Megadeth: o que "Die Dead" tem em comum com "Always" do Bon Jovi?
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 12 de junho de 2014
A resposta é bastante simples: Ambas as músicas foram encomendadas para fazerem parte de dois filmes e acabaram ficando de fora por motivos distintos. "Die Dead Enough", da banda Megadeth, seria utilizado em "Tomb Raider II", um filme de 2003 onde a arqueóloga Lara Croft (interpretada pela atriz Angelina Jolie) tenta impedir que um misterioso artefato caia nas mãos de um perigoso terrorista. O principal motivo da canção não ter entrado no filme, foi o baixo valor oferecido pelos produtores, afirmou Dave Mustaine em entrevista ao site EarCandy:
"Me pediram para escrever uma canção para o filme "Tomb Raider II", e eles gostaram muito da canção, mas disseram que só tinham 25 mil dólares para o orçamento da mesma. Você não pode fazer uma música com esse montante, não na América. Talvez na Europa possa conseguir. E quem paga a banda? Tem também os custos da gravação, os custos do estúdio e coisas assim. Eu poderia ter aceitado por esse valor, mas qual seria o benefício pra mim? Seria como chutar o meu próprio rabo e dar a alguém uma música de graça. Foi apenas uma questão de negócios."
A canção acabou entrando no álbum "The System Has Failed", décimo álbum de estúdio da banda, lançado em 2004, e que originalmente tinha sido planejado como um álbum solo de Dave Mustaine, mas acabou saindo do forno como sendo do Megadeth, por conta de obrigações contratuais com a gravadora EMI.
Já a música "Always", da banda Bon Jovi, seria utilizada em "Romeo is Bleeding", um filme de 1993 onde um policial corrupto (interpretado pelo ator Gary Oldman) é pressionado por um chefão mafioso para matar uma bela, sensual e perigosa assassina profissional. Dessa vez o motivo não foi dinheiro, e sim, o fato de que ao assistirem o filme, a banda resolveu não liberar a canção, já que o acharam muito ruim. E eles estavam com a razão, pois o longa-metragem foi um fiasco nas bilheterias, e a canção, que acabou entrando no ano seguinte na coletânea de sucessos "Cross Road", se transformou em um grande sucesso mundial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Ex-Metallica, Jason Newsted declara ter sido diagnosticado com câncer na garganta
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Dave Mustaine diz que Megadeth talvez se apresente novamente no Brasil
Durante entrevista, CEO do Atlético Mineiro revela apresentação do Pearl Jam em Belo Horizonte
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
A música da década de 1950 que David Gilmour chamou de perfeita: "É pura magia"
Randy Blythe (Lamb of God) responde a Max Cavalera sobre vocalistas que o influenciaram
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
Dave Mustaine ficou surpreso com a recepção a "Hey God?", faixa do último disco do Megadeth
"Painkiller" aproximou o Judas Priest de Megadeth e Pantera, segundo K.K. Downing
Dave Mustaine pretende incluir mais músicas do disco novo no setlist do Megadeth
Dave Mustaine diz que show no Rock in Rio foi um dos maiores que Megadeth já fez
Dave Mustaine diz que ex-integrantes não participarão da última tour do Megadeth
"Exageraram na maquiagem em nós": Chris Poland lembra fotos para álbum do Megadeth
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
Por que Chris Poland não quis gravar "Rust in Peace" do Megadeth, segundo o próprio
Qual o patrimônio dos músicos do Guns N' Roses?
David Gilmour: como ele construiu o fabuloso solo de "Comfortably Numb"


