Babymetal: conheça os músicos da "Banda dos Deuses"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Testa
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda japonesa Babymetal vem fazendo sucesso no mundo todo. Formada pelo trio de adolescentes Su-Metal, Yuimetal e Moametal, que garante a energia e o lado 'kawaii' nas apresentações. Mas, além das meninas, existe um grupo de músicos fantástico por trás desse sucesso. Usando corpse paint e roupas brancas durante os shows, são conhecidos como Kami Band, ou Banda dos Deuses.

Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parteHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Acha que estou exagerando no fantástico? Confira um pouquinho do trabalho da banda.

Mas quem faz parte da Kami Band? Saiba um pouco sobre cada integrante da banda dos deuses.

- Leda Cygnus

Leda é guitarrista, baixista e compositor. É o músico mais rodado da banda. Fez parte da Deluhi, uma das bandas de metalcore mais promissoras do Japão, que misturava o seu som com glam metal, da Undivide, projeto solo do músico, e da banda Galneryus, uma banda de power metal e speed metal de muita qualidade. Essa adaptação a novos estilos mostra a técnica de Leda. Confira uma compilação de Leda em todas as bandas que já trabalhou (Deluhi - 0:34 a 23:58 / Undivide - 23:58 a 28:30 / Babymetal - 30:30 a 32:28 / Galneryus - 28:30 a 30:30 e 32:28 a 33:25)

- Bote Daisuke

Bote Daisuke, mais conhecido como Boh, é baixista e grande parte de sua carreira trabalhou como músico independente fazendo parte da banda de apoio de diversos artistas. Sua única banda foi a Binecks, uma banda de pop rock. Boh usa baixo de seis cordas e tem como característica marcante o uso de tapping com muita velocidade, como se usasse uma guitarra.

- Takayoshi Ohmura

Takayoshi Ohmura é guitarrista e compositor. Toca guitarra desde os 14 anos e aos 18 começou a estudar o instrumento em Osaka. Participou de projetos menores no início da carreira até ser convidado para ser guitarrista na turnê de Marty Friedman, ex-Megadeth. É extremamente rápido. Confira o cover de Symptom of the Universe, do Black Sabbath, com participação de Ohmura, Friedman e Gus G.

- Aoyama Hideki

Hideki é baterista desde muito novo. Como Boh, passou grande tempo de sua carreira participando de diversas bandas de apoio, até chamar a atenção do Babymetal. O baterista tem uma capacidade de improviso muito grande, além de ser muito rápido. Recentemente, teve que ser substituído na banda em alguns shows graças ao nascimento de seu filho.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Babymetal"


Heavy Metal: 10 bandas/artistas que mesclaram o gênero com outrosHeavy Metal
10 bandas/artistas que mesclaram o gênero com outros

Babymetal: fazendo o mundo refletir se o metal deve ser divertidoBabymetal
Fazendo o mundo refletir se o metal deve ser divertido


Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parteRockstars
As esposas mais lindas do rock - 1ª parte

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1992


Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

Goo336x280