RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemQuando Roberto Carlos foi alfinetado por Raul Seixas, mas o Rei gostou do que ouviu

imagemQuando o Lynyrd Skynyrd irritou Mick Jagger ao abrir o show dos Rolling Stones

imagemApós dez anos, Jason Newsted procura guitarristas para montar um projeto de metal

imagemMax Cavalera escolhe seus álbuns "não metal" preferidos

imagemA única música tocada no Festival de Woodstock que atingiu o primeiro lugar nas paradas

imagemAs queixas que colegas do Paralamas mais fazem sobre Herbert Vianna, segundo o próprio

imagemSlash acha que os rockstars dos 60s e 70s eram mais inteligentes e educados que os dos 80s

imagemO hit da Legião Urbana antiviolência cantado sob perspectiva de jovem da periferia

imagemO grande amor de Renato Russo que durou pouco mas marcou sua vida para sempre

imagem"A vida é curta", afirma Floor Jansen, vocalista do Nightwish

imagemJohn Lennon queria regravar todas as músicas dos Beatles, segundo produtor George Martin

imagemA bizarra lembrança que Kerry King tem do último show do Slayer

imagemA icônica reportagem de Glória Maria em que Raul Seixas disse que foi atropelado por onda

imagemA reação de Jairo Guedz quando houve o racha do Sepultura no auge do sucesso

imagemA vingança de Joana Prado (ex-Feiticeira) contra filhos briguentos que envolve RPM


Def Leppard Motley Crue 2

Iron Maiden: as 10 melhores músicas inspiradas em filmes

Por Felipe Holanda
Fonte: VH1
Postado em 05 de março de 2015

Assim como algumas bandas de Heavy Metal, a Donzela de Ferro sempre teve seu som inspirado em livros e cinema. Desde a década de 70, a cena foi profundamente entrelaçada com o meio de imagens em movimento.

Desde então, ninguém mais tem aproveitado essa conexão filme e metal com mais regularidade do que o Iron Maiden. O estilo, inclusive, se tornou uma das características da banda britânica.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Todavia, o único grande filme chamado The Iron Maiden não está diretamente relacionado com o grupo. Na verdade, trata-se de uma comédia romântica de 1962, mas o Maiden foi prestar homenagem aos marcos cinematográficos já em seu primeiro álbum. Abaixo, em ordem cronológica, um especial com as 10 melhores músicas da donzela que foram inspiradas em filmes.

10 - Phantom Of The Opera (1980)

Álbum: Iron Maiden

Apesar do fenômeno de terror "Phantom Of The Opera" ter estreado em 1909 como um romance em série por Gaston Leroux, a adaptação para o cinema mudo veio com Lon Chaney em 1925. O filme conta várias surpresas e revelações, como o rosto de Channey sem máscara.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Certamente, é sobre a Opera House de Paris a quem Paul Di'Anno lamenta na faixa: "Eu estou correndo e se escondendo nos meus sonhos e você sempre está lá. Você é o fantasma da ópera, você é o diabo, você serve apenas para assustar. Você danificou minha mente e minha alma simplesmente flutua pelo ar".

Phantom Of The Opera (1925)

9 - Murders In The Rue Morgue (1981)

Álbum: Killers

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O conto "Murders In The Rue Morgue", escrito por Edgar Allan Poe em 1841, é muitas vezes apontado como o primeiro livro com o tema de romance policial. Sua saga estranha de duas mulheres assassinadas e um suspeito em Paris foi adaptada para o teatro, rádio e televisão, bem como um jogo de vídeo game e várias versões do para o cinema.

A obra é um clássico de terror da Universal Pictures, estrelado pelo húngaro Bela Lugosi como um cientista louco que fazia experimentos com transfusões de sangue de macaco em humanos. O pensamento do médico diabólico existe na peça original de Poe e o filme refaz o material de forma indelével.

O Iron Maiden faz exatamente isso na canção. As letras narram uma testemunha ocular do rescaldo do crime central, que entra em pânico e foge. O fim embala uma torção como, depois de cantar "Eu não posso falar francês, então eu não poderia explicar", Paul Di’Anno revela, "Mas eu sei que ele está em minha mente e disse que eu já fiz isso antes. "

Murders in the Rue Morgue (1932)

8 – Children Of The Dammed

Álbum: The Number Of The Beast

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Children of the Damned" é uma continuação do britânico "Village of the Damned", de 1960, que por sua vez narra um evento sobrenatural em uma aldeia na Inglaterra, nas quais todas as fêmeas grávidas eram atingidas.

Nove meses depois, todos elas davam à luz ao mesmo tempo a bebês que, com o tempo, tornam-se perigosamente inteligentes, jovens friamente emocionais que compartilham uma psíquica conexão para poder controlar a mente dos outros.

A música do Iron Maiden explora essa teoria ainda mais. Inspirado inteiramente pelo filme, o vocalista Bruce Dickinson canta: "Ele está andando como uma criança pequena, mas veja seus olhos queimando. Buracos negros em seu olhar dourado. Deus sabe que ele quer ir para casa".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Children of the Damned (1964)

7 - Quest For Fire (1983)

Álbum: Piece Of Mind

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Há milhares de anos atrás, o fogo era poder. Quando uma tribo é atacada por outra e sua fonte de fogo é roubada, três membros do grupo embarcam em uma jornada para recuperá-lo e manter o seu poder.

O filme de 1981 é baseado em um romance belga de 1911, escrito por J.-H. Rosny, um pseudônimo utilizado por dois irmãos; o autor do livro foi provavelmente o mais velho dos dois, Joseph Henri Honoré Boex.

A canção "Quest for Fire" do Maiden narra com precisão a ação no filme, resumindo o geral da saga em suas linhas de encerramento. "Atraídos pela busca por fogo eles procuraram em toda a terra. Exaustos pela busca por fogo, a descoberta do homem."

Quest For Fire (1981)

6 – Where Eagles Dare (1983)

Álbum: Piece Of Mind

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Where Eagles Dare" é um épico filme sobre a Segunda Guerra Mundial, lançado em 1968. O longa-metragem conta com as estrelas Clint Eastwood e Richard Burton, que estão nos Alpes na Baviera e precisam libertar reféns mantidos em cativeiro pelos nazistas.

Na versão do Iron Maiden, a música coincide com o filme da década de 60. A faixa traz uma missão para a orelha do ouvinte com riffs e ritmos que se alternam entre a dureza e o suspense.

A temática da letra escrita por Steve Harris também reflete a obra, destacando o mais específico. "Eles se atreveram a ir onde ninguém tentaria, eles escolheram voar onde as águias ousam".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Where Eagles Dare (1968)

5 – Aces High (1984)

Álbum: Powewslave

Em meio a bombardeios, "Aces High" começa com a uma famosa gravação do áudio real do discurso histórico de Winston Churchill. Em suas palavras, ele despertou o povo inglês durante a Segunda Guerra Mundial.

O Primeiro-ministro britânico declarou: "Iremos até o final. Nós devemos lutar na França, lutaremos nos mares e oceanos, lutaremos com crescente confiança e força crescente no ar, nós devemos defender nossa ilha, custe o que custar. Nós lutaremos nas praias, lutaremos nos campos de pouso, devemos lutar nos campos e nas ruas, devemos lutar nas colinas; nunca devemos nos render. "

Com este tema e com a história de Churchill por empréstimo, o diretor Jack Gold lançou uma clássica obra em 1976. O filme é estrelado por Malcolm McDowell e Christopher Plummer, que são aviadores experientes para assumir aviões de combate nazista.

Aces High (1976)

4 – The Loneliness of The Long Distance Runner (1986)

Álbum: Somewhere In Time

Ainda na era sem cores, em 1962, o drama "The Loneliness Of The Long Distance Runner" é um dos maiores em seu estilo. Tom Courtenay é Colin Smith, um jovem atleta que furta uma padaria e passa a ser considerado "rebelde", sendo enviado ao reformatório Ruxton Towers. Ele, que era muito bom em esportes, sobrevive por excelência em corrida de longa distância.

The Loneliness of The Long Distance Runner (1962)

3 – The Evil That Men Do (1987)

Álbum: Seventh Son Of A Seventh Son

A frase familiar "The Evil That Men Do" vem da peça de Shakespeare, Júlio César. O oficial romano Brutus diz ao imperador que ele ajudou a assassinar: "O mal que os homens fazem vive; o bem é muitas vezes enterrado com seus ossos. "

Apresentando a música da Donzela de Ferro em concertos ao vivo, o vocalista Bruce Dickinson já citou a frase. Porém, a música em si não faz qualquer referência específica a Shakespeare.

Na história do filme, o personagem viaja para a América Latina para caçar implacavelmente por um mestre da tortura. Detalhe que o protagonista no filme é o grande Charles Bronson. A versão do Maiden certamente mantém o ritmo com uma pegada bastante pesada.

The Evil That Men Do (1984)

2 – Run Silent, Run Deep (1990)

Álbum: No Prayer For The Dying

Clark Gable e Burt Lancaster estrelaram em 1958 um clássico de Hollywood. A obra "Run silent Run Deep" narra a saga de um submarino americano executando uma missão contra as forças japonesas imperiais.

O capitão do submarino afundado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial tem uma segunda chance após um ano de serviço burocrático.

Sua forte determinação por vingança contra o destróier que afundou sua embarcação anterior faz ele colocar seus companheiros em perigo. O longa-metragem é baseado no romance homônimo publicado por Edward L. Beach Jr em 1955.

A faixa do Iron Maiden conta acontecimentos do filme em detalhes consideráveis, colocando o ouvinte como se fosse um dos membros da tripulação.

A canção ainda aborda toda a questão do cinismo, com as palavras: "Eles podem fixar alguma medalha em seu peito, mas em mais de duas semanas - morto como o resto."

Run Silent Run Deep (1958)

1 – The Wicker Man (2000)

Álbum: Brave New World

Aclamado como um marco de 1960 do gênero conhecido como British Folk Horror, "The Wicker Man" é um clássico cult inebriante de gelar os ossos que parece feito sob medida para uma interpretação musical do Iron Maiden.

Na tela, a história conta detalhes da descida do Sgt. Howie (Edward Woodward), um detetive cristão que procura por uma adolescente desaparecida no Summerisle, sendo que quem comanda a localidade é interpretado por ninguém menos que Christopher Lee.

A versão da Donzela de Ferro não só reconta o enredo do filme como faz uma analogia sobre os temas retratados nele para com todos nós.

The Wicker Man (1973)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

Iron Maiden: chega ao Brasil o livro "Empire Of The Clouds - Iron Maiden Nos Anos 2000"


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Felipe Holanda

Futuro jornalista recifense, baixista e apaixonado por heavy metal.
Mais matérias de Felipe Holanda.