Em 27/09/1994: Slayer lançava Divine Intervention, um divisor de águas na discografia
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de setembro de 2019
No dia 27 de setembro de 1994 o Slayer lançava "Divine Intervention", seu sexto álbum de estúdio. O álbum marca a estreia do batersita Paul Bostaph como substituto de Dave Lombardo.
O álbum marcou o início de uma fase mais moderna na sonoridade do Slayer, que continuava pesada, mas com um apelo mais "noventista". As letras de "Divine Intervention", todas carregadas de ódio, falam sobre morte, violência, serial killers e demais temas delicados, o que obviamente, despertou sentimentos ruins por conta da ala mais conservadora da sociedade.
Do primeiro ao último minuto, o disco tem raros momentos para descanso, visto que as músicas são muito rápidas e diretas, com riffs cortantes e bateria muito potente e precisa, mostrando que Paul Bostaph foi uma ótima escolha.
Além da faixa título, as agressivas "Killing Fields", "Fictional Reality", "Mind Control", a "calma" "213" e "Sex.Murder.Art." são grandes momentos registrados no álbum que é um dos mais pesados dos anos 1990.
Apesar de ser um álbum extremamente pesado, brutal e agressivo, não despertou muito a atenção da ala mais radicais dos fãs (que novidade...), que torceram o nariz para as composições mais modernas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps