Em 10/02/1998: Axl Rose é detido por causar tumulto em aeroporto do Arizona
Em 10/02/1998: O vocalista do Guns N' Roses, Axl Rose, é detido por policiais no Arizona, acusado de agredir verbalmente um funcionário do Sky Harbor Airport, em Phoenix. Rose xingou e mostrou os punhos a um supervisor que queria verificar a sua mala no check-in. Axl Rose foi preso por volta das 0h45 e solto por volta das 2h.
Segundo um porta-voz de Axl Rose, o vocalista, que visitava amigos em Phoenix, colaborava com a segurança, e havia aberto a sua mala, quando um presente, embrulhado em papel-bolha, caiu da mala. Quando Rose tentou pegar o pacote, teria sido avisado para não tocar no mesmo, e a confusão se desenvolvou a partir daí.
Já o sargento Mike Torres, do Departamento de Polícia de Phoenix, informou que Rose se negou a deixar a segurança examinar a sua bagagem de mão, e começou a gritar obscenidades. Rose teria ainda sido avisado várias vezes da possibilidade de ser preso caso não se acalmasse.
Um ano depois o caso foi julgado. Axl foi liberado de prestar tempo na prisão (visto que já havia sido preso por três horas no flagrante) e pagou uma multa de US$500. Axl Rose se declarou culpado por telefone, não podendo comparecer ao julgamento em Phoenix por estar muito ocupado com os detalhes finais da gravação de seu novo álbum, "Chinese Democracy".