Tim Owens: "prefiro Black Sabbath com Dio"
Por João Renato Alves
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de abril de 2007
O site oficial do ICED EARTH conversou com o vocalista da banda, Tim "Ripper" Owens. No bate-papo, o cantor falou sobre o novo álbum do grupo, a turnê com o HEAVEN AND HELL e também comentou a volta do ex-vocalista do ICED EARTH, Matt Barlow ao metal, assumindo os vocais da banda dinamarquesa PYRAMAZE.
O novo trabalho do Iced Earth, "Framing Armageddon", será lançado entre os meses de agosto e setembro, antes da turnê com o Heaven and Hell pelo Reino Unido, mas não antes dos festivais de verão europeu. Mesmo assim, vocês tocarão músicas desse trabalho? Se sim, quantas?
"Ainda não decidimos isso. Acho que talvez tocaremos o single, mas não sei quanto às outras músicas. Temos muitas para escolher do nosso catálogo antigo, que é grande".
A mixagem de "Framing Armageddon" está marcada para maio. O tracklist contém 18 sons. Você tem alguma canção favorita entre elas?
"Cara, amo todas... adoro a faixa-título. Ela é pesada, e eu gosto de músicas assim. Mas de verdade, todas soam demais, iluminadas e sombrias, e é isso que você quer se gosta de Iced Earth".
"Framing Armageddon" é o seu segundo trabalho em estúdio com Jon Schaffer e Jim Morris (produtor). Em sua estréia ("The Glorious Burden") você chegou e as músicas já estavam escritas e até já tinham sido gravadas. O que você aprendeu desde então que leh ajudou a se preparar para essa gravação, sabendo que você será a voz do Iced Earth ainda por muitos anos?
"É muito bom estar no estúdio com eles, nos divertimos bastante. O novo material está ótimo e foi demais fazê-lo. Acho que todos meio que sabemos o que esperar desse CD".
O ex-vocalista da banda, Matt Barlow anunciou esse mês seu retorno ao Metal com a banda dinamarquesa Pyramaze. Você teve alguma oportunidade de encontrar ou conversar com ele após sua entrada no Iced Earth?
"Cara, isso é demais, Matt é um grande vocalista e uma ótima pessoa, estou feliz que ele tenha voltado ao mundo do Metal. Conhecí Matt há alguns anos atrás, acho que era 1997, num show do Judas Priest. Vi ele e Jon perto da barraca de merchandise, fui falar com eles e os levei ao backstage após o show. Mantive contato com Jon após esse dia. Mas posso dizer que Matt é um amigo, não tenho nada além de boas palavras a dizer e um grande respeito por ele".
Algum comentário sobre a tour que se aproxima, abrindo os shows do Heaven and Hell no Reino Unido em novembro? Devido à relativamente curta história da formação com Dio no Black Sabbath, excursionar com eles é uma rara oportunidade para qualquer banda, algo que pode não acontecer nunca mais.
"Será incrível. Ronnie é um cara legal, e com Wendy (Dio, esposa do vocalista do Heaven and Hell) sendo a manager do Beyond Fear (outra banda de Tim) e sabendo como as coisas funcionam com ela, será algo matador! Minha era favorita do Sabbath é com Dio. Amo a banda com Ozzy e também com Ian Gillan, mas Dio é o cara! Talvez eu suba ao palco com ele para cantar "Neon Knights" (risos)..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti


Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais


