Tony Iommi: "As vezes gostaria de ser destro"
Por LC Pereira
Fonte: Tangra Mega Rock
Postado em 15 de junho de 2007
Em entrevista concedida a Vassil Varbanov, do Tangra Mega Rock, em 2007, o guitarrista Tony Iommi (BLACK SABBATH, HEAVEN AND HELL) afirmou, dentre outras, que há momentos em que gostaria de ser destro, e explica o motivo.
Black Sabbath - Mais Novidades
TMR: Qual a principal característica em ser uma guitarrista canhoto? Não há muitos como você.
Iommi: [entre risadas] "É muito difícil, porque você não pode pegar qualquer guitarra e sair tocando. É preciso usar guitarras para canhotos. Há momentos em que eu gostaria de ser destro".
TMR: Eu pensei que você estivesse tentando ser o novo Jimi Hendrix...
Iommi: "Ah, não, sou quase da mesma época!" [risos]
TMR: Aquele álbum do Sabbath com o Ian Gillan de 1983, o "Born Again", não foi bem aceito pela imprensa, mas eu pessoalmente acho que tinha um som revolucionário. O que você acha?
Iommi: "Na verdade, nós tivemos problemas com o som na primeira prensagem daquele disco e ele realmente parecia fraco. Saímos em turnê pela América, enquanto o álbum ainda não tinha sido lançado na Europa e Inglaterra, e antes que conseguissemos ouvi-lo ele já estava no terceiro posto das paradas, então tivemos que fazê-lo parecer melhor. Mesmo assim, eu acho que algumas faixas deste LP são muito boas".
Tangra Mega Rock: Mencionando os álbuns solos, vamos falar um pouco sobre sua carreira solo. A coisa interessante sobre Geezer e seus álbuns é que vocês estão fazendo algo como uma ponte entre as gerações, trabalhando com algumas jovens promessas da cena metal contemporânea.
Tony: "Bem, 'Iommi' foi um álbum que eu fiz há alguns anos (em 2000), e eu só queria testar alguns dos caras da mais nova geração (incluindo Henry Rollins, Dave Grohl, Phil Anselmo, Billy Corgan, Ian Astbury and Peter Steele)".
TMR: Sua música "The Devil Cried" está na lista do top 40 da Tangra Mega Rock, competindo com faixas de bandas que vocês escolheram para saírem em turnê com vocês, como o MACHINE HEAD. Você assistirá estas bandas em turnê ou apenas ficará concentrado no vestiário?
Iommi: "Eu sempre fico no vestiário e... eu quero dizer, eles têm estado em turnê com a gente por enquanto e eu posso ouvi-los do vestiário, mas, na verdade, eu não tenho assistido a eles, porque eu estou mais preocupado com o nosso show, então eu realmente fico me preparando para a nossa perfomance. Você sabe, você come e se aquece para ficar pronto para subir ao palco".
A entrevista completa está disponível em texto e em áudio no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps