Tim Owens: "prefiro Black Sabbath com Dio"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O site oficial do ICED EARTH conversou com o vocalista da banda, Tim "Ripper" Owens. No bate-papo, o cantor falou sobre o novo álbum do grupo, a turnê com o HEAVEN AND HELL e também comentou a volta do ex-vocalista do ICED EARTH, Matt Barlow ao metal, assumindo os vocais da banda dinamarquesa PYRAMAZE.

73 acessosDio: os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor5000 acessosTemas de games: cinco clássicos em versões Heavy Metal

O novo trabalho do Iced Earth, "Framing Armageddon", será lançado entre os meses de agosto e setembro, antes da turnê com o Heaven and Hell pelo Reino Unido, mas não antes dos festivais de verão europeu. Mesmo assim, vocês tocarão músicas desse trabalho? Se sim, quantas?

"Ainda não decidimos isso. Acho que talvez tocaremos o single, mas não sei quanto às outras músicas. Temos muitas para escolher do nosso catálogo antigo, que é grande".

A mixagem de "Framing Armageddon" está marcada para maio. O tracklist contém 18 sons. Você tem alguma canção favorita entre elas?

"Cara, amo todas... adoro a faixa-título. Ela é pesada, e eu gosto de músicas assim. Mas de verdade, todas soam demais, iluminadas e sombrias, e é isso que você quer se gosta de Iced Earth".

"Framing Armageddon" é o seu segundo trabalho em estúdio com Jon Schaffer e Jim Morris (produtor). Em sua estréia ("The Glorious Burden") você chegou e as músicas já estavam escritas e até já tinham sido gravadas. O que você aprendeu desde então que leh ajudou a se preparar para essa gravação, sabendo que você será a voz do Iced Earth ainda por muitos anos?

"É muito bom estar no estúdio com eles, nos divertimos bastante. O novo material está ótimo e foi demais fazê-lo. Acho que todos meio que sabemos o que esperar desse CD".

O ex-vocalista da banda, Matt Barlow anunciou esse mês seu retorno ao Metal com a banda dinamarquesa Pyramaze. Você teve alguma oportunidade de encontrar ou conversar com ele após sua entrada no Iced Earth?

"Cara, isso é demais, Matt é um grande vocalista e uma ótima pessoa, estou feliz que ele tenha voltado ao mundo do Metal. Conhecí Matt há alguns anos atrás, acho que era 1997, num show do Judas Priest. Vi ele e Jon perto da barraca de merchandise, fui falar com eles e os levei ao backstage após o show. Mantive contato com Jon após esse dia. Mas posso dizer que Matt é um amigo, não tenho nada além de boas palavras a dizer e um grande respeito por ele".

Algum comentário sobre a tour que se aproxima, abrindo os shows do Heaven and Hell no Reino Unido em novembro? Devido à relativamente curta história da formação com Dio no Black Sabbath, excursionar com eles é uma rara oportunidade para qualquer banda, algo que pode não acontecer nunca mais.

"Será incrível. Ronnie é um cara legal, e com Wendy (Dio, esposa do vocalista do Heaven and Hell) sendo a manager do Beyond Fear (outra banda de Tim) e sabendo como as coisas funcionam com ela, será algo matador! Minha era favorita do Sabbath é com Dio. Amo a banda com Ozzy e também com Ian Gillan, mas Dio é o cara! Talvez eu suba ao palco com ele para cantar “Neon Knights” (risos)..."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

DioDio
Os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor

2252 acessosJimmy Copley: baterista morre aos 64 anos de idade682 acessosHeavy Lero: Black Sabbath com Ozzy, a terceira parte410 acessosSamantha Fish: guitarrista blueseira faz cover de "War Pigs"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Kerrang!Kerrang!
Os 50 maiores discos de metal segundo a revista

Black SabbathBlack Sabbath
Clipe de "God is Dead?" é inspirado em Zeitgeist?

Tony MartinTony Martin
"Apagado da história do Sabbath"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Iced Earth"0 acessosTodas as matérias sobre "Beyond Fear"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Temas de gamesTemas de games
Cinco clássicos em versões Heavy Metal

MotorheadMotorhead
Lemmy e o direito de morrer como quiser

SlipknotSlipknot
Causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio

5000 acessosBruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"5000 acessosLed Zeppelin: por dentro do Boeing da banda nos anos 705000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre bandas satânicas5000 acessosRonnie James Dio: quando os heróis são imortais5000 acessosLucille chora sua viuvez: a história da guitarra de B.B. King5000 acessosGhost: O inacreditável bolo de aniversário de Papa Emeritus

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online