The Who: a famosa explosão da bateria em 1967

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 1967 os apresentadores Tommy e Timmy Smothers do programa de TV "The Smothers Brothers Comedy Hour" queriam que o The Who quebrasse os instrumentos na televisão como faziam nos shows.

169 acessosAlta Fidelidade: o novo ao vivo do The Who, Isle of Wight 20045000 acessosLayne Staley do Alice in Chains encontrado morto

Para dar maior dramaticidade, foi colocado um explosivo na bateria do Moon, detonável por controle remoto. Também estava acertado, como um momento cômico, que Tommy sairia para ver de perto os destroços e Pete iria tomar seu violão e espatifá-lo no chão, enquanto Tommy o olharia espantado.

No ensaio, Moon achou a explosão muito fraca e insistiu que o técnico colocasse mais explosivos (três vezes mais para ser exato). O resultado na hora do show foi um estrondo tão grande, que estilhaços de bateria caíram sobre os operadores do estúdio e um estilhaço em particular acertou e feriu Keith Moon.

Enquanto Pete e Tommy estão fazendo seus papéis à frente das câmeras, Moon sai rapidamente do palco com o braço ensangüentado. Existem fontes que afirmam que esta explosão foi tão alta que veio a causar o já conhecido problema de audição de Pete Townshend, embora ele tenha desmentido isto diversas vezes.

Assista o episódio abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de março de 2015

169 acessosAlta Fidelidade: o novo ao vivo do The Who, Isle of Wight 2004804 acessosJohn Entwistle: O mágico das quatro cordas foi embora há 15 anos447 acessosPete Townshend: Billy Idol convidado para fazer parte de turnê0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Who"

Iron MaidenIron Maiden
8 covers comparados com os originais

Drogas e ÁlcoolDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

Canal CMRCanal CMR
Os 10 melhores baixistas de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Who"

Alice in ChainsAlice in Chains
Layne Staley encontrado morto aos 34 anos

Duff McKaganDuff McKagan
Anestesias não funcionam mais no baixista

Idade fatídicaIdade fatídica
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

5000 acessosMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosSlipknot: "para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"5000 acessosTatuagens: rabiscos horríveis com temática roqueira parte 15000 acessosDave Mustaine: falando como foi tocar com o Metallica2447 acessosLed Zeppelin: "Bron-Y-Aur Stomp" tem relação com J.R.R. Tolkien?5000 acessosSlayer: "Nós somos nossos piores críticos", diz Araya

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online