre a influência exercida pelo Venom e os fãs "secretos" do trio mais influente da história do Black Metal.
"Acho que o impacto duradouro do ‘Black Metal’ [segundo disco do Venom, lançado em 1982] para mim é que ele nos fez ganhar respeito em áreas que você não esperaria. Quando você ouve alguém como Dave Grohl [guitarrista/vocalista do Foo Fighters] dizer como o ‘Black Metal’ foi importante para ele quando estava na escola, isso é muito importante. Além disso, o alcance é maior do que você imagina. É como quando você encontra um advogado de terno e ele lhe pede uma camisa de ‘Black Metal’. Os fãs secretos do Venom. Esses são os tipos de coisas que perduram porque você percebe como foi importante para muitas outras pessoas também", finalizou o baixista/vocalista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
Como o Rush vai homenagear Neil Peart em cada show da turnê de volta
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Evergrey anuncia a saída do guitarrista Henrik Danhage
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
Slayer: a macabra e insana história por trás da música "213"
Guitarra: o riff mais popular de todos os tempos (vídeo)
Bruce Dickinson teve em "Number Of The Beast" o mesmo problema de Dio em "Heaven And Hell"


A mensagem curta e grosseira que EMI teria enviado ao Venom nos anos 80
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Mille Petrozza relembra como foi assistir a show do Metallica em 1984
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Abaddon foge do óbvio ao escolher seu álbum favorito do Venom



