Collateral: Rock tradicional nas terras da rainha
Resenha - Collateral - Collateral
Por Marlon Aires
Postado em 06 de setembro de 2020
Se você pensa que na Inglaterra só tem Beatles, Iron Maiden ou Queen, está completamente enganado. Com um rock and roll bem tradicional, jeans rasgados, botas de cowboy, cabelo comprido, a banda mostra um enorme potencial, sendo uma bela aposta desses novos tempos.
Com um álbum homônimo, a Collateral traz um álbum com nove faixas que lembram várias outras bandas mostrando assim, o seu enorme poder comercial.
Começando com a marcante Mr. Big Shot, a música possui uma série de coisas extremamente boas, um groove de baixo, um riff marcante, uma melodia daquelas que você fica cantarolando por horas, e que fica na mente, ou seja, a melhor maneira de começar. Promisseland, segue a música anterior, extremamente animada, com coros no refrão que lembram muito o hard rock dos anos 80, a seguir, temos Merry go Arround, que claramente possui muitas influencias do Kiss, com uma pegada mais rock/country. In it for Love, vem com a pegada do hard rock dos anos 80 de novo, lembrando muito Whitesnake, com bases de teclado bem presentes e com uma mudança de ritmo antes do solo, que deixa qualquer um apaixonado por essa música, esta faixa, seria facilmente trilha de algum personagem de filme. Chegamos então à quinta faixa do álbum, Lullaby, que muito me lembrou o Bon Jovi dos anos 2000, com coros, um pedal duplo moderado, e um refrão que fica na mente. Midnight Queen, com certeza é a música mais country, e se você só tem duas opções, ou ama, ou odeia ela. Na minha humilde opinião, é a música mais fraca mesmo tendo um solo lindo. Porém, isso não é para desanimar e achar que todo o trabalho é ruim. Get Back to You coloca as coisas de volta no lugar e mostra o nível de maturidade na composição. Ela com certeza é a música que o vocalista pede para o público levantar os celulares e curtir o momento.
Won't Stop Me Dreaming, a penúltima faixa, volta a colocar as coisas para cima, colocando bases de guitarra com efeitos, coros no refrão, e um solo que é extremamente significativo. About this Boy, nona e última faixa, faz o ouvinte viajar e deixar as coisas mais tranquilas. Finalizando assim, o álbum de estreia dessa banda que pode ser uma aposta para essa próxima década que está chegando.
Disponível em todas as plataformas digitais, vale muito a pena escutar!
A COLLATERAL é formada por:
Angelo Tristan - vocal principal, guitarra)
Todd Winger - (guitarra)
Jack Bentley-Smith (baixo)
Ben Atkinson - (bateria)
Site Oficial:
http://collateralofficial.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Quem inventou a frase "sexo, drogas e rock and roll"?
Como Max Cavalera reagiu ao primeiro encontro com o irmão Iggor em dez anos
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
A polêmica opinião de Andreas Kisser sobre "Roots"
O "desinteressado" membro que faltava às sessões de "Sgt. Pepper's", dos Beatles


Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
Legião Urbana: O discurso de tristeza e morte no álbum A Tempestade



