Angra: Uma menina batizada em homenagem à banda
Por Camila Mitye
Postado em 05 de setembro de 2016
A menina chamada Angra é filha de Camila Mitye e Rafael Veloso. O texto é de autoria da mãe, Camila.
A pequena Angra nasceu no dia 30 de junho de 2015, fruto de um relacionamento de 12 anos (entre namoro e casamento). O nome já estava escolhido desde sempre, afinal, o Angra "nos uniu". Estava no ponto do ônibus depois do vestibular quando o pai dela, Rafael, veio puxar papo por conta da camiseta do Rebirth que eu usava.
Estivemos em vários shows juntos e a discografia do Angra tornou-se uma espécie de trilha sonora da nossa vida, incluindo a cerimônia de casamento (ele entrou com "Lasting Child", do Angels Cry, e eu entrei com "Santa Teresa", do álbum Brainworms I, de Rafael Bittencourt). Minha única tatuagem, a logo da banda nas costas, já anunciava, desde que a fiz em 2006, sua intenção: "Será o nome da minha filha", eu respondia a quem perguntava o significado.
No último dia 11 de agosto pudemos mostrar nossa pequena dádiva à banda, num encontro muito especial. Ela é uma criança cativante! E ouve heavy metal desde a barriga. Atualmente, levanta os dedinhos ouvindo Angra!
Além da nossa história com a banda, o significado do nome, 100% brasileiro, de origem Tupi, também nos encanta (Angra é a deusa do Fogo e da Beleza na mitologia Tupi). Ela vai crescer sabendo de tudo isso e tenho certeza que vai ter orgulho de um nome tão bonito e com tanta significância.
Somos de Goiânia-GO, mas a família toda vive em Palmas-TO atualmente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps