Mercyful Fate: a história do nome e da capa de Melissa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Grande influência do METALLICA, o MERCYFUL FATE, liderado pelo insano KING DIAMOND sempre se pautou por uma preocupação estética que combinasse com sua sonoridade. Seguidores da cênica burlesca de ALICE COOPER, a banda dinamarquesa ficou famosa pelas capas de seus discos. O debut da banda, sinistramente intitulado de “Melissa” trouxe uma arte intrigante que combinava com a masmorra sonora do grupo. No quadro Background (Roadie Crew, ed. Out-2011), RICARDO BATALHA e SILVIO BRANDESPIM traçaram o macabro roteiro que definiu o título do disco e a escolha da capa.

1830 acessosuDiscover: As 100 melhores capas de álbuns da história5000 acessosRatos de Porão x Iron Maiden: resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson

"O nome Melissa acabou escolhido como título do disco ao invés de Into the Coven. Foi idéia de KING. Aquele era o apelido do crânio que o vocalista usava como parte do cenário e de suas performances ao vivo. `Não me sentei e resolvi procurar um nome para um crânio bizarro. O nome estava guardado em minha mente e um dia resolvi nomear o crânio que eu utilizava no palco, durante os shows, de Melissa´. A capa escolhida para `Melissa´ foi uma obra do sueco THOMAS HOLM, que mais tarde também criou a capa do segundo disco, `Don´t Break The Oath´. `Ele morava do outro lado do mar que divide Copenhague e a Suécia, ou seja, a uma hora de barco da gente. Ele trouxe cinco ou seis telas diferentes e nos encontrou no apartamento de MICHAEL DENNER (nota: guitarrista da banda). Ele começou a expô-las em diferentes lugares do apartamento para que todos pudessem vê-las, recorda HANK (nota: HANK SHERMANN - também guitarrista da banda). `Fomos instantaneamente capturados por uma em particular, que no final se tornou a capa de `Melissa´. Era exatamente o que estávamos procurando, aquela caveira que estava em chamas, ou seja lá como descrever aquilo".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de setembro de 2012

1830 acessosuDiscover: As 100 melhores capas de álbuns da história383 acessosPandora: Comercial de serviço de streaming entra em capas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Capas"

LegoLego
Capas de álbuns remontadas com blocos de brinquedo

Heavy MetalHeavy Metal
Incríveis versões animadas de capas clássicas

KissKiss
As melhores e as piores capas de álbuns da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Capas"0 acessosTodas as matérias sobre "Mercyful Fate"

Ratos x MaidenRatos x Maiden
Resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson

Futebol e rockFutebol e rock
As paixões de Harris, McCartney, Daltrey e outros

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosGuns N' Roses: Como Slash explica a separação em sua biografia?5000 acessosO Rock Morreu: mas a boa notícia é que ele está embalsamado3818 acessosÁlbuns Homônimos: algumas pérolas que levam o mesmo nome da banda

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online