Alice Cooper: algumas vezes ele quase morreu de verdade no palco
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 20 de abril de 2013
Por Eduardo Rivadavia
Uma família feliz, segura em sua fé, sua conta bancária, seus jogos de golfe e elevado status no panteão do rock and roll. O Lendário músico Alice Cooper está vivendo a vida que sempre quis, especialmente para um cara que esteve fingindo a própria morte quase todas as noites por décadas, mas 25 anos atrás, Cooper quase acabou se enforcando de verdade, quando seu truque de palco deu terrivelmente errado.
Execuções de mentirinha, com a ajuda de seus companheiro de banda, além de outros macabros cúmplices, utilizando de tudo, desde uma guilhotina a uma cadeira elétrica – foram parte integral dos shows notoriamente teatrais de Cooper, para o delírio de milhões de fãs, mas não podemos dizer que as coisas sempre saíram como o planejado desde que Cooper começou a se sacrificar em seu altar do rock em 1971, normalmente como um final para seu mórbido hit "Dead Babies".
Já com alguns anos nesta sombria rotina, o seu enforcamento noturno quase tomou um trágico fim, quando uma praticamente invisível e incrivelmente forte corda de piano, cuja tarefa era literalmente salvar a vida de Alice, inesperadamente se partiu. Com sorte, Cooper conseguiu reagir em uma fração de segundos, jogando sua cabeça para trás, escapando da armadilha e desmaiando no palco. Inconsciente, mas ainda respirando.
Como ele disse a um jornal de Las Vegas em 2009, foi o truque da guilhotina que falhou na outra fez, quase finalizando a carreira do músico em um bizarro momento de descuido: "Foi antes de eu saber como fazer de forma segura. [Uma noite] Eu disse: ‘Vamos fazê-lo’. E a guilhotina me errou por 15 centímetros, e era uma lâmina de quase 20 kg!"
Ainda mais assustador que estas duas experiências de quase morte, porém, foi o incidente de 1988 durante um ensaio para Cooper e sua banda, porque desta vez Alice não conseguiu antecipar a falha da corda de piano e se encontrou "suspenso" da pior maneira possível.
Com sorte, um roadie bem atento notou que o cuidadosamente orquestrado truque havia dado errado, e após vários segundos do maior choque que Cooper já levou, o roadie salvou o vocalista daquilo que seria morte certa por asfixia.
Ainda que houvesse problemas, Alice rapidamente voltou às suas peripécias noturnas, e continuou a fazê-lo sem outros incidentes até hoje, para a alegria de seus fãs, provando que um enforcamento pode sim ser definitivo, mas o show deve continuar!
Abaixo em vídeos, algumas mortes (das que não deram errado) de Alice Cooper no palco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps