RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Nikki Sixx (Mötley Crüe) anuncia estar passando por terapia EMDR

A habilidade de Ozzy na música que espanta Zakk Wylde; "ele domina como ninguém"

"Era um pecado mortal você dizer que gostava de Led Zeppelin nos anos oitenta", diz Lobão

O que mapa astral de Eloy Casagrande pode dizer sobre ida ao Slipknot, segundo astróloga

A participação do Barão Vermelho na campanha de vacinação contra o sarampo

Robert Trujillo, do Metallica, descreve a "coisa mais importante" para tocar em uma banda.

A banda de hard rock que nos anos 80 disputou quem ficava mais tempo sem tomar banho

Como era conviver com o precoce Eloy Casagrande na época da escola, segundo astróloga

O elemento que fez a diferença no álbum mais bem-sucedido no Mötley Crüe

Como era trabalhar com Dave Mustaine no Megadeth, segundo o lendário Chris Poland

O gênero onde Ellefson teria ganho muito dinheiro; "Dane-se. Eu toco Rock 'N' Roll de graça"

O melhor solo do saudoso Dimebag Darrell no Pantera, segundo Rex Brown

Regis Tadeu explica os erros na ida de Eloy Casagrande do Sepultura para o Slipknot

O clássico álbum dos Beatles que teve seu lado B rejeitado por John Lennon; "lixo"

Por que Barão Vermelho fez mais sucesso que Skid Row no Hollywood Rock, segundo Frejat


Queen: Bohemian Rhapsody; The Original Soundtrack

Resenha - Bohemian Rhapsody; The Original Soundtrack - Queen

Por Ricardo Pagliaro Thomaz
Fonte: A Ciência da Opinião
Postado em 20 de dezembro de 2018

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Apesar de ainda não estar em versão física nas lojas (que é a única versão que me interessa investir), já está disponível pelo Spotify a trilha sonora do filme Bohemian Rhapsody. Ou, se você quiser, o filme do Queen. esta trilha, apesar de existir por causa do filme, pode muito bem ser encarada também como mais um lançamento póstumo do grupo com Freddie Mercury, visto que, apesar de não ter nada de verdadeiramente novo em termos de material, tem versões nunca vistas ou nunca lançadas de clássicos da banda. Esta trilha sonora também se torna especial para o fã por ter a apresentação que fizeram no Wembley Stadium em 1985 no Live Aid. Além disso, é um ótimo ponto inicial para quem está conhecendo o Queen agora, e quer ir atrás de mais coisas. Sendo assim, vamos dar uma olhadinha nela.

Queen - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A trilha abre muito bem com o tema da 20th Century Fox estilo Queen, foi bem legal de ouvir as guitarras de Brian May darem esse brilho. Só acho que ficou faltando o coro característico que a banda faz, aquele "ôôôôô" em coral que sempre soou tão bonito nas faixas em que os caras faziam com Freddie. Só isso, mas gostei. Depois dessa abertura, a gente tem alguns dos temas mais essenciais da banda que você pode imaginar, como a maravilhosa "Somebody to Love" do álbum A Day at the Races. Entre outros clássicos que constam nesta compilação em versão estúdio temos a ótima "Killer Queen", faixa do disco Sheer Heart Attack, que é um dos discos da banda em comecinho de carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E não podemos nos esquecer da obra-prima "Bohemian Rhapsody" do maravilhoso álbum A Night at the Opera, que tem sua versão aqui na trilha sonora compilada na íntegra, uma vez que no filme eles só mostram o comecinho dela e o restante é estilo making off de estúdio contando como ela foi concebida; aqui você, que é iniciante no Queen, vai ouvi-la com todos os mama mias e galileos que ela possui! Temos também as excitantes "Another One Bites the Dust" do álbum The Game, com aquele groove maneiro que o John Deacon faz no baixo, e "I Want to Break Free" do álbum The Works, mostrando aí algumas das importantes contribuições do baixista da banda, que hoje vive fora dos holofotes.

Ainda podemos ouvir a maravilhosa contribuição conjunta da banda com outra lenda, o saudoso David Bowie, "Under Pressure" do álbum Hot Space, considerado por muitos fãs como o disco mais fraco do grupo, opinião que eu até posso relevar, mas não dizer que seja terrível como alguns fãs suportam. Já ouvi bastante o disco, não é o melhor, mas tem um som legal, diferente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Aqui também você vai ouvir outra obra-prima, considerada por mim como a música romântica mais perfeita que uma banda já foi capaz de conceber, a maravilhosa, a fantástica "Who Wants to Live Forever" do álbum A Kind of Magic, uma das músicas que fez parte da trilha sonora do filme Highlander. Só para entenderem como amo essa música, ela foi meu tema de entrada na minha cerimônia de casamento em 2012, eu fiz questão de que fosse a música com a qual eu fosse entrar na igreja, se não cantada, pelo menos orquestrada.

Terminando essa leva de canções clássicas compiladas, temos outra obra-prima, a sensacional "The Show Must Go On" do álbum Innuendo, considerada por muita gente como o epitáfio de Mercury, e não sem razão; eu fico arrepiado todas as vezes que escuto essa música na minha vida, e me arrepio ainda mais em tentar cantá-la com seu vocal exigente. Quando fui ver o filme no cinema, cantei todas as músicas da banda do começo ao fim do filme, e quando essa daqui surgiu lá nos créditos, aaaah, eu a entoei a plenos pulmões, tomando todo o cuidado para não desafinar ou dar falsete, e não estava nem aí para a galera da sala, eu estava tendo meu momento com o Queen, saboreando aquilo tudo, desafogando meu fanatismo pela banda. Os incomodados que saíssem da sala! Hehehe!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Agora, falando do material "inédito" (entre aspas mesmo, porque só é inédito pela remixagem e por figurar em disco agora), isso requer dois parágrafos, porque é bastante material. Primeiramente tem o tema de Alfred Newman, "20th Century Fox Fanfare" que eu já citei lá em cima, rearranjado pelo próprio Brian May; creio que só isso seja realmente inédito. Depois temos a música "Doing All Right... Revisited", que na verdade quem canta aqui é Tim Staffell, porque esta versão foi gravada quando havia o trio Smile, um pouco antes do Queen e da chegada de Freddie Bulsara; mais tarde, esta música figuraria no primeiro álbum do Queen, já com vocais de Freddie.

Também temos aqui um registro ao vivo de um clássico do grupo, "Keep Yourself Alive", tirado do Live at the Rainbow 74, registro que só nos foi disponibilizado em 2014, e que é da fase inicial da banda. Aliás, para quem tem curiosidade de ver o Queen em seus primeiros dias ao vivo, eu recomendo muito esse registro e o Live at the Hammersmith Odeon 75. Há também a ao vivo "Fat Bottomed Girls", apresentação tirada do registro Bonsoir Paris 1979, muito embora nos créditos do CD apareça que é faixa não-lançada extra do álbum Jazz (o que não deixa de ser também), e eu sei disso porque sou fã da banda, aliás, nunca vi esse registro em vídeo ser lançado no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E já que eu citei lá em cima o Hammersmith Odeon de 1975, aqui temos um registro ao vivo tirado dele, "Now I'm Here". Podem ir atrás disso, é material muito bom! E aí vamos passar aqui no Brasil, onde temos o registro ao vivo de "Love of My Life", de Janeiro de 1985, pouco antes do Live Aid; você deve reconhecer, se não, te garanto que a Gloria Maria se lembra direitinho, porque se embananou toda quando foi tentar entrevistar o Freddie nesta ocasião! Mais duas surpresas antes de irmos para o que eu considero o prato principal do disco, é a versão do filme de "We Will Rock You", que pelo que me parece, junta a versão de estúdio do álbum News of the World com algo não lançado ao vivo dos anos 80, ou com vocais do Marc Martel que é um impersonator do Freddie, não ficou muito claro pra mim, mas eu sei que no filme, o Martel canta um pouco em algumas músicas. Por fim, temos "Don't Stop Me Now... Revisited" uma versão nunca lançada de "Don't Stop Me Now", e que eu achei que ficou até mais legal do que a versão que ouvimos no disco Jazz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E aí temos o prato principal: a performance nunca lançada em disco do show de 1985 no Live Aid! Não que seja algo realmente inédito, todo fã do Queen já viu esse show, minha filha de 2 anos e eu assistimos ele direto pelo Youtube e ela ama, ela chama o Freddie Mercury de "eeoo", hehehe. Mas o show em si não é algo novo para fãs, porém é ótimo que finalmente tenhamos a chance de tê-lo em disco... ou quase. Se você é fã e já conhece, trata-se do mesmo show que você já ouviu, ou provavelmente esteve presente em 1985, dependendo de quem você seja, mas com a exclusão de algumas partes. Se não conhece, comece por aqui. Há a primeira parte de "Bohemian Rhapsody", antes de começar a ópera, depois emendam com "Radio Ga Ga", seguido do famoso número vocal do Freddie que rendeu o nome de "Ay-oh" e o apelido que minha filha pequena deu a ele; daí já soltam a poderosa "Hammer to Fall", uma das minhas favoritas do Queen, seguida da clássica "We Are the Champions". O que não foi incluso aqui foram as performances de "Crazy Little Thing Called Love" e "We Will Rock You", mais o breve retorno de Freddie e May para executarem "Is This The World We Created...?", e eu achei um grande erro não terem colocado esses momentos tão legais da apresentação. Fica aí a minha crítica, pois perderam a chance de terem incluso oficialmente o show clássico na íntegra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Muita gente diz que esta é a apresentação mais importante na carreira do Queen, porém, eu não poderia discordar mais. É sim, excelente, apesar de curta, mas para mim, a mais importante e icônica de todas é a longa apresentação no mesmo estádio do Wembley que fizeram em 1986, e que rendeu um disco e um registro em vídeo. Mas enfim, questão de opinião.

De qualquer forma este lançamento tem coisas para os fãs do Queen (até mesmo para fins de completar a coleção de registros) e também serve para aquele cara que está descobrindo a banda agora e quer um breve resumo; a palavra-chave aqui é breve mesmo, BREVÍSSIMO, eu diria ainda. Serve também para aqueles que só querem a trilha sonora do filme, mas conselho de quem está nessa estrada já faz tempo: vão atrás de mais material da banda! Eu pessoalmente recomendo a caixa com a coleção Greatest Hits, chamada Platinum Collection, envolvendo as edições I, II e III. Lá sim tem muito mais coisa boa, e garanto que depois da Platinum Collection, se você não virar fã fanático do Queen, creio que não vira mais. Acredite, meu primeiro contato com o Queen NA VIDA foi com a compilação Greatest Hits II, e só essa já foi o bastante para eu, aos 15 anos de idade, me apaixonar loucamente pela banda. Comece aqui pela trilha sonora do filme, depois progrida daí, e seja feliz!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bohemian Rhapsody: The Original Soundtrack (2018)
(Queen)

Tracklist:
01. 20th Century Fox Fanfare (arranged by Brian May)
02. Somebody to Love
03. Doing All Right... Revisited (performed by Smile)
04. Keep Yourself Alive (live at the Rainbow Theatre, London, Sunday 31 March 1974)
05. Killer Queen
06. Fat Bottomed Girls (live in Paris, France, Tuesday 27 February 1979)
07. Bohemian Rhapsody
08. Now I'm Here (live at Hammersmith Odeon, London, Wednesday 24 December 1975)
09. Crazy Little Thing Called Love
10. Love of My Life (live at Rock in Rio Festival, Friday 18 January 1985)
11. We Will Rock You (movie mix)
12. Another One Bites the Dust
13. I Want to Break Free
14. Under Pressure
15. Who Wants to Live Forever
Live Aid, Wembley Stadium, London, Saturday 13 July 1985
|| 16. Bohemian Rhapsody (live)
|| 17. Radio Ga Ga (live)
|| 18. Ay-Oh (live)
|| 19. Hammer to Fall (live)
|| 20. We Are the Champions (live)
21. Don't Stop Me Now... Revisited (previously unreleased version)
22. The Show Must Go On

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Selo: Hollywood / Virgin EMI

Queen é:
Freddie Mercury: voz, piano
Brian May: guitarra, voz
John Deacon: baixo
Roger Taylor: bateria, voz

Faixa 3 - Smile:
Tim Staffell: voz e baixo
Brian May: guitarra
Roger Taylor: bateria

Discografia anterior:
- Made in Heaven (1995)
- Innuendo (1991)
- The Miracle (1989)
- A Kind of Magic (1986)
- The Works (1984)
- Hot Space (1982)
- Flash Gordon (1980)
- The Game (1980)
- Jazz (1978)
- News of the World (1977)
- A Day at the Races (1976)
- A Night at the Opera (1975)
- Sheer Heart Attack (1974)
- Queen II (1974)
- Queen (1973)

Site:
http://www.queenonline.com

Para mais informações sobre música, filmes, HQs, livros, games e um monte de tralhas, acesse também meu blog.

http://acienciadaopiniao.blogspot.com.br

[an error occurred while processing this directive]
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Pagliaro Thomaz

Roqueiro e apreciador da boa música desde os 9 anos de idade, quando mamãe me dizia para "parar de miar que nem gato" quando tentava cantarolar "Sweet Child O'Mine" ou "Paradise City". Primeiro disco de rock que ganhei: RPM - Rádio Pirata ao Vivo, e por mais que isso possa soar galhofa hoje em dia, escolhi o disco justamente por causa da caveira da capa e sim, hoje me envergonho disso! Sou também grande apreciador do hardão dos anos 70 e de rock progressivo, com algumas incursões na música pop de qualidade. Também aprecio o bom metal, embora minhas raízes roqueiras sejam mais calcadas no blues. Considero Freddie Mercury o cantor supremo que habita o cosmos do universo e não acredito que há a mínima possibilidade de alguém superá-lo um dia, pelo menos até o dia em que o Planeta Terra derreter e virar uma massa cinzenta sem vida.
Mais matérias de Ricardo Pagliaro Thomaz.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS