Em 13/02/1976: Genesis lança A Trick Of The Tail
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
A Trick of the Tail é o sétimo álbum de estúdio dos Genesis, e o primeiro após a saída de Peter Gabriel. A Banda fez exaustivas audições para encontrar um novo vocalista, até que a primeira mulher de Phill Collins sugeriu que ele gravasse os vocais do álbum, que até então havia sido gravado sem vozes. Phill, que já havia gravado os vocais de musicas como 'More Fool Me' , 'For Absent Friends' e diversos backing vocals em "The Lamb Lies Down on Broadway", aceitou o trabalho desde que tivesse um outro baterista para performances ao vivo. Phill nunca desejara que Peter Gabriel saísse da banda para que pudesse cantar, pelo contrário, ele queria continuar como baterista e admirava Gabriel e lamentou a sua saída da banda. Desta forma a banda contratou Bill Bruford, anteriormente baterista da Banda de Rock Progressivo 'Yes' caracterizado pelo seu estilo staccatto e polirítimico. Apesar de Bruford ter assumido o posto de baterista, Phill em partes Instrumentais de shows tocava bateria juntamente com Bruford consolidando ainda mais o estilo progressivo da banda em musicas como Suppers Ready, Cinema Show, Los Endos, Fly on a Winshield.
Mais tarde, Bruford viria a deixar a banda e Chester Thompson, que havia tocado para Frank Zappa, entraria como baterista definitivo para performances ao vivo do Genesis.
A Trick of the Tail é por muitos considerado um dos melhores do grupo. Lançado em 1976, o álbum traz também músicas instrumentais, como "Los Endos" e psicodélicas, como "Dance on a Volcano".
Leia abaixo o que já publicamos sobre o álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
Tom Morello conta como se tornou fã de Nuno Bettencourt antes do sucesso do Extreme
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
A música mais brutal gravada pelo Slayer, segundo a Metal Hammer
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida



O disco do Genesis que fez uma paródia dos Beatles, mas quase ninguém entendeu a piada
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Roger Waters explica porque separa John Lennon e Bob Dylan de um lado e Phil Collins do outro
O antológico último show dos Beatles


