JRock: JaME publica glossário de gravadoras japonesas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: JaMe Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Após preparar um dicionário com diversos termos relacionados a música japonesa (leia no link abaixo), o JaME, maior portal ocidental dedicado à música japonesa, disponibilizou também um glossário contendo algumas das principais gravadoras no Japão.
5000 acessosConfuso com o Rock japonês?: confira o dicionário do JaME

AVEX ENTERTAINMENT INC. - também conhecida como avex trax, Avex Group e Avex. Uma das maiores gravadoras do Japão. Produz artistas como Koda Kumi, Hamasaki Ayumi, BoA, entre outros.

EXTASY RECORDS - gravadora independente criada por YOSHIKI do X JAPAN em meados dos anos 80 para revelar artistas de heavy metal e visual kei. Abrigou alguns dos nomes mais famosos do visual kei na década de 90, como LUNA SEA, GLAY e ZI:KILL

PS COMPANY - conhecida gravadora independente que representa diversas bandas visual kei populares.

SONY MUSIC ENTERTAINMENT (JAPAN) INC. - também conhecida como SMEJ, é uma gravadora major. Inclui artistas como ORANGE RANGE, Mika Nakashima, SOUL'd OUT, L'Arc~en~Ciel, UVERworld, entre outros.

VAP - abreviação de Video Audio Project, parte da NTV Corporation. A gravadora abriga uma grande variedade de artistas, como Nightmare, MAXIMUM THE HORMONE, Pay money To my Pain e CANTA.

VICTOR ENTERTAINMENT INC. - gravadora japonesa major. Também conta com uma grande variedade de artistas, como THE BACK HORN, Dragon Ash, Merry e SMAP.

WARNER MUSIC JAPAN - terceira maior gravadora do mundo. Inclui artistas como BONNIE PINK, ULFULS e CORNELIUS.

Confira a lista completa.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades

Corey TaylorCorey Taylor
Verdades sobre Joey Jordison e Jim Root

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

VocalistasVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

5000 acessosCorey Taylor: Verdades sobre Joey Jordison e Jim Root5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo5000 acessosVocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep5000 acessosPhil Anselmo: surge vídeo gravado logo após funeral de Dime4452 acessosOnslaught: ex-vocal do Anthrax é demitido por não cantar direito5000 acessosCorey Taylor: Não podíamos trabalhar junto com Jordison

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online