Hardline: passo para trás deixa grupo longe do disco anterior
Resenha - Heart, Mind and Soul - Hardline
Por Victor de Andrade Lopes
Postado em 18 de julho de 2021
Nota: 4 ![]()
![]()
![]()
![]()
Em minha resenha sobre Life, sexto disco do quinteto estadunidense de hard rock Hardline, eu aplaudi o grupo por recuperar o peso do seu antigo som, que parecia perdido depois de quase 30 anos. Desta vez, infelizmente, sigo o caminho inverso ao da outra análise.
E faço isso porque Heart, Mind and Soul, o sétimo trabalho de estúdio, dá um passo para trás, termo que aqui significa "volta ao som mais leve e radiofônico que eles começaram a apresentar neste milênio". Com isso, ganhamos um lançamento bem esquecível.
Não se deixe enganar pela poderosa abertura "Fuel to the Fire", cuja única falha é sua posição, fazendo a obra começar já no seu ponto alto. Salvo algumas exceções, o que se tem é uma sequência de faixas com tanto fôlego quanto um asmático depois de uma maratona.
Essas músicas brincam na tênue linha que separa as baladas de rock do "rock leve", sem se importar muito em qual lado se vai cair. Parece que o importante é valorizar o lado melódico da banda, que sempre existiu, não há dúvidas, mas nunca foi, sozinho, o responsável pela qualidade deles.
As exceções que eu mencionei mais acima? Fora a já mencionada abertura, temos a poderosa (ainda que desnecessariamente longa) balada "Heavenly", as empolgantes "Waiting For Your Fall" e "The Curse" (pelas quais é fácil se sentir representado) e "80's Moment", que faz o que o título indica e flerta com o rock oitentista, embora acabe soando como o Hardline fazendo cover de si mesmo.
Se os anos 2010 foram, no geral, muito felizes para o quinteto, podemos dizer que começaram os 2020 com o pé esquerdo. A boa notícia é que, de um grupo com tanto talento envolvido, fica muito fácil superar essa fase ruim num futuro lançamento.
Abaixo, o clipe de "Fuel to the Fire".
FONTE: Sinfonia de Ideias
https://sinfoniadeideias.wordpress.com/2021/07/13/resenha-heart-mind-and-soul-hardline/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Edu Falaschi confirma membros do Angra e Fleshgod Apocalypse em show de São Paulo
O disco do Sepultura pelo qual Derrick Green gostaria de ser lembrado
Os erros e acertos do Bangers Open Air 2026, segundo canal Detector de Metal
Dave Mustaine revela suas inspirações: "As pessoas perdem a cabeça quando conto o que ouço"
O álbum do Metallica que "reação foi mais cruel do que o esperado", segundo Lars Ulrich
Metallica disponibiliza no seu canal do YouTube show realizado em 1988
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Nicko McBrain anuncia o livro "Hello Boys and Girls!", que será lançado em outubro
O lendário bootleg do Led Zeppelin que mostra por que a banda era outra coisa ao vivo
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
Metallica reúne mais de 90 mil pessoas no primeiro show de 2026

Biohazard fez a espera de treze anos valer a pena ao retornar com "Divided We Fall"
Stryper celebra o natal e suas quatro décadas com "The Greatest Gift of All"
Kreator - triunfo e lealdade inabalável ao Metal
"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon


