Em 13/02/1976: Genesis lança A Trick Of The Tail
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
A Trick of the Tail é o sétimo álbum de estúdio dos Genesis, e o primeiro após a saída de Peter Gabriel. A Banda fez exaustivas audições para encontrar um novo vocalista, até que a primeira mulher de Phill Collins sugeriu que ele gravasse os vocais do álbum, que até então havia sido gravado sem vozes. Phill, que já havia gravado os vocais de musicas como 'More Fool Me' , 'For Absent Friends' e diversos backing vocals em "The Lamb Lies Down on Broadway", aceitou o trabalho desde que tivesse um outro baterista para performances ao vivo. Phill nunca desejara que Peter Gabriel saísse da banda para que pudesse cantar, pelo contrário, ele queria continuar como baterista e admirava Gabriel e lamentou a sua saída da banda. Desta forma a banda contratou Bill Bruford, anteriormente baterista da Banda de Rock Progressivo 'Yes' caracterizado pelo seu estilo staccatto e polirítimico. Apesar de Bruford ter assumido o posto de baterista, Phill em partes Instrumentais de shows tocava bateria juntamente com Bruford consolidando ainda mais o estilo progressivo da banda em musicas como Suppers Ready, Cinema Show, Los Endos, Fly on a Winshield.
Mais tarde, Bruford viria a deixar a banda e Chester Thompson, que havia tocado para Frank Zappa, entraria como baterista definitivo para performances ao vivo do Genesis.
A Trick of the Tail é por muitos considerado um dos melhores do grupo. Lançado em 1976, o álbum traz também músicas instrumentais, como "Los Endos" e psicodélicas, como "Dance on a Volcano".
Leia abaixo o que já publicamos sobre o álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
A condição imposta por Ritchie Blackmore para voltar aos palcos
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Por que "Load" foi (e a ainda é) rejeitado por alguns fãs do Metallica?
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar
"Lemmy gostava de estar no controle e amava a vida", diz Zakk Wylde
Ouça Brian May (Queen) em "Eternia", da trilha de "Mestres do Universo"
Megadeth, Pepeu Gomes e a mania do internauta achar que sabe de tudo
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
As demissões mais esquisitas da história do rock, de Pink Floyd a Beatles
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"

Quando o Genesis foi longe demais na ousadia; "Não esqueçam que a gente não era os Beatles"
A música do Genesis que para Phil Collins lembra o Led Zeppelin
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Companheiros do Genesis não botaram fé em hit: "Phil Collins, o que você está fazendo?"
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Guns N' Roses: "Use Your Illusion", um mata-leão na indústria em 1991
Kurt Cobain levou surra em cima do palco em 1991 (vídeo)


