Accept: Caos apocalíptico em mais um grande disco
Resenha - Rise Of Chaos - Accept
Por Geraldo Nairon
Postado em 01 de agosto de 2018
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais um grande registro desta grande banda que dispensa comentários. Após os ótimos " Blood for The Nations" , "Stalingrad" e " Blind Rage" o esquadrão teutônico lançou "The Rise Of Chaos". Um álbum que segue com a mesma pegada de seus antecessores e mostrando que a banda ainda tem muita lenha pra queimar.
Logo na primeira faixa: a épica "Die By The Sword" a banda mostra estar entrosada apesar da troca de integrantes em 2015. Com um riff elaborado e vocal classudo de Tornillo cantando quase de modo profético sobre o fim do mundo e o destino daqueles que o levarão á perdição.
A segunda faixa : "Hole in the Head" dá segmento ao disco com uma dose maior de cadência e um riff poderoso. O conjunto lembra o MEGADETH da fase "Countdown of Extinction" com um refrão difícil de esquecer.
A faixa título conta com vocais de apoio constantes e um andamento mais acelerado que a anterior mas sem perder o peso. O cenário pós-apocalíptico dá cores á música e à capa do disco que, diga- se de passagem, talvez a mais bonita da banda até agora.
Uma injeção de testosterona: "Koolaid" nos leva ao passado e alerta para a ilusão e fundamentalismo religioso em tempos de crise. E alerta: "Don't Drink the Koolaid"( PT-Br:"Não beba o Ki-Suco"). Pelo menos não com cianeto, aludindo a questão do suicídio como forma driblar o sofrimento. É possível notar elementos mais Rock 'n Roll nesta faixa que com certeza é uma das melhores do álbum.
"No Regrets" é uma declaração de não-arrependimento por uma vida desregrada ao estilo dos grandes Rockers de outrora. Já "Analog Man" é pura nostalgia contra a modernidade digital . Um hino para os amantes do bom e velho bolachão e críticos das plataformas de distribuição musical atuais. Os vocais não estão tão impecáveis nesta faixa como nas seguintes mas é uma boa música para curtir com o punho cerrado e lá no alto.
As duas faixas seguintes : "What's Done is Done" trabalhando o tema de "No Regrets" de um outro ângulo. Ela poderia facilmente ter figurado no "Blind Rage" e soa realmente como uma faixa remanescente daquele álbum. Já "Worlds Colliding" traz o peso do ACCEPT clássico com toques de modernidade refletindo sobre as múltiplas faces que a personalidade humana pode adquirir.
"Carry the Weight" e "Race to Extinction" fecham o disco em grande estilo. A primeira começa veloz e logo toma forma melódica narrando um fim do mundo fictício. Se você esperava ouvir um solo compacto e matador é faixa que você vai encontrar. A segunda soa quase como uma variação de "Dye By the Sword" no começo mas ganha identidade própria após o primeiro minuto terminando a narrativa iniciada na faixa anterior.
No geral "The Rise of Chaos" é um disco excelente e é quase impossível imaginar por que passou tão despercebido desde seu lançamento em agosto passado. Nos velhos tempos da Rock Brigade imagino que a definição mais precisa deste álbum seria como "Mais um torpedo metálico lançado pelos xucrutes"
Formação:
Mark Tornillo (Vocal);
Wolf Hoffmann (Guitarra);
Uwe Lulis (Guitarra);
Peter Baltes (Baixo);
Christopher Williams (Bateria).
Tracklist:
01 – Die By the Sword
02 – Hole in the Head
03 – The Rise of Chaos
04 – Koolaid
05 – No Regrets
06 – Analog Man
07 – What’s Done Is Done
08 – Worlds Colliding
09 – Carry the Weight
10 – Race to Extinction
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
Testament é anunciado para o Liberation Festival em São Paulo
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Como "Under Pressure" foi criada, nas palavras de Roger Taylor
Vocalista do Flotsam and Jetsam detalha dificuldades em turnês nos Estados Unidos
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Blue Medusa ou Dragonforce? Alissa White-Gluz revela qual sua prioridade
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
A música que o U2 considerou impossível cantar depois dos ataques de 11 de setembro
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Cronos diz que não quer contato com Mantas e Abaddon, ex-membros do Venom
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
Anthrax divulga vídeo de "Everybody's Got a Plan", faixa de seu próximo álbum



Accept libera versão de "Save Us" com Tobias Forge (Ghost) nos vocais
Baixista Peter Baltes sofre acidente no palco e quebra três costelas em show do Dirkschneider
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos


