Misfits - Entrevista por Jaisson Tatto.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos

Por Jaisson Tatto

Entrevista publicada na Revista Dynamite

Tatto / Quem teve a idéia do nome Misfits?

5000 acessosBruce Dickinson: ver as Iron Maidens foi uma experiência estranha5000 acessosRaul Seixas: de aluno relapso a Maluco Beleza

Jerry Only / O Glenn Danzig teve. "Misfits" era o nome do último filme da Marilyn Monroe. A gente achou legal e aprovou.

Tatto / De alguma forma ou em algum momento a banda sentiu saudades de Glenn Danzig, depois que ele saiu?

Jerry / Glenn era um amigo, um companheiro. Quando você começa a trabalhar com seu amigo, aí você o perde, você sente saudades dele. Mas se alguém não quer fazer parte de um lance, ou não deseja trabalhar com você, é melhor deixar com que essa pessoa vá. Se você não estava feliz e por isso tinha que se mandar, tudo bem.

Tatto / Qual o tipo de músicas que você ouve?

Jerry / Ahh! Hummm! Nossas músicas! (risos)

Tatto / Qual é o seu disco predileto do Misfits?

Jerry / Eu gosto muito do "Walk Among Us". Quando a gente fez o "Walk Among Us", não tínhamos nenhuma pressão, até hoje tem gente que ouve! Mas com o American Psycho, muita gente pensou: "Uau! Vamos ver o que esses caras vão fazer sem o Danzig". Então, quando este álbum saiu, eu fiquei entusiasmado com a repercussão, pois a gente provou pra todo mundo que o Misfits é mais do que somente eu, ou somente o Glenn. É todo mundo junto. Eu acho que trabalhar como uma equipe é muito mais importante para que a banda siga adiante.

Tatto / Você é um American Psycho (Psicopata Americano)?

Jerry / Yeah!!! (risos)

Tatto / Por que a banda terminou logo após o show de Halloween de 83?

Jerry / A questão foi que o Glenn começou a tentar ser o chefão da banda, falando pra todos como as coisas deveriam ser. Ele dizia que, sem ser do jeito dele, as coisas não aconteceriam. Aí a gente falou que ele não era nosso chefe e se ele quisesse argumentar, ele não estaria mais na banda. "Goodbye!" Aí a gente decidiu não tocar com ele nunca mais. Ele era muito metido com os fãs e com o pessoal da banda. Como exemplo , Robo, o nosso baterista brigava toda a hora com Glenn. Quando chegou o tempo de ir pra Europa no álbum "AD", o Glenn falou que não tocaria com o Gugues. Ele recusava, aí pensei "se ele está fazendo isso com todo mundo, ELE que é o problema".

Tatto / Como vocês estão se sentindo depois de 20 anos?

Jerry / Foi muito triste este período de 13 anos que ficamos afastados, pois não estávamos autorizados a tocar com o nome Misfits por causa do Glenn. O sistema legal do nosso País é injusto. Nós quase perdemos a causa, porque tínhamos um advogado que não fazia nada. O cara é um ladrão, essa é a verdade. Chegou bem perto do Misfits nunca mais tocar. A verdade que a realidade era bem triste. Mas estamos de volta e a garotada realmente gosta. (neste momento entra o Dr. Chud, o baterista da banda)

Dr. Chud / Quem é você? (risos, olhando pro Jerry).

Jerry / É, esse é nosso batera, essa é a realidade...(risos)

Tatto / Vocês gostaram das covers tocadas pelo Guns n' Roses, Metallica e Lemonheads?

Jerry / Humm...esta pergunta é difícil (risos). Sabe, eu acho que a gente toca melhor nossas músicas do que qualquer outro. Sabe, se você curte Rolling Stones, você quer Rolling Stones tocando Rolling Stones. Quem tocará Led Zeppelin melhor do que o próprio Led?

Dr.Chud / (gritando de dentro do banheiro) Nós Jerry! (risos)

Jerry / É a mesma coisa com o Misfits, a atitude é diferente. Eles fizeram um bom trabalho e até ajudaram a manter a gente popular. Mas tem o lance que 20 milhões de pessoas escutam Metallica e agora nós temos que mostrar para esses 20 milhões que nós não somos como o Metallica, não somos como o Guns N'Roses, Misfits é diferente e é isso que estamos fazendo agora.

Tatto / Você escuta rádio?

Jerry / Pouco, eu escuto as estações que tocam os clássicos antigos, quando dirijo por aí.

Tatto / Assiste a MTV?

Jerry / Não!!!!!

Tatto / E filmes pornôs?

Jerry / (risos) Não. (risos) Eu falo que vou assistir e minha esposa reclama (risos)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net



HalloweenHalloween
Cinco grandes momentos de Horror no Rock

Dave MustaineDave Mustaine
"Aquele antigo baterista, que agora toca no Misfits"

MisfitsMisfits
"O satanismo de Glenn me incomoda", diz Jerry Only

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Misfits"


Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ver as Iron Maidens foi uma experiência estranha

Raul SeixasRaul Seixas
De aluno relapso a Maluco Beleza

OasisOasis
20 xingamentos e frases de Noel Gallagher

5000 acessosSlash: Ele drogou mãe de namorada para transar com a filha5000 acessosAs novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosRoots Bloody Roots: versão arrasadora com Soulfly e Igor Cavalera5000 acessosBateria: conheça a maior do mundo, a serviço de Deus5000 acessosOzzy Osbourne: por que o príncipe das trevas odeia o sol?