Lucifer: Definir o estilo da banda alemã já é um desafio

Resenha - Lucifer II - Lucifer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Alberto Neves
Enviar correções  |  Ver Acessos

Definir o estilo da banda alemã LUCIFER já é um desafio. É uma mistura muito bem-feita de Heavy, Hard, Stoner, Doom com aquela alma do Rock Setentista e psicodelismo! A banda é liderada pela bela e excepcional vocalista JOHANNA SADONIS, que neste segundo álbum está acompanhada do magistral baterista NICKE ANDERSSON (ENTOMBED e HELLACOPTERS) e pelo excelente guitarrista ROBIN TIDEBRINK. Aliás, JOHANNA e NICKE brilham em todas as músicas, apesar dos ótimos riffs e solos de guitarras e, obviamente, das excelentes composições!

Humor: as 101 regras para ser um fã da NWOBHMA7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

O álbum foi lançado pela "Century Media" e vamos às faixas:

"California Son" vem com uma levada que empolga de cara, com excelentes riffs, peso, boas melodias e bateria mostrando a que veio. Bons solos. Ótima faixa!

"Dreamer" nasceu clássica visto que além da qualidade da música, o refrão gruda na cabeça igual chiclete! A performance de JOHANNA SADONIS é um show à parte. As melodias, os solos e a bateria também se destacam muito! Vontade de deixar no "repeat..."

"Phoenix" traz riffs e melodias vocais bem legais, sempre em meio àquele peso denso. Refrão excelente e climas mais soturnos antes dos solos maravilhosos! Outra grande faixa, obrigatória!

"Dancing With Mr. D" é bem STONER e começa com solos de guitarra, mantendo um andamento cadenciado e até meio "bluesístico" embora sempre pesado! O refrão também é muito bom! As mudanças de andamento são muito bem encaixadas. Mais uma grande faixa!

"Reaper on Your Hells" é arrastada e melódica, mantendo o peso e a qualidade dos refrãos da banda! JOHANNA arrebenta, como canta essa mulher! Sei que está repetitivo, mas esse baterista é um monstro! Ótimos solos e outra ótima música!

"Eyes in the Sky" é mais BLACK SABBATH com o vocal estupendo de JOHANNA, que consegue roubar a cena de um instrumental soberbo! A acelerada (também à BLACK SABBATH) dá mais brilhantismo a música! Solos excelentes e sem mais comentários. Para ouvir muitas vezes seguidas!

"Before the Sun" é uma semi-balada e vem com excelentes melodias em meio a um clima mais sombrio, com ótimos solos de guitarra e vocal suave em contraponto ao peso da música! Maravilhosa!

"Aton" entra com a batera detonando e ótimos riffs mantendo o peso em um excelente andamento. O refrão também é muito bom. E que solos e peso absurdo no final!

"Faux Pharaoh" lembra muito o BLACK SABBATH com aquele clima sombrio e macabro e que deixa evidente a grande influência da banda no som do LUCIFER. Pesadíssima e excelente faixa para encerrar esse álbum maravilhoso, um dos melhores de 2018!

O álbum só não leva nota máxima porque poderia ser um pouquinho mais variado nos andamentos (algumas passagens mais rápidas), mas isso não o impede de ser um dos melhores lançamentos de 2018! Nota 9!


Outras resenhas de Lucifer II - Lucifer

Lucifer: segundo disco mostra que a banda veio pra ficar




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Lucifer"


Humor: as 101 regras para ser um fã da NWOBHMHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM

A7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saibaA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba


Sobre Carlos Alberto Neves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336