Em 13/02/1976: Genesis lança A Trick Of The Tail
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
A Trick of the Tail é o sétimo álbum de estúdio dos Genesis, e o primeiro após a saída de Peter Gabriel. A Banda fez exaustivas audições para encontrar um novo vocalista, até que a primeira mulher de Phill Collins sugeriu que ele gravasse os vocais do álbum, que até então havia sido gravado sem vozes. Phill, que já havia gravado os vocais de musicas como 'More Fool Me' , 'For Absent Friends' e diversos backing vocals em "The Lamb Lies Down on Broadway", aceitou o trabalho desde que tivesse um outro baterista para performances ao vivo. Phill nunca desejara que Peter Gabriel saísse da banda para que pudesse cantar, pelo contrário, ele queria continuar como baterista e admirava Gabriel e lamentou a sua saída da banda. Desta forma a banda contratou Bill Bruford, anteriormente baterista da Banda de Rock Progressivo 'Yes' caracterizado pelo seu estilo staccatto e polirítimico. Apesar de Bruford ter assumido o posto de baterista, Phill em partes Instrumentais de shows tocava bateria juntamente com Bruford consolidando ainda mais o estilo progressivo da banda em musicas como Suppers Ready, Cinema Show, Los Endos, Fly on a Winshield.
Mais tarde, Bruford viria a deixar a banda e Chester Thompson, que havia tocado para Frank Zappa, entraria como baterista definitivo para performances ao vivo do Genesis.
A Trick of the Tail é por muitos considerado um dos melhores do grupo. Lançado em 1976, o álbum traz também músicas instrumentais, como "Los Endos" e psicodélicas, como "Dance on a Volcano".
Leia abaixo o que já publicamos sobre o álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps