Duran Duran: 35 anos do disco Rio

Resenha - Rio - Duran Duran

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Windson Alves
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No dia 10 de Maio de 1982 o grupo inglês Duran Duran lançou o seu segundo disco, o Rio. Produzido por Colin Thurston, foi o disco que consagrou mundialmente o quinteto de Birmingham e é um dos símbolos da new wave. Eles provaram que a sua cidade natal não é apenas Moody Blues, Black Sabbath e Judas Priest.

362 acessosDuran Duran: a história até o ano 20005000 acessosBehemoth: Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos

Alguns integrantes do grupo formado por Simon Le Bon (voz), Nick Rhodes (teclados) e os irmãos John (baixo), Andy (guitarra) e Roger Taylor (bateria, nada a ver com o homônimo do Queen) fizeram uma viagem de ferias ao Rio de Janeiro e isso inspirou a criação da faixa-título, que fez um enorme sucesso. Outras faixas que aumentaram o prestígio do disco e da banda foram My Own Way, Lonely In Your Nightmare, Hungry Like the Wolf e Save A Prayer.

Lado A:
Rio
My Own Way
Lonely In Your Nightmare
Hungry Like the Wolf
Hold Back the Rain

Lado B:
New Religion
Last Chance on the Stairway
Save a Prayer
The Chauffeur

Faixa que dá título ao disco.

Outra canção popular no disco. No século 21 é lembrada por ter feito parte da trilha sonora do filme O Grande Mentiroso com Amanda Bynes, Frank Muniz e Paul Giamatti.

No Brasil essa canção foi bastante popular por ter feito parte da trilha sonora da novela Sol de Verão da TV Globo, sendo tema dos personagens Abel (Tony Ramos) e Olívia (Carla Camurati).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


362 acessosDuran Duran: a história até o ano 20000 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Duran Duran"

Indústria FonográficaIndústria Fonográfica
As picaretagens das bandas mais velhas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Duran Duran"


BehemothBehemoth
Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos

Viking MetalViking Metal
Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!

Dia do RockDia do Rock
Dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero

5000 acessosAC/DC: "aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm"5000 acessosSexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexual5000 acessosMotorhead: Lemmy fala sobre ser solteiro para sempre3317 acessosRonnie James Dio: os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor4936 acessosRiffs: lista dos 50 melhores segundo a NME5000 acessosMetallica: Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica

Sobre Windson Alves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online