Duran Duran: 35 anos do disco Rio
Resenha - Rio - Duran Duran
Por Windson Alves
Postado em 17 de maio de 2017
No dia 10 de Maio de 1982 o grupo inglês Duran Duran lançou o seu segundo disco, o Rio. Produzido por Colin Thurston, foi o disco que consagrou mundialmente o quinteto de Birmingham e é um dos símbolos da new wave. Eles provaram que a sua cidade natal não é apenas Moody Blues, Black Sabbath e Judas Priest.
Alguns integrantes do grupo formado por Simon Le Bon (voz), Nick Rhodes (teclados) e os irmãos John (baixo), Andy (guitarra) e Roger Taylor (bateria, nada a ver com o homônimo do Queen) fizeram uma viagem de ferias ao Rio de Janeiro e isso inspirou a criação da faixa-título, que fez um enorme sucesso. Outras faixas que aumentaram o prestígio do disco e da banda foram My Own Way, Lonely In Your Nightmare, Hungry Like the Wolf e Save A Prayer.
Lado A:
Rio
My Own Way
Lonely In Your Nightmare
Hungry Like the Wolf
Hold Back the Rain
Lado B:
New Religion
Last Chance on the Stairway
Save a Prayer
The Chauffeur
Faixa que dá título ao disco.
Outra canção popular no disco. No século 21 é lembrada por ter feito parte da trilha sonora do filme O Grande Mentiroso com Amanda Bynes, Frank Muniz e Paul Giamatti.
No Brasil essa canção foi bastante popular por ter feito parte da trilha sonora da novela Sol de Verão da TV Globo, sendo tema dos personagens Abel (Tony Ramos) e Olívia (Carla Camurati).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps