RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Guns N' Roses, Melania Trump e a "música linda" que não foi liberada

As duas cantoras brasileiras que mereciam estar no Arch Enemy, segundo Mayara Puertas

3 hits que mostram quando o rock dos anos 80 deixou de ser rebelde e ficou mais maduro

O músico que era o oposto de Jimi Hendrix e serviu de referência ao The Cure

A profissão pós-Megadeth que Mustaine gostaria de seguir, e até cortaria o cabelo para tal

Blaze Bayley explica mudança de hábito e faz alerta para cantores

Baterista do Sepultura, Greyson Nekrutman está gravando o novo álbum do Cro-Mags

Megadeth encerra tour pelo Canadá, que contou com Exodus e Anthrax

Zakk Wylde gosta de Lady Gaga e possui um disco da cantora em sua coleção

A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor

Mikael Åkerfeldt (Opeth) fala sobre parceria musical com Mike Portnoy

Mille Petrozza, do Kreator, diz que já tomou anfetamina pra tocar mais rápido

O clássico que mudou o rock e tem bateria herdada da pista de dança dos anos 70

A música do Dream Theater que deixa Mike Portnoy com dor de cabeça

15 grandes lançamentos do metal em março, segundo a BangerTV


Bangers Open Air
Manifesto

Beatles: qual foi o maior erro cometido por Brian Epstein?

Por
Fonte: CBC Radio
Postado em 23 de fevereiro de 2014

Nas conversas sobre os Beatles é sempre mencionado que a participação de Brian Epstein foi fundamental pro sucesso do grupo. Ele "educou" os caras. Veio com a ideia dos terninhos, de não fumarem e beberem no palco e da famosa saudação no final do show.

Beatles - Mais Novidades

Foto: Capa Coletânea 1967-1970
Foto: Capa Coletânea 1967-1970

Como nem tudo é perfeito, o erro de Brian foi em uma das maiores fontes de receitas de qualquer banda: os produtos licenciados. Eis a história:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De contrato assinado com os Beatles em 1962, Epstein criou uma empresa chamada NEMS para gerir a banda. Com a Beatlemania nos EUA, Brian abriu uma filial chamada Seltaeb. Por ser muito atarefado, Brian pediu para um amigo, Nicky Byrne, tomar conta da filial norte-americana. Byrne sugeriu uma divisão 90/10. Até aí tudo bem, mas os 90% seriam dele enquanto que os 10% para os Beatles.

Epstein concordou imediatamente, pensando que os 10% era melhor do que nada, pois a principal fonte de receita da banda ainda não eram os produtos licenciados.

Brian acabou subestimando o potencial de sua própria criação. Quando os Beatles atingiram a América do Norte, a demanda por mercadorias da banda era sem precedentes. A corporação Reliant vendeu um milhão de camisas em três dias. Remco, uma das maiores produtoras de brinquedos nos EUA, fabricou 100.000 bonecos e tinha mais de meio milhão encomendos. As famosas perucas eram fabricadas a uma taxa de 35.000 por dia. E esses foram apenas três dos 150 produtos que haviam sido licenciados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Wall Street Journal estimou que mais de 50 milhões de dólares no valor de mercadorias seriam vendidos até o final de 1964. Essa notícia fez Brian Epstein visivelmente doente. Foi então que ele percebeu o erro colossal que tinha feito em concordar com uma divisão de 90/10.

Acredita-se que Epstein tenha vivido com receio de ter que enfrentar os Beatles sobre o assunto. O que aliviava bem a cagada do Brian era a grana feita com as turnês e as vendas dos discos. Mas em 1966, quando os Beatles anunciaram que não excursionariam mais, a luz amarela ascendeu pro empresário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A enorme perda de receita com os produtos licenciados, a "aposentadoria" das excursões da banda e alguns problemas pessoais, como o fato de ser Gay na Inglaterra, onde naquela época era proibido, fizeram com que Brian se sentisse completamente abatido.

Em 27 de agosto de 1967, Brian Epstein foi encontrado morto em seu apartamento. O motivo: uma overdose de pílulas para dormir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Marcelo de Andrade

Mora em São Paulo e tem 30 anos. Fanático pelo Kiss e pelo Iron Maiden. Morou em Londres por mais de 7 anos. Seus primeiros discos foram Xou da Xuxa e Trem da Alegria.
Mais matérias de Marcelo de Andrade.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS