RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

No início de carreira, Metallica era um "cover do Diamond Head"

A razão que levou Paulo Ricardo a nunca tocar ao vivo um de seus projetos de maior sucesso

O dia que centenas de coturnos de punks de SP foram embaralhados por tiras após dura

O comentário que deixou Brian Johnson arrasado quando ele gravou o "Back in Black", do AC/DC

O álbum que Jimmy Page considerou que "apenas metade" dele ficou legal

Ian Anderson relembra por que recusou convite para o Jethro Tull tocar no Woodstock

A canção do Deep Purple inspirada em duas canções de Jimi Hendrix

5 álbuns que marcaram a vida de Michael Amott (Arch Enemy)

A canção do Jethro Tull que os fãs adoram, mas Ian Anderson "detesta e odeia"

Por que não havia cultura de "feat" no rock nacional anos 1980, segundo Paulo Ricardo

O pior solo gravado por Jimi Hendrix: "Repleto de firulas e exibicionismo que não emociona"

Os álbuns de rock que estão na coleção oficial de discos da Casa Branca nos EUA

O melhor álbum do Judas Priest, na opinião de Lars Ulrich

O grande erro do Pink Floyd no "Dark Side of the Moon", segundo o lendário Nick Mason

O melhor álbum do Cream na opinião de Eric Clapton: "A gente se perdeu muito rápido"


Bangers Open Air
Linkin Park

Tank: Alguns prós e contras, mas ainda assim um bom disco

Resenha - Tank - Tank

Por Vitor Sobreira
Postado em 23 de setembro de 2018

Após o excelente 'Blood and Honour' (1984) e a coletânea 'Armour Plated' (1985), os ingleses do Tank fechariam contrato com a gravadora GWR Records (que também disponibilizou trabalhos de bandas como Motörhead, Girlschool, Holly Moses e outras) e lançariam em 1987 o seu quinto registro oficial, auto-intitulado.

Tank - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Ao contrário dos supracitados antecessores, 'Tank' apresentou uma simplória arte de capa, dividida entre o preto e o vermelho, além de "ostentar" timidamente no canto superior esquerdo um logo em amarelo – diga-se de passagem: uma das capas mais porcas que já vi. No entanto, o que nos interessa de verdade é o som, que manteve aquele Heavy Metal atraente, levemente trabalhado, um pouco mais melódico e um pouco menos agressivo, mas ainda assim com sua dose de mágica e com jeitão de clássico.

Mantendo uma espécie de tradição em possuir músicas com uma duração discretamente mais longas – do mesmo modo que uma produção "mais ou menos", feita pela própria banda, pasmem! -, "Reign of Thunder" faz o favor de contar com 7′:21", que após uma introdução meio louca que poderia estar na trilha sonora de algum filme de suspense/ação/terror daquela época, o bicho começa a pegar em bons momentos de inspiração, além de um pouco de velocidade aqui e ali. Uma guitarra bem sujona começa ditando as regras em "March On, Sons of Nippon", quase que sufocando a bateria e o baixo que soam alguns graus de volume mais baixos . Na sequencia temos "With Your Life" com um Algy Ward fazendo um vocal mais limpo, amparado por coros no refrão e novamente as guitarras de Mick Tucker e Cliff Evans se destacando – assim como no álbum todo, para ser definitivamente franco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Uma brevíssima lufada de ar Hard Rock engana quem pensa que "None But the Brave" vai seguir esse caminho, mas é apenas uma impressão mesmo, já que a mesma não apresenta nenhuma porcentagem de alegria, ou diversão ou p*taria, mas um clima até meio triste (não sei se seria a palavra mais adequada, mas que seja!) e teclados bem inseridos em determinadas partes para reforçar a dramaticidade da canção. "The Enemy Below" pode trazer na lembrança o álbum anterior, com uma pegada mais direta – não rápida, ok? – e sinceramente espero que vosmecê que estar a ler estas linhas cante junto no refrão "THE ENEMY BELOW!!".

"Lost" joga a água na fogueira, deixando novamente os ânimos mais contidos. "(In the Hell They Must) Suffer" mantém o ritmo médio em sua maior duração, com solos bem envolventes e novamente inserindo notas de teclado – econômicas e eficientes! Aos poucos vamos chegando ao fim de mais uma audição, mas desta vez sendo acompanhados pela ótima "It Fell From the Sky".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Enfim, posso concluir que 'Tank' tem sim boas composições e seus bons momentos, mas que careceram de uma produção decente para realçar os detalhes e os instrumentos, o que tornaria o resultado final bastante melhor. Ainda em tempo, a banda encerraria por longos anos suas atividades, até o final dos anos 90, onde retornou timidamente com uma nova formação e ainda lançaria mais um álbum em 2002 antes de alguns de seus integrantes lutarem na justiça pelos direitos da modesta, mas respeitosa, marca TANK...

Formação:
Algy Ward (vocal e baixo)
Mick Tucker (guitarra)
Cliff Evans (guitarra)
Gary Taylor (bateria)

Faixas:
01. Reign of Thunder
02. March On, Sons of Nippon
03. With Your Life
04. None But the Brave
05. The Enemy Below
06. Lost
07. (The Hell They Must) Suffer
08. It Fell from the Sky.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Vitor Sobreira

Moro no interior de Minas Gerais e curto de tudo um pouco dentro do maravilhoso mundo da música pesada, além de não dispensar também uma boa leitura, filmes e algumas séries. Mesmo não sendo um profissional da escrita, tenho como objetivos produzir textos simples e honestos, principalmente na forma de resenhas, apresentando e relembrando aos ouvintes, bandas e discos de várias ramificações do Metal/Heavy Rock, muitos dos quais, esquecidos e obscuros.
Mais matérias de Vitor Sobreira.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS