RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O Melhor e o Pior do Rock Canadense

Milton Nascimento e a banda de rock nacional que "vende imagem, mas não é bobagem"

Os conselhos de Mikkey Dee para qualquer músico alcançar o sucesso atualmente

7 imagens incríveis criadas por inteligência artificial a partir de letras de clássicos do metal

A melhor banda de rock nacional para cada letra do alfabeto

Ghost lança vídeo de "Peacefield", faixa de seu novo álbum de estúdio

Os questionamentos de Rita Lee sobre a AIDS em 1987

Jim Morrison declarou a morte do rock em 1969, e previu o surgimento do punk

Quando a ficha caiu para George Harrison e ele sentiu que não sabia mais fazer música pop

Nuno Bettencourt relembra participação do Extreme no tributo a Freddie Mercury

O que Mutantes quiseram dizer com o clássico "Meu Refrigerador Não Funciona"

O dia em que Paul McCartney foi assunto de plantão da Globo

O show do Black Sabbath em que Tony Iommi sentiu ter decepcionado os fãs: "Estavam chorando"

O dia em que Paul McCartney fez Ringo Starr sair dos Beatles; "Eu era um estranho"

O guitarrista que Eric Clapton copiou durante meses; "Você não conseguiria notar a diferença"


Manifesto 2025
Stamp

Jason Becker: O triunfo do guitar hero

Resenha - Triumphant Hearts - Jason Becker

Por Alessandra Soares
Postado em 28 de dezembro de 2018

Nota: 10 starstarstarstarstarstarstarstarstarstar

Dizem que nem todos os heróis usam capas e Jason Becker confirma isso com o lançamento de mais um super disco, "Triumphant Hearts" (Mascot Label Group/Music Theories Recordings).

Jason Becker - Mais Novidades

O músico, considerado um guitarrista lendário devido as suas notáveis habilidades, firmou-se como um compositor brilhante após ter quase todo o corpo paralisado pela Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa, cruel e sem cura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Jason vive há quase 30 anos com ELA, mas continua fazendo música usando um dos poucos movimentos que lhe restam: o de seus olhos, os quais também lhe permite se comunicar através de um sistema simples criado por seu próprio pai.

Lançado em 7 de dezembro, o disco está disponível em todos os formatos, inclusive vinil. E "Triumphant Hearts" está repleto de participações especiais, entre elas a de guitarristas igualmente lendários como STEVE VAI, JOE SATRIANI, ULI JON ROTH e seu parceiro de CACOPHONY, MARTY FRIEDMAN. Além disso, apresenta uma novidade nos trabalhos de Jason: músicas com letras, o que revela mais um face de seu enorme talento.

O álbum contém 14 faixas e começa com a doce "Triumphant Heart" que traz um pouco do Cacophony ao disco, devido a participação de Friedman e pelo estilo da canção, que remete às escalas exóticas de seu amigo. A faixa seguinte é a emocionante e autobiográfica "Hold On To Love", que apresenta o Jason letrista contando sua história através da voz de Codany Holiday e a participação de um incrível coro, o que a torna ainda mais tocante e faz os olhos se encherem de lágrimas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A terceira canção, "Fantasy Weaver", poderia muito bem estar na trilha sonora de alguma adaptação cinematográfica de algum livro de Tolkien, devido a suavidade e delicadeza de sua melodia.

E voltando a falar de Cacophony, "Once Upon A Melody" revisita a canção "Go Off!" do álbum homônimo da banda. O solo final de "Go Off!" simplesmente se converteu em uma obra-prima, com direito a belíssimos arranjos orquestrais traz um forte sentimento de nostalgia para aqueles que presenciaram os dias de Cacophony.

"We Are One", a faixa 6, também conta com letras e possui forte influência do soul e do funk, que é algo totalmente surpreendente devido ao passado shredder de Jason. Foi uma grata surpresa ouvir esta canção e isso mostra a incrível capacidade que o músico tem de se reinventar, mas sem perder sua essência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Passando o furor vem outro momento de calmaria com "Magic Woman". Os fãs do guitarrista já conheciam sua melodia principal, por ela ter aparecido ainda rudimentar em "Not Dead Yet" (documentário sobre Jason Becker de 2012). Esta era uma das canções mais esperadas do disco e superou todas as expectativas. Detaque para Chris Broderick e Uli Jon Roth nas guitarras.

Como aconteceu em "Perspective" (1996), Jason revisita uma faixa de BOB DYLAN, desta vez a escolhida foi a linda "Blowin' In The Wind". Com muito respeito a melodia original, ele soube acrescentar com maestria seu toque pessoal, colocar seus Beckerismos sem comprometer a melodia de Dylan. E a versão ficou incrível.

A faixa 8 é mais uma revisitação, desta vez do próprio Becker, "River Of Longing". A música que aparece em dose dupla em "Collection" (2008) aqui ganha novos ares sem perder o encanto das primeiras versões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ela prepara o terreno para a explosão da faixa seguinte, "Valley Of Fire", primeiro single do disco. O destaque aqui é a participação de 13 heróis da guitarra, apelidados de The Magnificent 13 (O Magnífico 13, em tradução literal). A faixa possui uma base e vai tomando forma através da colaboração de cada guitarrista, entre os 13 está Steve Vai, PAUL GILBERT, Marty Friedman, GREG HOWE e JEFF LOOMIS. O resultado final é épico, apenas épico.

Então, mais uma versão de "River Of Longing" pode ser ouvida, o que demonstra que a canção é uma das maiores composições de Jason Becker, pois mesmo havendo outras a mágica nunca se perde.

A canção 11, "Taking Me Back", é mais uma instrumental e remete muito ao disco "A Little Ain't Enough" de DAVID LEE ROTH, que Jason participou. Bem, isso não é fruto do acaso já que a canção é o reaproveitamento de uma demo não utilizada no disco de Diamond Dave. Sim, isso significa que o próprio Jason é o guitarrista da canção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Tell Me No Lies", a faixa seguinte, é outra canção matadora. Com forte influência blues, nos dá a chance de ouvir novamente outra gravação inédita dele. O timbre de sua guitarra é inconfundível.

Fechando o disco há um remix de "Hold On To Love", que traz de volta o sentimento de emoção ao ouvir a trajetória do músico transformada em canção e um recado curto mas super especial dele próprio ainda criança: "You Do It", em tradução livre isso significa "Você Faz". Essa frase é um incentivo de alguém que diante de uma provação tão grande ainda consegue sorrir, sonhar e levar adiante sua maior paixão: a música.

Jason Becker não desiste e com uma nota de cada vez, ele prova mais uma vez que é definitivamente um herói, um herói com um coração triunfante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Track-list:

1. Triumphant Heart (feat. Marty Friedman, Glauco Bertagnin, Hiyori Okuda)
2. Hold On To Love (feat. Codany Holiday)
3. Fantasy Weaver (feat. Jake Shimabukuro)
4. Once Upon A Melody
5. We Are One (feat. Steve Knight)
6. Magic Woman (feat. Uli Jon Roth & Chris Broderick)
7. Blowin' in the Wind (feat. Gary Rosenberg)
8. River of Longing (feat. Joe Satriani, Aleks Sever, Guthrie Govan, Steve Morse)
9. Valley of Fire (feat. Michael Lee Firkins, Steve Vai, Joe Bonamassa, Paul Gilbert, Neal Schon, Mattias IA Eklundh, Marty Friedman, Greg Howe, Jeff Loomis, Richie Kotzen, Gus G., Steve Hunter, Ben Woods)
10. River of Longing (feat. Trevor Rabin)
11. Taking Me Back
12. Tell Me No Lies
13. Hold On To Love (feat. Codany Holiday) [Chuck Zwicky Remix]
14. You Do It

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS