The Doors: a arte circense na capa de Strange Days
Por Paulo Severo da Costa
Postado em 30 de setembro de 2012
Em 1967 foi lançado o segundo álbum do THE DOORS, "Strange Days". Considerado por muito como o melhor registro da banda, o registro tem ares de coletânea: "People Are Strange", Moonlight Drive", "When The Music´s Over", "Love Me Two Times" fazem parte desse fantástico registro de MORRISON e companhia.
Avesso a qualquer convenção comercial – MORRISON ficou possesso quando a banda cedeu os direitos de "Light My Fire" para um comercial de veículos em 1968 – o vocalista se recusou a aparecer novamente em uma capa, uma vez que já havia feito isso no debut da banda – idéia da qual foi dissuadido nos anos posteriores.
Assim, a responsabilidade pela criação de uma arte original ficou por conta do fotógrafo JOEL BRODSKI. Atraído pelo conceito da arte circense, JOEL foi até um dos cruzamentos da Terceira Avenida, em Manhattan, Nova York, no propósito de fotografar artistas de rua. Diante de um prazo curto e da falta de `personas´ interessantes naquele momento, BRODSKI completou a foto com seu assistente (no papel de malabarista) e um motorista de táxi (no papel de trompetista, caracterização que valeu ao anônimo um cachê de cinco dólares). Ainda, dois anões gêmeos (!!) aparecem, respectivamente na capa e na contra capa do álbum. Para que o disco fosse veiculado comercialmente, um cartaz colocado ao lado direito da foto identificava os "donos" do vinil.


Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Garotos Podres lança clipe animado "Tá Na Hora di Naná"
Fábio Laguna fará expedição de mais de 700 quilômetros de bicicleta pela Estrada Real
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
Cheetah Chrome fez participação no clipe de "Pet Sematary", dos Ramones
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
John Baizley (Baroness) fará a próxima tour do Mastodon como membro convidado
Nicko McBrain diz que voltaria a tocar e gravar com Iron Maiden com condição

O dia que Jim Morrison, nos anos 60, previu o surgimento da música eletrônica
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
A opinião de percussionista brasileiro que gravou com o The Doors
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Fotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth


