Em 27/08/1989: Izzy Stradlin urina em avião e vai preso
Por Marii Franco
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 16 de setembro de 2014
Ser um membro de uma das maiores bandas de rock do mundo tem muitos privilégios: fama, fortuna, mulheres, etc, mas urinar na frente de um grupo de pessoas em um avião não é um destes privilégios. Izzy Stradlin, ex guitarrista e um dos fundadores do Guns descobriu isso em 27 de agosto de 1989.
Guns N' Roses - Mais Novidades
O Guns estava na estrada sem parar desde Junho de 1987 (um mês antes de 'Appetite for Destruction' sair) e a angústia parecia segui-los. Em novembro de 1987, Axl Rose agrediu um guarda de segurança e no verão seguinte dois fãs morreram durante o show no Donington Monsters of Rock Festival. Além disso, havia brigas de bar, controvérsia, abuso de drogas e rumores.
Foi então que o grupo resolveu dar uma pausa - muito necessária, principalmente para dar um tempo uns dos outros - quando Izzy pegou um avião de Indianapolis, onde foi visitar a família, para Los Angeles. Mas ele nunca conseguiu voltar para LA. Algum tempo antes de o avião atingir o Arizona, Stradlin ofendendo verbalmente um comissário de bordo, acendeu um cigarro em uma área de não-fumantes e, para piorar, fez xixi no chão da cozinha na frente de outros passageiros assustados . Quando o avião pousou em Phoenix, ele foi preso no aeroporto por causar perturbação da ordem pública e disse que estava com raiva por ter que esperar para usar o banheiro do avião.
E então Izzy Stradlin acabou em condicional de um ano pelo incidente do xixi a quilômetros de altura. Ele também teve que escrever uma carta pedindo desculpas para a tripulação do voo. Logo depois, ele passou um tempo na casa de sua mãe em Indiana, onde voluntariamente chutou seus vícios nas drogas e no álcool para longe.
Dois anos depois, após outra turnê mundial com o Guns n'Roses e em seguida ao lançamento dos álbuns "Use Your Illusion", Izzy decidiu abandonar a banda.
Muitos anos depois e agora sóbrio, Izzy diz que não suportava o estilo de vida que a maioria dos outros membros estavam vivendo, e também a abordagem arrogante de Axl Rose para aparecer na hora certa dos shows. "Uma vez que eu parei com as drogas, eu não pude deixar de olhar em volta e me perguntar: "Isso é tudo o que existe?", disse à Rolling Stone. "Eu estava cansado disso. Eu precisava sair". Aparentemente, a urina se sentia da mesma maneira naquele 27 de agosto de 1989.
Comente: Conhece outras histórias escatológicas envolvendo rockstars?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps