RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

"Foi aí que comecei"; Slash revela o guitarrista que o fez levar o instrumento a sério

Bill Ward odiava faixa de um dos álbuns clássicos do Black Sabbath

"Last Rites", as derradeiras memórias de Ozzy Osbourne

No Dia do Rock, os 13 maiores rockstars de todos os tempos

O clássico do Floyd que Roger Waters temia que David Gilmour tivesse roubado de outra pessoa

Por que Anthrax não tocou "Sabbath Bloody Sabbath" em "Back to the Beginning"? Belladonna responde

Nikki Sixx explica ausência do Mötley Crüe na despedida de Ozzy e do Black Sabbath

Mark Knopfler revela o guitarrista que ele sempre almejou ser; "Era tudo o que eu queria"

Vivian Campbell revela opinião de Dio sobre seu solo em "Holy Diver": "Fiquei intimidado"

Dois astros do rock aparecem em lista de homens mais atraentes de todos os tempos

Os dois colossais eventos que ninguém deu bola por causa da despedida do Black Sabbath

Lars Ulrich achava que metal estava "sonolento" e "entediante" no fim dos anos 80

Os 10 maiores riffs de guitarra do rock nacional de todos os tempos

Baixistas com pegada rocker que todo iniciante ou iniciado deveria conhecer

O seleto grupo de álbuns de rock nacional considerados como obras‑primas por Regis Tadeu


Stamp

Bateristas: alguns que usam a pegada tradicional para tocar

Por
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 17 de março de 2015

Você já se sentiu incomodado ao ver certo baterista tocando de um jeito diferente? Como se ele não soubesse segurar as baquetas? Provavelmente alguns headbangers com TOC devem sentir um certo desconforto ao ver um baterista de metal tocando como se fosse um baterista de um outro estilo, segurando a baqueta na mão esquerda como se fosse uma colher. Na realidade o que acontece, é que estes bateristas usam a maneira mais correta de se segurar a baqueta com a mão esquerda. Não que todos os músicos que conhecemos estejam tocando de forma errada, é que na verdade existem vários tipos de se segurar uma baqueta. E a que vamos falar a seguir se trata da "pegada tradicional".

Rolling Stones - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A pegada tradicional (também conhecida como pegada ortodoxa) é uma técnica usada para segurar as baquetas enquanto se toca um instrumento de percussão. Ao contrário de uma pegada combinada, cada mão segura a baqueta de forma diferente. Normalmente, a mão direita fica com o dorso para cima e a mão esquerda com o dorso para baixo. A pegada tradicional é quase exclusivamente usada para tocar a caixa da bateria, e em especial tambores diversos, e muitas vezes o kit inteiro. Este tipo de pegada é mais popular no jazz do que em outros estilos, devido aos bateristas utilizarem esta pegada, proveniente de bandas marciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O nome "tradicional" se refere a forma de pegada inicial que os pioneiros da bateria utilizavam. Esta característica se originou através de bandas marciais que usavam caixas de percussão penduradas no pescoço ou nos ombros. Devido a posição que estas caixas ficavam, os bateristas necessariamente precisavam se adaptar para tocaram da forma correta, sem correr o risco de sofrerem lesões no braço. Por isso alguns bateristas que conhecemos hoje tocam desta forma, por questão de influência ou melhor aderência. Muita gente que não conhece as técnicas de bateria, acham que dessa forma fica mais difícil de se tocar, que o músico não terá força para exercer a batida. Mas depois de tudo explicado, confira abaixo uma lista de 10 bateristas que usam a "pegada tradicional" para tocarem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Charlie Watts (ROLLING STONES):

Jason Costa (ALL THAT REMAINS):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Stewart Copeland (THE POLICE):

Michael Shrieve (SANTANA):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mark Zonder (ex-FATES WARNING):

Steve Smith (ex-JOURNEY):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Neil Peart (RUSH):

Virgil Donati (PLANET X, KIKO LOUREIRO, STEVE VAI, DEREK SHERINIAN):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Piwee Desfray (HEAVENLY):

Bruno Valverde (ANGRA, Kiko Loureiro):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.
Mais matérias de Samuel Coutinho.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS