Os detalhes da capa de "Slave To The Grind", feita pelo pai de Sebastian Bach
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de novembro de 2022
Lançado em 11 de junho de 1991, "Slave To The Grind" é o segundo trabalho de estúdio da lendária banda norte-americana de hard rock Skid Row. O disco apresenta alguns dos maiores sucessos do grupo, como a faixa-título, "Monkey Business", "Quicksand Jesus", "In A Darkened Room" e "Wasted Time".
Além das ótimas músicas que apresenta em seu tracklist, "Slave To The Grind" também chama a atenção pela sua capa. A arte foi desenhada pelo artista David Bierk, pai do vocalista Sebastian Bach, conforme aponta matéria especial publicada no site da revista Metal Hammer.
A pauta apresenta algumas curiosidades sobre a capa, a começar pela sua inspiração: a pintura "Burial Of St. Lucy" ("Enterro de Santa Lúcia"), feita no Século XVII pelo pintor italiano Caravaggio.
A capa de "Slave To The Grind" ainda apresenta como detalhe um sósia de John Kennedy, presidente dos Estados Unidos que foi assassinado em 1963 (provavelmente, o rapaz que está ao telefone). Também é possível ver uma mulher com pouca roupa atrás do personagem central da arte, que lembra Sebastian Bach.
O ex-vocalista Sebastian Bach ainda possui a arte original da capa de "Slave To The Grind", mas o desenho quase foi para a vala, pois passou ileso por um furacão e duas evacuações por incêndios. "Está tudo bem. E agora moro em Las Vegas e está na minha parede aqui", disse o cantor em 2021.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre a capa de "Slave To The Grind", que tal ouvir uma das melhores músicas desse grande disco? Aperte o play e boa viagem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps