Vintersorg: "música é uma forma séria de arte"
Por Uamoti
Fonte: SeaOfTranquility.org
Postado em 16 de junho de 2007
O site SeaOfTranquility.org encontrou-se recentemente com o frontman/fundador do VINTERSORG, Andreas Hedlund, para discutir sobre o novo álbum da banda, "Solens Rötter".
SoT: "Solens Rötter" tem uma miríade de influências diferentes, algum Prog, algum Black Metal, e algum Folk. Você cresceu escutando que tipo de música?
Hedlund: "Eu cresci com várias músicas e vários gêneros. Eu curtia muito Heavy Metal e Rock Sinfônico/Orquestral. Música folk era algo que eu também curtia, e acho que tudo isso junto é o centro de minhas próprias composições; eu sempre curti compor músicas aventureiras. Como eu vejo nossa música como uma forma de arte muito séria, eu realmente tento expressar algo nela sem me preocupar com como as pessoas irão reagir, e isso nos deixa livres para fazermos o que quisermos. Eu também escutava Blues e Jazz na minha juventude, bem como hoje em dia, então eu curto muitos estilos de música, e é por isso que tenho várias bandas".
SoT: Foi difícil terminar este disco, juntamente com o trabalho do BORKNAGAR e seu outros projetos paralelos?
Hedlund: "Não. Eu acho que é tudo uma questão de prioridade. Minha vida é centrada em minha família, minha música e meus estudos. Eu não jogo poker online ou faço outras coisas que acho serem perda de tempo, eu preciso ter retorno de tudo que faço e ponho minha energia em escrever e gravar música. O último álgum do BORKNAGAR foi algo que fluiu naturalmente, visto que eu fui à Noruega gravar os vocais, apesar de eu ter feito as melodias em casa. Mas eu sinto que todas as minhas bandas são necessárias para me fazerem feliz e tranquilo. Eu tenho tantas idéias que quero entrar em uma realidade musical, por isso todas as bandas diferentes".
Para ler a entrevista completa (em inglês) acesse seaoftranquility.org.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Lemmy e a inusitada gentileza com Kinder Ovos ao receber Fernanda Lira no camarim
Ultimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock
A banda que "para bem ou para o mal" representava o rock em 1990, segundo Neil Young
O triste motivo pelo qual o Pink Floyd não podia fazer contato com Syd Barrett


Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



