Misfits - Entrevista por Jaisson Tatto.
Postado em 12 de dezembro de 1999
Por Jaisson Tatto
Entrevista publicada na Revista Dynamite
Tatto / Quem teve a idéia do nome Misfits?
Jerry Only / O Glenn Danzig teve. "Misfits" era o nome do último filme da Marilyn Monroe. A gente achou legal e aprovou.
Tatto / De alguma forma ou em algum momento a banda sentiu saudades de Glenn Danzig, depois que ele saiu?
Jerry / Glenn era um amigo, um companheiro. Quando você começa a trabalhar com seu amigo, aí você o perde, você sente saudades dele. Mas se alguém não quer fazer parte de um lance, ou não deseja trabalhar com você, é melhor deixar com que essa pessoa vá. Se você não estava feliz e por isso tinha que se mandar, tudo bem.
Tatto / Qual o tipo de músicas que você ouve?
Jerry / Ahh! Hummm! Nossas músicas! (risos)
Tatto / Qual é o seu disco predileto do Misfits?
Jerry / Eu gosto muito do "Walk Among Us". Quando a gente fez o "Walk Among Us", não tínhamos nenhuma pressão, até hoje tem gente que ouve! Mas com o American Psycho, muita gente pensou: "Uau! Vamos ver o que esses caras vão fazer sem o Danzig". Então, quando este álbum saiu, eu fiquei entusiasmado com a repercussão, pois a gente provou pra todo mundo que o Misfits é mais do que somente eu, ou somente o Glenn. É todo mundo junto. Eu acho que trabalhar como uma equipe é muito mais importante para que a banda siga adiante.
Tatto / Você é um American Psycho (Psicopata Americano)?
Jerry / Yeah!!! (risos)
Tatto / Por que a banda terminou logo após o show de Halloween de 83?
Jerry / A questão foi que o Glenn começou a tentar ser o chefão da banda, falando pra todos como as coisas deveriam ser. Ele dizia que, sem ser do jeito dele, as coisas não aconteceriam. Aí a gente falou que ele não era nosso chefe e se ele quisesse argumentar, ele não estaria mais na banda. "Goodbye!" Aí a gente decidiu não tocar com ele nunca mais. Ele era muito metido com os fãs e com o pessoal da banda. Como exemplo , Robo, o nosso baterista brigava toda a hora com Glenn. Quando chegou o tempo de ir pra Europa no álbum "AD", o Glenn falou que não tocaria com o Gugues. Ele recusava, aí pensei "se ele está fazendo isso com todo mundo, ELE que é o problema".
Tatto / Como vocês estão se sentindo depois de 20 anos?
Jerry / Foi muito triste este período de 13 anos que ficamos afastados, pois não estávamos autorizados a tocar com o nome Misfits por causa do Glenn. O sistema legal do nosso País é injusto. Nós quase perdemos a causa, porque tínhamos um advogado que não fazia nada. O cara é um ladrão, essa é a verdade. Chegou bem perto do Misfits nunca mais tocar. A verdade que a realidade era bem triste. Mas estamos de volta e a garotada realmente gosta. (neste momento entra o Dr. Chud, o baterista da banda)
Dr. Chud / Quem é você? (risos, olhando pro Jerry).
Jerry / É, esse é nosso batera, essa é a realidade...(risos)
Tatto / Vocês gostaram das covers tocadas pelo Guns n' Roses, Metallica e Lemonheads?
Jerry / Humm...esta pergunta é difícil (risos). Sabe, eu acho que a gente toca melhor nossas músicas do que qualquer outro. Sabe, se você curte Rolling Stones, você quer Rolling Stones tocando Rolling Stones. Quem tocará Led Zeppelin melhor do que o próprio Led?
Dr.Chud / (gritando de dentro do banheiro) Nós Jerry! (risos)
Jerry / É a mesma coisa com o Misfits, a atitude é diferente. Eles fizeram um bom trabalho e até ajudaram a manter a gente popular. Mas tem o lance que 20 milhões de pessoas escutam Metallica e agora nós temos que mostrar para esses 20 milhões que nós não somos como o Metallica, não somos como o Guns N'Roses, Misfits é diferente e é isso que estamos fazendo agora.
Tatto / Você escuta rádio?
Jerry / Pouco, eu escuto as estações que tocam os clássicos antigos, quando dirijo por aí.
Tatto / Assiste a MTV?
Jerry / Não!!!!!
Tatto / E filmes pornôs?
Jerry / (risos) Não. (risos) Eu falo que vou assistir e minha esposa reclama (risos)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps