Em 17/05/1965: Nasce Trent Reznor (Nine Inch Nails)
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
Em 17/05/1965: Nasce Trent Reznor (Nine Inch Nails)
Michael Trent Reznor Jr. nasceu em Mercer, a meio caminho de Pittsburgh e Cleveland, filho de Michael J. Reznor e Nancy Clark. Reznor era chamado pelo seu nome do meio, Trent, para evitar confusões entre ele e o seu pai. Depois do divórcio dos seus pais, Trent foi viver com a sua avó Clara, enquanto que a sua irmã, Tera, vivia com a sua mãe.
Nine Inch Nails - Mais Novidades
Reznor começou a tocar piano aos cinco anos de idade e mostrou desde cedo uma grande aptidão para a música. Numa entrevista em 1995 seu avó, Bill Clark, disse, "A música era a sua vida, desde que era muito pequeno. Ele tinha tanto talento!". A sua professora de piano, Rita Beglin, disse que Reznor "Sempre me lembrou Harry Connick, Jr. quando tocava".
Nos colégios Mercer Area Junior e Senior High Schools, Reznor era tímido e tinha dificuldade de se relacionar com seus colegas. Seus únicos amigos, segundo ele, eram alguns membros do clube de arte. Foi nesta época portanto que ele começou a emanar sua personalidade antissocial e isolada. Aprendeu lá a tocar saxofone e a tuba, além de ser também membro do clube de Jazz e bandas de marcha. O antigo director de bandas de Mercer High School, Dr. Ambooleg, recorda Reznor "Com muito ritmo e simpático.". Reznor também estava inscrito em teatro no secundário. Ele foi votado 'Melhor em Drama' por colegas da turma, pelos seus papeis de Judas em Jesus Christ Superstar e Professor Harold Hill em The Music Man.
Reznor acabou o secundário em 1983 e, influenciado por suas bandas favoritas e jogos de computador, entrou no Allegheny College onde estudou engenharia de computadores e música, e juntou-se a uma banda local chamada Option 30, que tocava três vezes por semana. Depois de um ano na universidade, Reznor decidiu sair, para seguir uma carreira na música.
Reznor mudou-se então para Cleveland. Em 1985, juntou-se á banda chamada The Innocent na qual tocava piano. Lançaram um álbum, Livin' in the Street, mas Reznor desistiu depois de apenas três meses. Em 1986, Reznor apareceu como membro da banda fictícia, The Problems, no filme Light of the day. Também se juntou a uma banda local de Cleveland Exotic Birds.
Arranjou trabalho na Right Track Studio (conhecida agora como Midtown Recording) como continuo. O dono do estúdio, Bart Koster, comentou como Reznor "É tão concentrado em tudo o que faz. Quando aquele rapaz encerava chão, ficava ótimo.". Koster permitia a Reznor usar o estúdio durante as horas de intervalo, que ele usava para gravar demos de músicas, que acabariam no primeiro álbum de Nine Inch Nails, Pretty Hate Machine.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
O pior disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
Megadeth "vai resistir ao tempo" melhor que outras de thrash, de acordo com Ellefson
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026

A banda gigantesca que Trent Reznor chamou de "mediocridade extrema"
7 bandas que voltaram atrás menos de 5 anos depois da despedida


