RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Charlie Benante teve que esconder camisa "encapetada" quando era jovem

Os detalhes do acidente de carro que quase matou Jon Oliva do Savatage, segundo o próprio

A história turnê do Pink Floyd em que David Gilmour achou "entediante" tocar

Jake E. Lee aponta último álbum que presta de Ozzy Osbourne: "Ele ficou mole e preguiçoso"

Filme do Scorpions contará história "de um ponto de vista diferente", diz Klaus Meine

Como está saúde de Glenn Tipton - e quais as chances do Judas Priest lançar mais um disco

O fenomenal baixista que revolucionou o rock sem saber tocar nem compor

O quinto beatle escondido (mas nem tanto) na capa de "Abbey Road"

A linha de baixo que Geddy Lee tentou tocar aos 16 e até hoje considera a mais difícil

Brian May aparece de surpresa em festival e fãs da geração Tik Tok não o reconhecem

Simone Simons, do Epica, relembra como foi abrir shows do Metallica; "uma bela surpresa"

Judas Priest se manifesta sobre morte de baterista Les Binks

Guilherme Isnard compartilha lembranças boas e ruins sobre Renato Russo

Anos 80: o brilho e a queda de muitos colegas por conta das drogas, segundo Guilherme Isnard

Vocalista do Avenged Sevenfold não está nem aí para sua opinião sobre a banda


Linkin Park
Stamp

Queen: "Pink Floyd é um grupo estranho", diz John Deacon em 1981

Por Tiago Abreu
Fonte: Musikexpress & Sounds
Postado em 25 de fevereiro de 2015

O baixista do QUEEN, John Deacon forneceu uma entrevista para a revista Musikexpress & Sounds em 1981, época em que a banda acabara de lançar a trilha sonora "Flash Gordon" e seguia em divulgação do álbum "The Game". Na conversa, o músico falou acerca do processo criativo do QUEEN e citou algumas bandas, como o THE WHO e o PINK FLOYD.

Queen - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Deacon contou que, ao contrário do início da banda, até aquele momento as contribuições dos integrantes estavam praticamente equilibradas, enquanto, mais antigamente, a maioria do repertório era escrito por Brian May e Freddie Mercury. O músico reiterou que mesmo que existiam gostos e diferenças musicais entre os quatro, ele e Roger Taylor estavam bem mais inseridos no repertório do grupo.

Citando ainda sobre o individualismo dentro de um grupo, John fez observações acerca do PINK FLOYD nos tempos de The Wall: "[...] PINK FLOYD - bem, esse é um grupo estranho. Nós ainda tentamos fazer a cada ano um disco com uma turnê para chegar a algum lugar, mas o FLOYD faz alguns shows em Los Angeles, alguns em Nova York, alguns em Londres e agora alguns em Dortmund - e voltam a sumir por um longo tempo. Ou, por exemplo, o seu novo álbum, que não é nada mais do que um álbum solo de Roger [Waters]."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"[...] já deve ser um fardo para o grupo. O público sabe nada sobre isso, na visão deles é o PINK FLOYD. As tensões e deslocamentos que existem dentro de um grupo nos bastidores geralmente não são visíveis a todos. Posso imaginar que não é, necessariamente, mais vantajoso para a atmosfera em um grupo quando Nick Mason, por exemplo, sente-se que é o baterista e não tem mais nada para conquistar."

"De sorte que nós do QUEEN somos diferentes, embora recentemente nós tivemos um problema semelhante quando gravamos o novo LP Flash Gordon. Começamos a trabalhar e criar tudo juntamente, mas no final foi Brian que assumiu a posição de controle, decidindo que músicas eram para o disco, etc. Esta é uma situação incomum para o QUEEN, a partir do qual, então, prontamente gerou desentendimentos. Brian quis um engenheiro alemão, com quem havíamos trabalhado com proximidade em Munique, se autointitulando como produtor, [diferentemente de] como gostávamos de fazer um álbum conjunto do QUEEN. Brian então acabou prevalecendo, nós cedemos. Mas, para o público, ele ainda será um álbum normal do QUEEN. "Flash Gordon - música do QUEEN." Além disso, dificilmente há distinções. Eu também acredito que os de fora não percebem o quão pessoais e particulares são algumas músicas que surgem dentro de um grupo. Para o público, é uma música do QUEEN, ainda que na verdade é uma canção muito pessoal de um membro."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS