Metallica: Em 1991 a banda lançava The Black Album
Resenha - Metallica - Metallica
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Sou o redator da matéria.
Postado em 12 de agosto de 2019
No dia 12 de agosto de 1991, o Metallica lançou o seu quinto disco de estúdio, que leva o nome da banda e ficou popularmente conhecido como "Black Album" ou "O Álbum Preto". Maior sucesso comercial do Metallica, também foi um divisor de águas, já que os fãs mais antigos não gostaram das mudanças na sonoridade, que deixaram o trabalho da banda mais acessível.
O disco vendeu aproximadamente 30 milhões de cópias pelo mundo e até hoje é procurado com bastante frequência por fãs de música pesada. Após o seu lançamento, uma extensa tour rodou o mundo, lotando estádios, ginásios e arenas, com a banda inclusive passando pelo Brasil.
Voltando a falar sobre as músicas, "Metallica" mostra um som mais lapidado, polido e capaz até mesmo de tocar em rádios e na MTV, como aconteceu com "The Unforgiven", "Nothing Else Matters" e "Enter Sandman". Outros grandes clássicos do disco são "Sad But True", "The God That Failed", "Of Wolf And Man", "Wherever I May Roam" e "Don´t tread On Me".
O disco fez o Metallica deixar de ser um fenômeno do thrash metal para se tornar um gigante, capaz de bater de frente com artistas de quaisquer outros segmentos no quesito popularidade. E isso torna se quase inimaginável ao imaginar que anos antes, a banda baseava seu som no peso, velocidade e revolta.
Além de bem tocado, o disco tem uma produção excelente, o que ajudou a aumentar o sucesso. Vale ressaltar também a icônica capa, toda preta e com a cobra enrolada oriunda da Bandeira de Gadsden.
Muito mais que um disco, "Metallica" é um marco, mostrando que o metal pode ser bem feito e acessível.
Outras resenhas de Metallica - Metallica
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps