Soen: pronto para alcançar voos mais altos

Resenha - Lykaia - Soen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mário Pescada
Enviar Correções  

8

SOEN é um grupo relativamente novo, fundado em 2010 pelo grande Steve DiGiorgio (SADUS, TESTAMENT, DEATH, ICED EARTH) e Martin Lopez (AMON AMARTH, OPETH). Após o primeiro disco, "Cognitive" (2012), Steve pulou fora e a banda seguiu em frente lançando "Tellurian" (2014) e finalmente "Lykaia", lançado em fevereiro desse ano.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar de ser apresentado como um grupo de progressive metal/post-metal, eles conseguiram a proeza de deixar seu som acessível a quem não conhece/gosta do estilo, um quase comercial, mas com a pegada rock do estilo.

Todas faixas são carregadas de muita melodia e sensibilidade, com show do vocalista Joel Ekelöf (WILLOWTREE) cuja voz limpa e potente recorda imediatamente Maynard James Keenan (A PERFECT CIRCLE, TOOL). As letras são pessoais, sobre relacionamentos desfeitos, decepções, desilusões, etc., um tanto quanto melancólicas, é verdade, mas bem escritas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Destaco as faixas "Sectarian" muito bem escolhida para abrir o disco com sua pegada; "Lucidity" sem dúvida um dos pontos altos do disco, belíssima faixa com performance acima da média do vocalista Joel Ekelöf, uma música para fechar os olhos e viajar; "Jinn" com seu solo de influência árabe no meio e final, dá um toque especial a música e "Paragon" que, para quem estava sentindo falta de solos de guitarra, a banda guardou para essa faixa um baita de um solo, digno dos melhores momentos de DAVID GILMOUR (PINK FLOYD): forte, preciso e emotivo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Lykaia" foi todo gravado usando equipamentos analógicos e fez a banda alcançar posições nas paradas dos EUA, Austrália, Alemanha e Suíça que não havia atingido com ao discos anteriores, mostrando que o futuro da banda deve mesmo ser promissor.

Confira o video clip para "Lucidity"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formação:
Stefan Stenberg - baixo
Marcus Jidell - guitarra
Lars Åhlund - teclados, guitarra
Joel Ekelöf - vocais
Martin Lopez - bateria, percussão

Faixas:
01 Sectarian
02 Orison
03 Lucidity
04 Opal
05 Jinn
06 Sister
07 Stray
08 Paragon
09 God´s Acre (bonus track)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Angra: Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitidoAngra
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido

Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosaRock e Metal
Todo artista tem uma fase vergonhosa


Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

Cli336 GooInArt Goo336 Cli336 Goo336