Vinnie Paul comenta "Far Beyond Driven"
Por Leonardo Araujo Borges
Fonte: Rhythm Magazine
Postado em 15 de abril de 2007
A mais vendida revista de bateria do Reino Unido, Rhythm, recentemente conduziu uma entrevista com o atual baterista do HELLYEAH, Vinnie Paulo Abbott. Excertos desta são apresentados a seguir.
Rhythm: O que ou quem o inspirou a ser um baterista de metal?
Vinnie Paul: A primeira vez que eu ouvi KISS percebi que era o tipo de música que me atraía. Apesar de Peter Criss ser um baterista simples, ele toca com grande sentimento e faz sua música decolar. O baterista que me inspirou no estilo foi Tommy Aldridge. A primeira vez que o ouvi tocar "Boom Boom (Out Go The Lights)" com a PAT TRAVERS BAND, ele estava "fazendo merda" com seus pés — isso me enlouqueceu! Daí, cheguei pro meu pai e disse a ele que eu precisava de outro bumbo. E daí ele disse "o pessoal não usa dois bumbos". Foi quando comecei com a movimentação de pés.
Rhythm: E como vc aprendeu a tocar Metal?
Vinnie Paul: Tommy Aldridge sempre começava com seu pé esquerdo, o que a maioria das pessoas costumam fazer. Aprendi dessa maneira. Seu pé direito já foi treinado para tocar as dificuldades. Peter Criss nunca tocou nenhum pedal duplo mas ele fazia uso de tudo o que ele tinha. Alex Van Halen usava o bumbo duplo em certas batidas e algumas vezes para capitanear a banda. Neil Peart usava pedal duplo com parcimônia, mas quando o fazia era pra valer. Eu tirei muito proveito disso. O baterista de pedal duplo que me inspirou a usar o bumbo para guiar a banda foi Mikkey Dee [KING DIAMOND].
Rhythm: Qual a música do PANTERA que melhor representa seu estilo?
Vinnie Paul: Provavelmente as mais impressionantes apresentações que fiz foram no "Far Beyond Driven". Nossos pensamentos foram para que tudo saísse fodidamente perfeito. A loucura na bateria de "Becoming" nunca fora feita anteriormente!
A entrevista inteira da Rhythm com Vinnie Paul pode ser encontrada na edição de abril de 2007, já nas bancas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Roger Glover não quer que Deep Purple faça show de despedida
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
Guitarrista diz que fãs estão redescobrindo álbum "maldito" do Accept
Foo Fighters se apresentará em Belo Horizonte e São Paulo em fevereiro de 2027
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Paul McCartney relembra o dia que Frank Sinatra rejeitou sua música
O clássico do Black Sabbath que Iommi admite ter sido "um álbum confuso"
Quando Lulu Santos subverteu música do Engenheiros e tirou peso dos ombros de Gessinger



A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
O dia que Rob Halford viu clipe do Pantera e foi até estúdio de TV para conhecer Dimebag Darrell
Para Rob Halford, nunca existirá uma banda como o Pantera
5 músicas de metal que é impossível não reconhecer nos primeiros 3 segundos
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



