Forahneo: thrash/death metal chileno ultra brutal

Resenha - Perfidy - Forahneo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

Sim, caro amigo leitor, a America do Sul sempre foi um antro de ótimas bandas, em especial (mas não só) das vertentes mais pesadas do metal. E do Chile, pais de pequena expressão na música pesada (mas que tem ótimas bandas, como NUCLEAR, por exemplo), nos traz mais uma prova disso, com o ótimo FORAHNEO, que já no seu disco de estréia dá uma prova gigantesca de seu poder de fogo.

King Diamond: As opiniões do rei sobre SatanismoMetallica: garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman" em programa de TV

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formada por Tito Melin (Vocais), Victor Hugo Targino (Guitarras), Sergio Aravena (Guitarras), Eduardo Jarry ( Baixo, backing vocals) e Andrés Nacrur (Bateria), a banda nos apresenta um death/thrash pesadíssimo e muito bem trabalhado, cheio de energia, empolgando o ouvinte desde os primeiros segundos de audição.

Além disso, a produção do trabalho, do próprio Vitor Hugo Targino, é de primeira linha, com tudo soando brutal e moderno (no melhor sentido do termo) na medida certa, destacando-se em especial o timbre das guitarras.

As influências aqui são variadas, de bandas como TESTAMENT, SLAYER, KREATOR, OBITUARY e SIX FEET UNDER, e faixas como "F.Y.V.M.", "Black the Day" e "Never Forget" (que rifferama!) mostram bem o nível de excelência do material. Porém, cito estas apenas para mostrar, de forma específica, a qualidade do disco, que nos traz uma qualidade de forma homogênea geral, sendo que todas as faixas se destacam.

Outro detalhe que chama a atenção é a belíssima capa, mais um grande trabalho do brilhante Marcelo Vasco, e que faz a aquisição do disco ser ainda mais indispensável.

Pode ir sem medo, meu caro amigo, pois se você aprecia música pesada de qualidade, não tem como errar!

Perfidy - Forahneo
(Best Foe Records - 2015)

1. Disagreement
2. F.Y.V.M.
3. You Speak You Lie
4. Among Thieves
5. Black the Day
6. Never Forget
7. I Am Done
8. Code of Silence
9. Trust No One
10. Low End Adagio (instrumental)
11. Human Targets
12. Law of Silence




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Forahneo"


King Diamond: As opiniões do rei sobre SatanismoKing Diamond
As opiniões do rei sobre Satanismo

Metallica: garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TVMetallica
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman" em programa de TV


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adGoo336