Labyrinth: eles ainda têm fôlego em segundo disco pós-hiato
Resenha - Welcome to the Absurd Circus - Labyrinth
Por Victor de Andrade Lopes
Postado em 31 de janeiro de 2021
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de uma reunião segura e bem-vinda em 2017, o sexteto italiano de power metal Labyrinth mostra que voltou para ficar com mais um lançamento com a mesma formação, exceto pelo baterista Mattia Peruzzi, que entrou no lugar de John Macaluso.
Como acaba sendo meio padrão nos álbuns editados pela Frontiers, Welcome to the Absurd Circus apresenta músicas de natureza notavelmente formulaica, o que só não virou um problema aqui por dois motivos muito simples: 1, o Labyrinth é simplesmente uma das melhores bandas de power metal em atividade e algo bom não deixa de ser bom apenas porque se repetiu; e 2, eles já caminham juntos há três décadas fazendo metal de alta qualidade e não se renderiam totalmente às facilidades comerciais.
Dito isto, o trabalho tem quatro faixas que merecem comentários específicos. Primeiramente, a alucinada dupla "Live Today" e "The Unexpected", com power metal acelerado do jeito que o fã gosta. São, sem dúvida, os pontos altos aqui.
As outras duas são "Dancing with Tears in My Eyes" e "A Reason to Survive". A primeira é uma regravação do Ultravox que reveste o hit oitentista com uma roupagem bem mais interessantes para os amantes do peso, sem destoar muito do próprio som do sexteto, que sempre teve forte apelo melódico.
A outra é uma balada, melosa até para os padrões do grupo, mas que goza de certa magia e beleza própria, sendo portanto um patinho feio que deu certo.
Apesar da capa de gosto duvidoso, Welcome to the Absurd Circus se mostrou um disco de respeito e merecedor da atenção de qualquer fã da banda e, por que não, de apreciadores do power metal em geral.
Abaixo, o vídeo de "The Absurd Circus":
FONTE: Sinfonia de Ideias
http://bit.ly/WTTAC
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
A banda que definiu os EUA nos anos 1960, segundo Robert Plant
Metallica reúne mais de 90 mil pessoas no primeiro show de 2026
Dave Mustaine descarta ex-membros em turnê e cita "coisas horríveis" ditas por eles
Red Hot Chili Peppers transformam décadas de hits em negócio bilionário ao vender catálogo
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
Glenn Hughes não pretende fazer novos álbuns no formato classic rock
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Por que Floor Jansen pediu uma bolsa de carne ao tentar comprar item de bebê na Suécia?
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"

Biohazard fez a espera de treze anos valer a pena ao retornar com "Divided We Fall"
Stryper celebra o natal e suas quatro décadas com "The Greatest Gift of All"
Kreator - triunfo e lealdade inabalável ao Metal
"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon


