Collateral: Rock tradicional nas terras da rainha
Resenha - Collateral - Collateral
Por Marlon Aires
Postado em 06 de setembro de 2020
Se você pensa que na Inglaterra só tem Beatles, Iron Maiden ou Queen, está completamente enganado. Com um rock and roll bem tradicional, jeans rasgados, botas de cowboy, cabelo comprido, a banda mostra um enorme potencial, sendo uma bela aposta desses novos tempos.
Com um álbum homônimo, a Collateral traz um álbum com nove faixas que lembram várias outras bandas mostrando assim, o seu enorme poder comercial.
Começando com a marcante Mr. Big Shot, a música possui uma série de coisas extremamente boas, um groove de baixo, um riff marcante, uma melodia daquelas que você fica cantarolando por horas, e que fica na mente, ou seja, a melhor maneira de começar. Promisseland, segue a música anterior, extremamente animada, com coros no refrão que lembram muito o hard rock dos anos 80, a seguir, temos Merry go Arround, que claramente possui muitas influencias do Kiss, com uma pegada mais rock/country. In it for Love, vem com a pegada do hard rock dos anos 80 de novo, lembrando muito Whitesnake, com bases de teclado bem presentes e com uma mudança de ritmo antes do solo, que deixa qualquer um apaixonado por essa música, esta faixa, seria facilmente trilha de algum personagem de filme. Chegamos então à quinta faixa do álbum, Lullaby, que muito me lembrou o Bon Jovi dos anos 2000, com coros, um pedal duplo moderado, e um refrão que fica na mente. Midnight Queen, com certeza é a música mais country, e se você só tem duas opções, ou ama, ou odeia ela. Na minha humilde opinião, é a música mais fraca mesmo tendo um solo lindo. Porém, isso não é para desanimar e achar que todo o trabalho é ruim. Get Back to You coloca as coisas de volta no lugar e mostra o nível de maturidade na composição. Ela com certeza é a música que o vocalista pede para o público levantar os celulares e curtir o momento.
Won't Stop Me Dreaming, a penúltima faixa, volta a colocar as coisas para cima, colocando bases de guitarra com efeitos, coros no refrão, e um solo que é extremamente significativo. About this Boy, nona e última faixa, faz o ouvinte viajar e deixar as coisas mais tranquilas. Finalizando assim, o álbum de estreia dessa banda que pode ser uma aposta para essa próxima década que está chegando.
Disponível em todas as plataformas digitais, vale muito a pena escutar!
A COLLATERAL é formada por:
Angelo Tristan - vocal principal, guitarra)
Todd Winger - (guitarra)
Jack Bentley-Smith (baixo)
Ben Atkinson - (bateria)
Site Oficial:
http://collateralofficial.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
A opinião contundente de Andre Barcinski sobre "Lulu", do Metallica; "Tudo é horrível"
Surra anuncia pausa nas atividades por tempo indeterminado
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


