Dinamite Joe: Um conjunto de música, arte e fotografia
Resenha - O Tempo - Dinamite Joe
Por Rudson Xaulin
Postado em 12 de julho de 2016
A banda DINAMITE JOE vem mostrando cada vez mais amadurecimento, tanto em seus shows ao vivo, no empenho de seus músicos, bem como, no novo trabalho dos rapazes. O disco O TEMPO é um conjunto muito bem feito de música, arte e fotografia. Tudo está muito caprichado e merece especial atenção dos rockers de plantão!
O álbum conta com participações especiais de grandes ícones do Rock Gaúcho, como o mestre da guitarra RAFA SCHÜLER, na faixa O TEMPO. A canção ainda teve recentemente o seu vídeo clipe lançado, um belo registro. A faixa tem um molde de te fazer escutar ela com atenção, e toda vez que você retorna ao registro, parece que ela vai se encaixando cada vez mais em coisas que já aconteceram com você, uma mão certeira de uma música feita para se tornar um clássico da banda.
Outra grande presença no disco, é de DUDA CALVIN, vocalista e líder da TEQUILA BABY, que além de fazer a produção da faixa, soltou a voz. Na música BRASILEIRO ESTRANGEIRO, que faz jus a tudo o que acontece no nosso país, DUDA & JORGE FLORES dividem os vocais de uma maneira precisa, porém direta. O mais interessante, é que mesmo com pouco tempo do lançamento, essa canção é outra que se agarrou aos fãs da banda, que já a entoam em grande coro nos shows. O destaque, fica mesmo para a banda, que faz um trabalho impecável na cozinha.
E para a faixa QUASE ROMANCE, a participação da vez é de RENATO BORGUETTI, um ícone instrumentista do RS. Essa, também merece um vídeo clipe, e talvez, pode até acontecer, ficamos na expectativa e na espera. O álbum ainda conta com TODOS OS SEUS VÍCIOS, NO FUNDO DO BAR, TENHA FÉ e TU BESO (sim, em espanhol). Mesmo alcançando um alto nível no disco, a DINAMITE JOE não perdeu sua essência: Energia! Então, pode esperar muita pegada, positividade e explosão, que fazem parte da receita que deu certo na banda, que segue sendo uma das nossas melhores promessas da nova safra do rock aqui do Rio Grande do Sul. Vale realmente a conferida nesse novo trabalho dos caras!
DINAMITE JOE é:
JORGE FLORES - Vocal
NEI TOMAZI - Guitarra
ALE STEINMETZ - Guitarra e sopros
STIG - Bateria
JO - Baixo
O TEMPO:
1 - TODOS OS SEUS VÍCIOS
2 - QUASE ROMANCE (com BORGUETTI)
3 - O TEMPO (com SCHÜLER)
4 - NO FUNDO DO BAR
5 - BRASILEIRO ESTRANGEIRO (com DUDA CALVIN)
6 - TENHA FÉ
7 - TU BESO
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
O álbum dos anos 2000 que Nicko McBrain considera o melhor do Iron Maiden
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
O músico veterano que acha que o Angine de Poitrine não faria sucesso sem as máscaras
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Discos de vinil, CDs, acessórios e celulares com até 72% de desconto na Amazon
O disco do rock nacional que "custa mais que o seu carro", segundo Sérgio Martins
O disco que Roger Waters diz ter acabado com o Pink Floyd de uma vez por todas
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
A banda esquecida dos anos 60 que Phil Collins considera sua favorita de todos os tempos

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês


