The Who: a famosa explosão da bateria em 1967
Postado em 01 de janeiro de 2000
Em 1967 os apresentadores Tommy e Timmy Smothers do programa de TV "The Smothers Brothers Comedy Hour" queriam que o The Who quebrasse os instrumentos na televisão como faziam nos shows.
Para dar maior dramaticidade, foi colocado um explosivo na bateria do Moon, detonável por controle remoto. Também estava acertado, como um momento cômico, que Tommy sairia para ver de perto os destroços e Pete iria tomar seu violão e espatifá-lo no chão, enquanto Tommy o olharia espantado.
No ensaio, Moon achou a explosão muito fraca e insistiu que o técnico colocasse mais explosivos (três vezes mais para ser exato). O resultado na hora do show foi um estrondo tão grande, que estilhaços de bateria caíram sobre os operadores do estúdio e um estilhaço em particular acertou e feriu Keith Moon.
Enquanto Pete e Tommy estão fazendo seus papéis à frente das câmeras, Moon sai rapidamente do palco com o braço ensangüentado. Existem fontes que afirmam que esta explosão foi tão alta que veio a causar o já conhecido problema de audição de Pete Townshend, embora ele tenha desmentido isto diversas vezes.
Assista o episódio abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps