Megadeth: fundindo a arrogância de Mustaine em Vic Rattlehead
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 10 de setembro de 2014
O artista americano Edward J. Repka, bastante conhecido por criar capas para os álbuns do Megadeth,Venom, Uncle Slam, Death, entre outras, revelou em uma entrevista para o site FigmentNews no ano de 2010, a origem do mascote Vic Rattlehead, além de eleger as melhores capas que estampam a sua arte. Confira.
FN: Você provavelmente é mais conhecido por seu trabalho com a banda Megadeth. Como é que esse relacionamento começou?
Ed: Eu estava trabalhando como freelancer para os selos Combat/Relativity records e o Megadeth estava preparando o álbum "Peace Sells... But Who's Buying?". Me disseram que Dave [Mustaine] viu o meu trabalho no boxset do Venom ("Here Lies Venom" - primeiro trabalho de Ed Repka no cenário Metal e que hoje se tornou um item valioso para colecionadores) e pediu para que eu fizesse a arte da capa.
FN: É verdade que Dave Mustaine desenhou o projeto original para o mascote da banda "Vic Rattlehead"?
Ed: Pelo que entendi, Dave Mustaine obteve de Sean Smithson, um artista fã da banda, uma versão (não remunerada e sem créditos) do personagem com base na letra de "Skull Beneath the Skin". Eles me mostraram uma foto de Vic em uma camiseta, e era um desenho muito bruto, bem básico mesmo. Eu suponho que este foi o trabalho de Sean. Tomei como base esse modelo e redesenhei o personagem dando-lhe os meus traços. Adicionei ganchos na boca, tampões nos ouvidos e um visor de aço rebitado em seus olhos. Eu até tentei infundir um pouco da arrogância de Dave Mustaine na linguagem corporal de Vic. Dave gostou da minha ilustração e queria que eu fizesse todas as suas capas a partir de então, declarando que foi na capa de "Peace Sells... But Who´s Buying?" que, pela primeira vez, Vic se tornou um personagem real dotado de personalidade.
FN: Quais das capas que você desenhou são as suas preferidas? Por quê?
Ed: Uma das minhas capas favoritas é "When God Dies" do Uncle Slam. Foi a última capa que eu desenhei nos velhos tempos e realmente representa o tipo de trabalho que eu gosto de fazer. Tecnicamente, tudo funcionou perfeitamente: o esquema de cores, a grande imagem icónica, o conceito, o equilíbrio da pintura à mão e a aerografia. Ela representa para mim um final apropriado de uma era.
Do meu trabalho recente, a que eu realmente gosto é "The Pre-Fix for Death" do rapper Necro. Esta imagem precisava ser criada em um curto espaço de tempo e eu apenas tinha um título, sem nenhum conceito pra servir de parâmetro. Eu trouxe um conceito, projetando algo que eu poderia fazer no tempo permitido, e se tornou rapidamente uma imagem icônica igual a de "Peace Sells... But Who's Buying?". Eu tenho visto muitas pessoas com tatuagens dessa arte em todas as partes de seus corpos.
Veja abaixo uma lista de belas capas feitas por Repka, incluindo as quatro citadas na matéria.
1- Here Lies Venom - Venom (1985)
2- Peace Sells... But Who's Buying? – Megadeth (1986)
3- Rust in Peace – Megadeth (1990)
4- When God Dies – Uncle Slam (1995)
5- The Pre-Fix for Death – Necro (2004)
6- Breaking the Wheel – Eliminator (2008)
7-Full Speed Metal - Untimely Demise (2009)
8- The End of Tomorrow - Ravage (2009)
9- Fairytale of Perversion - Exeloume (2011)
10- Fast Loud Death - Lost Society (2013)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps