Mercyful Fate: a história do nome e da capa de Melissa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Ver Acessos

Grande influência do METALLICA, o MERCYFUL FATE, liderado pelo insano KING DIAMOND sempre se pautou por uma preocupação estética que combinasse com sua sonoridade. Seguidores da cênica burlesca de ALICE COOPER, a banda dinamarquesa ficou famosa pelas capas de seus discos. O debut da banda, sinistramente intitulado de "Melissa" trouxe uma arte intrigante que combinava com a masmorra sonora do grupo. No quadro Background (Roadie Crew, ed. Out-2011), RICARDO BATALHA e SILVIO BRANDESPIM traçaram o macabro roteiro que definiu o título do disco e a escolha da capa.

Iron Maiden: "pequena falha" em outdoor na Russia em 2011Bruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours

"O nome Melissa acabou escolhido como título do disco ao invés de Into the Coven. Foi idéia de KING. Aquele era o apelido do crânio que o vocalista usava como parte do cenário e de suas performances ao vivo. `Não me sentei e resolvi procurar um nome para um crânio bizarro. O nome estava guardado em minha mente e um dia resolvi nomear o crânio que eu utilizava no palco, durante os shows, de Melissa'. A capa escolhida para `Melissa' foi uma obra do sueco THOMAS HOLM, que mais tarde também criou a capa do segundo disco, `Don't Break The Oath'. `Ele morava do outro lado do mar que divide Copenhague e a Suécia, ou seja, a uma hora de barco da gente. Ele trouxe cinco ou seis telas diferentes e nos encontrou no apartamento de MICHAEL DENNER (nota: guitarrista da banda). Ele começou a expô-las em diferentes lugares do apartamento para que todos pudessem vê-las, recorda HANK (nota: HANK SHERMANN - também guitarrista da banda). `Fomos instantaneamente capturados por uma em particular, que no final se tornou a capa de `Melissa'. Era exatamente o que estávamos procurando, aquela caveira que estava em chamas, ou seja lá como descrever aquilo".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Capas"Todas as matérias sobre "Mercyful Fate"


Metal Hammer: as dez piores capas de 2012Metal Hammer
As dez piores capas de 2012

Capas: confira as mais belas feitas pelo designer Hugh SymeCapas
Confira as mais belas feitas pelo designer Hugh Syme


Iron Maiden: pequena falha em outdoor na Russia em 2011Iron Maiden
"pequena falha" em outdoor na Russia em 2011

Bruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante toursBruce Dickinson
Foi difícil evitar as drogas durante tours


Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n'roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

adGooILQ