Em 18/07/1995: Ramones se despedia dos estúdios com ¡Adios Amigos!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

Em 18 de julho de 1995, a banda estadunidense RAMONES lançava "¡Adios Amigos!", décimo quarto disco de estúdio. O álbum é o último registro de estúdio da banda, sendo que a despedida dos palcos aconteceria pouco mais de um ano depois, em 8 de agosto de 1996.

Chiclete: músicas que grudam na cabeça na primeira vez que são ouvidas - Parte 1

Metal: as oito maiores tretas entre músicos do gênero

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"¡Adios Amigos!" tem 13 faixas, que seguem o padrão "ramônico" de sempre: muita energia, melodias simples e grudentas. Obviamente, essa combinação é um banquete para os fãs da banda e para quem gosta de rock and roll direto, sem espaço para enrolação.

Os destaques do disco são as seguintes faixas: "I Don´t Want to Grow Up", "Take the Pain Away", "The Crusher", "Cretin Family", "Born to Die in Berlin" e "Life´s a Gas".

CURIOSIDADES

Apesar de já não ser mais um integrante da banda desde 1989, o baixista Dee Dee Ramone participou da composição da maioria das músicas de "¡Adios Amigos!": "Makin Monsters for My Friends", "It´s Not for Me to Know", "The Crusher", "Take the Pain Away", "I Love You", "Cretin Family" e "Born to Die in Berlin";

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O baixista CJ Ramone canta em 4 músicas do disco: "Makin Monsters for My Friends", "The Crusher", "Cretin Family" e "Scattergun";

Este é o segundo disco da carreira da banda que abre com um cover ("I Don´t Want to Grow Up" foi escrita por Tom Waits). A primeira vez que isso ocorreu foi em "Subterranean Jungle", lançado em 1983, que tem como faixa de abertura a terrível "Little Bit O´ Soul", música dos compositores John Carter e Ken Lewis.

FAIXAS

"I Don´t Want to Grow Up"
"Makin Monsters for My Friends"
"It´s Not for Me to Know"
"The Crusher"
"Life´s a Gas"
"Take the Pain Away"
"I Love You"
"Cretin Family"
"Have a Nice Day"
"Scattergun"
"Got a Lot to Say"
"She Talks to Rainbows"
"Born to Die in Berlin"

FORMAÇÃO

Joey Ramone: vocal
Johnny Ramone: guitarra
CJ Ramone: baixo e vocal
Marky Ramone: bateria


Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline