Megadeth: o que "Die Dead" tem em comum com "Always" do Bon Jovi?
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 12 de junho de 2014
A resposta é bastante simples: Ambas as músicas foram encomendadas para fazerem parte de dois filmes e acabaram ficando de fora por motivos distintos. "Die Dead Enough", da banda Megadeth, seria utilizado em "Tomb Raider II", um filme de 2003 onde a arqueóloga Lara Croft (interpretada pela atriz Angelina Jolie) tenta impedir que um misterioso artefato caia nas mãos de um perigoso terrorista. O principal motivo da canção não ter entrado no filme, foi o baixo valor oferecido pelos produtores, afirmou Dave Mustaine em entrevista ao site EarCandy:
"Me pediram para escrever uma canção para o filme "Tomb Raider II", e eles gostaram muito da canção, mas disseram que só tinham 25 mil dólares para o orçamento da mesma. Você não pode fazer uma música com esse montante, não na América. Talvez na Europa possa conseguir. E quem paga a banda? Tem também os custos da gravação, os custos do estúdio e coisas assim. Eu poderia ter aceitado por esse valor, mas qual seria o benefício pra mim? Seria como chutar o meu próprio rabo e dar a alguém uma música de graça. Foi apenas uma questão de negócios."
A canção acabou entrando no álbum "The System Has Failed", décimo álbum de estúdio da banda, lançado em 2004, e que originalmente tinha sido planejado como um álbum solo de Dave Mustaine, mas acabou saindo do forno como sendo do Megadeth, por conta de obrigações contratuais com a gravadora EMI.
Já a música "Always", da banda Bon Jovi, seria utilizada em "Romeo is Bleeding", um filme de 1993 onde um policial corrupto (interpretado pelo ator Gary Oldman) é pressionado por um chefão mafioso para matar uma bela, sensual e perigosa assassina profissional. Dessa vez o motivo não foi dinheiro, e sim, o fato de que ao assistirem o filme, a banda resolveu não liberar a canção, já que o acharam muito ruim. E eles estavam com a razão, pois o longa-metragem foi um fiasco nas bilheterias, e a canção, que acabou entrando no ano seguinte na coletânea de sucessos "Cross Road", se transformou em um grande sucesso mundial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps