The Doors: a arte circense na capa de "Strange Days'"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 1967 foi lançado o segundo álbum do THE DOORS, “Strange Days”. Considerado por muito como o melhor registro da banda, o registro tem ares de coletânea: “People Are Strange”, Moonlight Drive”, “When The Music´s Over”, “Love Me Two Times” fazem parte desse fantástico registro de MORRISON e companhia.

557 acessosThe Doors: todos os singles estão compilados em novo lançamento5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música

Avesso a qualquer convenção comercial – MORRISON ficou possesso quando a banda cedeu os direitos de “Light My Fire” para um comercial de veículos em 1968 – o vocalista se recusou a aparecer novamente em uma capa, uma vez que já havia feito isso no debut da banda – idéia da qual foi dissuadido nos anos posteriores.

Assim, a responsabilidade pela criação de uma arte original ficou por conta do fotógrafo JOEL BRODSKI. Atraído pelo conceito da arte circense, JOEL foi até um dos cruzamentos da Terceira Avenida, em Manhattan, Nova York, no propósito de fotografar artistas de rua. Diante de um prazo curto e da falta de `personas´ interessantes naquele momento, BRODSKI completou a foto com seu assistente (no papel de malabarista) e um motorista de táxi (no papel de trompetista, caracterização que valeu ao anônimo um cachê de cinco dólares). Ainda, dois anões gêmeos (!!) aparecem, respectivamente na capa e na contra capa do álbum. Para que o disco fosse veiculado comercialmente, um cartaz colocado ao lado direito da foto identificava os “donos” do vinil.


Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

557 acessosThe Doors: todos os singles estão compilados em novo lançamento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Doors"

The DoorsThe Doors
Jim Morrison está vivo e criando cavalos nos EUA?

O Livro dos MortosO Livro dos Mortos
Dissecando a morte de sete Rockstars

GibsonGibson
Estou apaixonado(a)... por minha guitarra!

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Doors"

Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

Iron MaidenIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Foi difícil evitar as drogas durante as tours

5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche5000 acessosEm 19/02/1980: Bon Scott, vocalista do AC/DC, morre aos 33 anos de idade5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra5000 acessosMais true que o original: Gangnam Style em versão Metal4326 acessosHeavy Metal: M. Shadows do A7X elege seus 10 discos preferidos5000 acessosGinger Baker: ele odeia profundamente o Heavy Metal

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online