JRock: JaME publica glossário de gravadoras japonesas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: JaMe Brasil
Enviar Correções  

Após preparar um dicionário com diversos termos relacionados a música japonesa (leia no link abaixo), o JaME, maior portal ocidental dedicado à música japonesa, disponibilizou também um glossário contendo algumas das principais gravadoras no Japão.

Confuso com o Rock japonês?: confira o dicionário do JaME

AVEX ENTERTAINMENT INC. - também conhecida como avex trax, Avex Group e Avex. Uma das maiores gravadoras do Japão. Produz artistas como Koda Kumi, Hamasaki Ayumi, BoA, entre outros.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

EXTASY RECORDS - gravadora independente criada por YOSHIKI do X JAPAN em meados dos anos 80 para revelar artistas de heavy metal e visual kei. Abrigou alguns dos nomes mais famosos do visual kei na década de 90, como LUNA SEA, GLAY e ZI:KILL

PS COMPANY - conhecida gravadora independente que representa diversas bandas visual kei populares.

SONY MUSIC ENTERTAINMENT (JAPAN) INC. - também conhecida como SMEJ, é uma gravadora major. Inclui artistas como ORANGE RANGE, Mika Nakashima, SOUL'd OUT, L'Arc~en~Ciel, UVERworld, entre outros.

VAP - abreviação de Video Audio Project, parte da NTV Corporation. A gravadora abriga uma grande variedade de artistas, como Nightmare, MAXIMUM THE HORMONE, Pay money To my Pain e CANTA.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

VICTOR ENTERTAINMENT INC. - gravadora japonesa major. Também conta com uma grande variedade de artistas, como THE BACK HORN, Dragon Ash, Merry e SMAP.

WARNER MUSIC JAPAN - terceira maior gravadora do mundo. Inclui artistas como BONNIE PINK, ULFULS e CORNELIUS.

Confira a lista completa.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy MetalSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas cançõesCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280