Mercyful Fate: a história do nome e da capa de Melissa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Severo da Costa
Enviar Correções  

Grande influência do METALLICA, o MERCYFUL FATE, liderado pelo insano KING DIAMOND sempre se pautou por uma preocupação estética que combinasse com sua sonoridade. Seguidores da cênica burlesca de ALICE COOPER, a banda dinamarquesa ficou famosa pelas capas de seus discos. O debut da banda, sinistramente intitulado de "Melissa" trouxe uma arte intrigante que combinava com a masmorra sonora do grupo. No quadro Background (Roadie Crew, ed. Out-2011), RICARDO BATALHA e SILVIO BRANDESPIM traçaram o macabro roteiro que definiu o título do disco e a escolha da capa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"O nome Melissa acabou escolhido como título do disco ao invés de Into the Coven. Foi idéia de KING. Aquele era o apelido do crânio que o vocalista usava como parte do cenário e de suas performances ao vivo. `Não me sentei e resolvi procurar um nome para um crânio bizarro. O nome estava guardado em minha mente e um dia resolvi nomear o crânio que eu utilizava no palco, durante os shows, de Melissa´. A capa escolhida para `Melissa´ foi uma obra do sueco THOMAS HOLM, que mais tarde também criou a capa do segundo disco, `Don´t Break The Oath´. `Ele morava do outro lado do mar que divide Copenhague e a Suécia, ou seja, a uma hora de barco da gente. Ele trouxe cinco ou seis telas diferentes e nos encontrou no apartamento de MICHAEL DENNER (nota: guitarrista da banda). Ele começou a expô-las em diferentes lugares do apartamento para que todos pudessem vê-las, recorda HANK (nota: HANK SHERMANN - também guitarrista da banda). `Fomos instantaneamente capturados por uma em particular, que no final se tornou a capa de `Melissa´. Era exatamente o que estávamos procurando, aquela caveira que estava em chamas, ou seja lá como descrever aquilo".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis TadeuDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu

Led Zeppelin: as crianças da capa do álbum Houses Of The HolyLed Zeppelin
As crianças da capa do álbum Houses Of The Holy


Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n'roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: [email protected]

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336