Vinnie Paul comenta "Far Beyond Driven"
Por Leonardo Araujo Borges
Fonte: Rhythm Magazine
Postado em 15 de abril de 2007
A mais vendida revista de bateria do Reino Unido, Rhythm, recentemente conduziu uma entrevista com o atual baterista do HELLYEAH, Vinnie Paulo Abbott. Excertos desta são apresentados a seguir.
Rhythm: O que ou quem o inspirou a ser um baterista de metal?
Vinnie Paul: A primeira vez que eu ouvi KISS percebi que era o tipo de música que me atraía. Apesar de Peter Criss ser um baterista simples, ele toca com grande sentimento e faz sua música decolar. O baterista que me inspirou no estilo foi Tommy Aldridge. A primeira vez que o ouvi tocar "Boom Boom (Out Go The Lights)" com a PAT TRAVERS BAND, ele estava "fazendo merda" com seus pés — isso me enlouqueceu! Daí, cheguei pro meu pai e disse a ele que eu precisava de outro bumbo. E daí ele disse "o pessoal não usa dois bumbos". Foi quando comecei com a movimentação de pés.
Rhythm: E como vc aprendeu a tocar Metal?
Vinnie Paul: Tommy Aldridge sempre começava com seu pé esquerdo, o que a maioria das pessoas costumam fazer. Aprendi dessa maneira. Seu pé direito já foi treinado para tocar as dificuldades. Peter Criss nunca tocou nenhum pedal duplo mas ele fazia uso de tudo o que ele tinha. Alex Van Halen usava o bumbo duplo em certas batidas e algumas vezes para capitanear a banda. Neil Peart usava pedal duplo com parcimônia, mas quando o fazia era pra valer. Eu tirei muito proveito disso. O baterista de pedal duplo que me inspirou a usar o bumbo para guiar a banda foi Mikkey Dee [KING DIAMOND].
Rhythm: Qual a música do PANTERA que melhor representa seu estilo?
Vinnie Paul: Provavelmente as mais impressionantes apresentações que fiz foram no "Far Beyond Driven". Nossos pensamentos foram para que tudo saísse fodidamente perfeito. A loucura na bateria de "Becoming" nunca fora feita anteriormente!
A entrevista inteira da Rhythm com Vinnie Paul pode ser encontrada na edição de abril de 2007, já nas bancas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath


O poderoso riff do Pantera que teria sido criado por James Hetfield (há controvérsias)
Ace Frehley ficou assustado ao ver seu rosto no caixão de Vinnie Paul
O pior disco da "fase porrada" do Pantera, de acordo com a Revolver Magazine
O álbum do Megadeth que mudou a vida de Dimebag Darrell
O álbum do Megadeth que mudou a vida de Phil Anselmo, segundo David Ellefson
Para Mike Portnoy, Sepultura ajudou a carregar a bandeira do metal nos anos 90
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro


