Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luciano Pereira, Fonte: The Audio Files, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Artigo de Monique Dolan e Sophia Hernandez, publicado no The Audio Files em dezembro de 2010, relata quais são os dez LPs mais valiosos do mundo, confira:

670 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosFotos de Infância: Skid Row


10º "I Can’t Believe", THE HORNETS
Vendido por 25 mil dólares
Motivo: Este é um album de doo-wop, duplo, de 78 rotações, lançado em 1953.

9º "God Save the Queen", compacto de 1977 do SEX PISTOLS
Vendido por 25 mil dólares
Motivo: Durante a semana em que o Sex Pistols assinaram com a A&M Record, o famoso "God Save the Queen", de 45 rotações e 7 polegadas, foi gravado e lançado. Poucas cópias sobreviveram com as capas originais intactas.



8º "Introducing... The Beatles", THE BEATLES
Vendido por 25 mil dólares
Motivo: Variações diferentes da capa desse álbum tem sido incessamente falsificada, mas o que há de tão especial com o original? Na parte de trás consta o logotipo da Vee-Jay e duas faixas adicionais: “Love Me Do” e “P.S. I Love You”.




7º "Stay Away, Joe", álbum promocional, ELVIS PRESLEY
Vendido por 25 mil dólares
Motivo: este álbum promocional foi feito para ser tocado apenas nas rádios da época.

6º "Velvet Undergound & Nico", VELVET UNDERGROUND & NICO
Vendido por 25.200 dólares
Motivo: Esta test pressing (N.t.: test pressing são as primeiras prensagens do vinil feitas para ver se a matriz está OK) original de Norman Dolph contém material gravado do Sceptor Studios. Ao que consta, são mixagens ou gravações diferentes do que consta no álbum de estreia da lendária banda.



5º "Do I Love You?", FRANK WILSON
Vendido por 30 mil dólares
Motivo: Acredita-se que existam apenas 3 cópias deste compacto. Esta terceira cópia foi comprada em um leilão online pelo valor acima.



4º "The Freewheelin’", BOB DYLAN
Vendido por 35 mil dólares
Motivo: Reprensagens desse disco trazem modificações nas músicas - inclusive quatro delas nunca mais saíram posteriormente. Apenas a edição original - supostamente destruída pela Columbia Records – inclui quatro músicas perdidas e apenas poucos exemplares desses sobraram no mundo.




3º "Yesterday and Today", THE BEATLES
Vendido por 38.500 dólares
Motivo: Antes da Capitol Records substituir a capa desse álbum por uma foto saudável com toda a banda, o grupo posou sorrindo com aventais de açougueiro segurando bonecas desmontadas e carne crua. Não é à toa que esse é o álbum dos Beatles mais desejados de todos os tempos.


2º "That’ll Be the Day", THE QUARRYMEN (pré-BEATLES)
Vendido por 180 mil dólares
Motivo: Apenas uma cópia desse álbum de 78 rotações foi prensada, e em seguida passou por todos os membros da banda e amigos. Este exemplar foi, enfim, perdido, mas redescoberto por Duff Lowe, ex-amigo de escola do Sir. Paul McCartney.


1º "Double Fantasy" - JOHN LENNON & YOKO ONO
Vendido por 525 mil dólares
Motivo: John Lennon autografou esse exemplar apenas algumas horas antes de ser assassinado por Mark David Chapman.

Comente: Qual o álbum mais raro de sua coleção?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 27 de fevereiro de 2013
Post de 13 de maio de 2014
Post de 14 de maio de 2014
Post de 18 de julho de 2015
Post de 24 de julho de 2016
Post de 14 de outubro de 2016
Post de 07 de março de 2017

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

670 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2297 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1466 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

George HarrisonGeorge Harrison
O "plágio involuntário" em "My Sweet Lord"

Kiss FmKiss Fm
As 500 mais pedidas na programação em 2008

Beatles e FloydBeatles e Floyd
Veja aponta PT como responsável pelas separações

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Underground"0 acessosTodas as matérias sobre "Elvis Presley"0 acessosTodas as matérias sobre "Sex Pistols"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Sebastian Bach muito antes da fama

SabatonSabaton
Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi explica o segredo para tocar "Paranoid"

5000 acessosMegadeth - Perguntas e Respostas5000 acessosAlguns dos maiores mitos do Rock n' Roll5000 acessosAs regras do Prog Metal5000 acessosAvenged Sevenfold: as mulheres da vida dos integrantes da banda2568 acessosO futuro: crianças mandam "Se Essa Rua Fosse Minha" versão metal3961 acessosAC/DC: A banda mais popular em estádios de futebol do Brasil

Sobre Luciano Pereira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online