Em 21/09/1978: Ramones iniciava uma nova fase com Road to Ruin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

Em 21 de setembro de 1978, o RAMONES lançava "Road to Ruin", seu quarto trabalho de estúdio. O disco marca a estreia do baterista Marky Ramone, que veio da banda DUST para substituir o integrante original Tommy.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O disco teve a dura missão de suceder "Rocket to Russia", lançado no ano anterior e considerado o melhor trabalho da banda. Joey, Johnny, Dee Dee e Marky conseguiram segurar o rojão e gravaram um trabalho excepcional. Rápido, bem produzido e mais "sério" que os primeiros lançamentos, "Road to Ruin" figura tranquilamente entre os melhores discos da carreira do quarteto estadunidense.

As músicas de "Road to Ruin" cativam o ouvinte desde o primeiro minutos, usando a mesma fórmula de sempre: melodias grudentas e dançantes, bateria marcante e a voz inconfundível do mestre Joey Ramone. A receita infalível rendeu grandes músicas, como a faixa de abertura "I Just Want to Have Something to Do", a revoltada "I Don´t Want You" (que por sinal, é uma das músicas mais legais do grupo) e a espetacular "I Wanna Be Sedated", sendo que esta última se tornou um dos maiores sucessos do RAMONES.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O trabalho apresenta outras músicas excelentes, com o padrão RAMONES de qualidade: "Don´t Come Close" (primeira canção da banda com um solo de guitarra), "Go Mental", "I´m Against It" e "She´s the One". É claro que as baladinhas não poderiam ficar de fora, e desta vez, a banda gravou não apenas uma, mas duas: a maravilhosa versão para "Needles and Pins" (de Jack Nitzsche e Sonny Bono) e "Questioningly".

publicidade

Se você conhece este grande clássico, ouça mais uma vez e comemore. Se você não conhece, hoje é uma ótima data para consertar tal erro. Aperte o play e boa diversão.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Álbum: "Road to Ruin"
Banda: Ramones
Data de lançamento: 21 de setembro de 1978

FAIXAS

"I Just Want To Have Something To Do"
"I Wanted Everything"
"Don’t Come Close"
"I Don’t Want You"
"Needles And Pins"
"I’m Against It"
"I Wanna Be Sedated"
"Go Mental"
"Questioningly"
"She’s The One"
"Bad Brain"
"It’s a Long Way Back"

FORMAÇÃO

Joey Ramone: vocal
Johnny Ramone: guitarra
Dee Dee Ramone: baixo
Marky Ramone: bateria

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nota do redator: o meu primeiro contato com o rock foi ouvir "Questioningly" e "Needles And Pins" junto da minha querida mãe, quando eu era uma bela e catarrenta criança. Desde então, me tornei um apaixonado pela banda e sobretudo, por essas lindas músicas, que sempre serão as minhas preferidas. Obrigado, Ramones. Obrigado, mamãe. Eu sempre amarei vocês.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Cli336 CliHo Cli336 Cli336 WhiFin Cli336 Cli336 Cli336