Forahneo: thrash/death metal chileno ultra brutal

Resenha - Perfidy - Forahneo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9

Sim, caro amigo leitor, a America do Sul sempre foi um antro de ótimas bandas, em especial (mas não só) das vertentes mais pesadas do metal. E do Chile, pais de pequena expressão na música pesada (mas que tem ótimas bandas, como NUCLEAR, por exemplo), nos traz mais uma prova disso, com o ótimo FORAHNEO, que já no seu disco de estréia dá uma prova gigantesca de seu poder de fogo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formada por Tito Melin (Vocais), Victor Hugo Targino (Guitarras), Sergio Aravena (Guitarras), Eduardo Jarry ( Baixo, backing vocals) e Andrés Nacrur (Bateria), a banda nos apresenta um death/thrash pesadíssimo e muito bem trabalhado, cheio de energia, empolgando o ouvinte desde os primeiros segundos de audição.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além disso, a produção do trabalho, do próprio Vitor Hugo Targino, é de primeira linha, com tudo soando brutal e moderno (no melhor sentido do termo) na medida certa, destacando-se em especial o timbre das guitarras.

As influências aqui são variadas, de bandas como TESTAMENT, SLAYER, KREATOR, OBITUARY e SIX FEET UNDER, e faixas como "F.Y.V.M.", "Black the Day" e "Never Forget" (que rifferama!) mostram bem o nível de excelência do material. Porém, cito estas apenas para mostrar, de forma específica, a qualidade do disco, que nos traz uma qualidade de forma homogênea geral, sendo que todas as faixas se destacam.

publicidade

Outro detalhe que chama a atenção é a belíssima capa, mais um grande trabalho do brilhante Marcelo Vasco, e que faz a aquisição do disco ser ainda mais indispensável.

Pode ir sem medo, meu caro amigo, pois se você aprecia música pesada de qualidade, não tem como errar!

Perfidy - Forahneo
(Best Foe Records - 2015)

1. Disagreement
2. F.Y.V.M.
3. You Speak You Lie
4. Among Thieves
5. Black the Day
6. Never Forget
7. I Am Done
8. Code of Silence
9. Trust No One
10. Low End Adagio (instrumental)
11. Human Targets
12. Law of Silence




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: James Hetfield comenta sobre egos, Mustaine, Load e homossexualidadeMetallica
James Hetfield comenta sobre egos, Mustaine, Load e homossexualidade

Dane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhorDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 WhiFin GooAdHor