Lita Ford: O clássico terceiro álbum da carreira solo
Resenha - Lita - Lita Ford
Por Ivison Poleto dos Santos
Postado em 07 de março de 2018
Se este álbum tivesse só a música "Close My Eyes Forever" com a participação de ninguém menos que o Mr. Madman, ele já valeria a pena. Mas Lita Ford, em um momento de grande generosidade, brindou-nos com mais oito músicas.
"Lita" é o terceiro álbum da carreira solo da moça e o que obteve o maior sucesso comercial catapultando-a ao estrelato e disputando cabeça com cabeça o posto de melhor guitarrista de Metal com os homens. Neste álbum Lita mostra que além de excelente guitarrista é também uma vocalista bem interessante.
Este álbum também tem uma história interessante, pois o conheci em 1990 pelo saudoso Som Pop, programa de vídeo clipes que passava na TV Cultura de São Paulo, que fez uma homenagem às mulheres que tocavam rock e que, na época era o que mais tocava Heavy Metal. Um tempinho depois eu o achei em uma loja de discos em Blumenau, na feliz época em que eu ia para lá duas vezes por ano.
Os headbangers mais radicais torcem o nariz para o álbum porque é claramente destinado às rádios FM norte-americanas, ou seja, tem toques de uma comercialidade explícita. Mas que é delicioso, isso é, não há a menor dúvida. Há canções memoráveis como "Back to the Cave", "Kiss Me Deadly" e "Falling In and Out of Love" além da já citada com o Mr. Madman. Aliás, o cara participa do álbum porque a Sharon era gerente de Lita naquele momento.
Mas a maior atenção deve ser dada às habilidades guitarrísticas da moça. Ela debulha as seis cordas no álbum todo mostrando toda a sua classe e habilidade. A moça quase faz chover neste álbum. Verdade!
Voltemos agora à música "Close My Eyes Forever". Sua letra destoa completamente do álbum. Complexa, densa e com um liricismo romântico muito forte. Tem pegada de balada, mas não é uma balada. Sua letra não permite que seja considerada como uma balada passando um desespero enorme ao ouvinte. Além é claro de uma beleza quase bestial. Há partes dela que parece, eu disse parece, que tocam num assunto muito doloroso à memória da moça. Infelizmente não encontrei informações convincentes sobre ela, mas sabemos hoje que ela era abusada por Tony Iommi, seu ex-marido. Felizmente, para nós e para Lita, ela conseguiu transformar tudo isso em uma música, e álbum, memoráveis.
Lista de músicas:
1. Back to the Cave
2. Can't Catch Me
3. Blueberry
4. Kiss Me Deadly
5. Falling In and Out of Love
6. Fatal Passion
7. Under the Gun
8. Broken Dreams
9. Close My Eyes Forever
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
A crítica de Humberto Gessinger ao futebol atual: "As pessoas ganham dinheiro com burrice"
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por deixar o Exodus e ir para o Metallica
Frontman do Corrosion of Conformity, Pepper Keenan lembra teste para baixista do Metallica
Vocalista lembra revolta do público roqueiro quando o Lordi venceu o Eurovision


Lita Ford garante que novo álbum de estúdio sai em 2026
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos


