Helloween: Os Guardiões do Metal
Resenha - Keeper of the Seven Keys Part I - Helloween
Por André Domingues
Postado em 21 de janeiro de 2018
Nota: 10
Logo de cara, temos a bela introdução Initiation, a qual emenda com I’m Alive que já mostra todo o talento do novo vocalista Michael Kiske. Na sequencia A Little Time, composição de Kiske, uma canção mais cadenciada, seguida pela ótima Twilght of the Gods. Nela podemos conferir o potencial vocal de Kiske, além de boas linhas de baixo e magníficos solos de guitarra nessa composição de Kai. Música Clássica com Heavy Metal, solos de guitarra dobrados, um hino. Sua letra conta a historia de um povo que matou seus antigos deuses e criou novos para poderem controlá-los e protegê-los. Mas no final há uma guerra santa no céu, pois seus deuses se voltaram contra eles.
A Tale That Wasn’t Right, única composição de Weikath no disco, traz uma balada triste, bonita e com um belo solo de seu compositor. Fala sobre um cara que está à beira da morte. Já o primeiro single e talvez o maior sucesso do álbum, Future World, é um clássico e é tocada em 99% das apresentações do grupo. Com um belo riff, letra, refrãos e solos de guitarra matadores, o petardo foi escrito por Hansen, que faz uma clara referencia ao céu/paraíso, o chamando de Mundo Futuro.
Na épica e maravilhosa Halloween, temos uma obra-prima de Kai, mas onde o quinteto todo brilha. Ótimos riffs, solos, variações rítmicas, bateria, linhas de baixo e vocais. Em suma: uma canção perfeita. Sua letra fala sobre o Dia das Bruxas e em sua segunda parte, junto com Follow the Sign, iniciam a historia da saga do Guardião das Sete Chaves.
E para fechar temos a instrumental e breve Follow the Sign, onde Kai narra parte da saga do Keeper of the Seven Keys.
Na série Expanded & Remastered Edition de 2006, temos a adição dos lados B do single Future World e alguns faixas bônus, dentre elas: Victim of Fate com os vocais de Kiske em uma ótima versão, onde o vocalista arrebenta nos agudos, mas deixa a agressividade da canção original um pouco de lado.
Starlight remixada e com os vocais de Kiske, por ser mais melódica, a voz dele se encaixou melhor. Uma versão alternativa de A Little Time mais curta do que a original, mas sem tirar a essência da canção. E uma faixa contendo o áudio do videoclipe de Halloween com a introdução Initiation e o épico editados.
Ano: 1987
Gravadora: Noise Records
Formação
Michael Kiske (vocais)
Michael Weikath (guitarra)
Kai Hansen (guitarra)
Markus Grosskopf (baixo)
Ingo Schwichtenberg (bateria)
Keeper of the Seven Keys - Part I
1."Initiation"(Hansen)-1:21
2."I'm Alive" (Hansen)-3:23
3."A Little Time"(Kiske)-3:59
4."Twilight of the Gods"(Hansen)-4:29
5."A Tale That Wasn't Right"(Weikath)-5:15
6."Future World"(Hansen)-4:02
7."Halloween"(Hansen)-13:18
8."Follow the Sign"(Hansen/Weikath)-1:46
Outras resenhas de Keeper of the Seven Keys Part I - Helloween
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps