Dinamite Joe: Um conjunto de música, arte e fotografia
Resenha - O Tempo - Dinamite Joe
Por Rudson Xaulin
Postado em 12 de julho de 2016
A banda DINAMITE JOE vem mostrando cada vez mais amadurecimento, tanto em seus shows ao vivo, no empenho de seus músicos, bem como, no novo trabalho dos rapazes. O disco O TEMPO é um conjunto muito bem feito de música, arte e fotografia. Tudo está muito caprichado e merece especial atenção dos rockers de plantão!
O álbum conta com participações especiais de grandes ícones do Rock Gaúcho, como o mestre da guitarra RAFA SCHÜLER, na faixa O TEMPO. A canção ainda teve recentemente o seu vídeo clipe lançado, um belo registro. A faixa tem um molde de te fazer escutar ela com atenção, e toda vez que você retorna ao registro, parece que ela vai se encaixando cada vez mais em coisas que já aconteceram com você, uma mão certeira de uma música feita para se tornar um clássico da banda.
Outra grande presença no disco, é de DUDA CALVIN, vocalista e líder da TEQUILA BABY, que além de fazer a produção da faixa, soltou a voz. Na música BRASILEIRO ESTRANGEIRO, que faz jus a tudo o que acontece no nosso país, DUDA & JORGE FLORES dividem os vocais de uma maneira precisa, porém direta. O mais interessante, é que mesmo com pouco tempo do lançamento, essa canção é outra que se agarrou aos fãs da banda, que já a entoam em grande coro nos shows. O destaque, fica mesmo para a banda, que faz um trabalho impecável na cozinha.
E para a faixa QUASE ROMANCE, a participação da vez é de RENATO BORGUETTI, um ícone instrumentista do RS. Essa, também merece um vídeo clipe, e talvez, pode até acontecer, ficamos na expectativa e na espera. O álbum ainda conta com TODOS OS SEUS VÍCIOS, NO FUNDO DO BAR, TENHA FÉ e TU BESO (sim, em espanhol). Mesmo alcançando um alto nível no disco, a DINAMITE JOE não perdeu sua essência: Energia! Então, pode esperar muita pegada, positividade e explosão, que fazem parte da receita que deu certo na banda, que segue sendo uma das nossas melhores promessas da nova safra do rock aqui do Rio Grande do Sul. Vale realmente a conferida nesse novo trabalho dos caras!
DINAMITE JOE é:
JORGE FLORES - Vocal
NEI TOMAZI - Guitarra
ALE STEINMETZ - Guitarra e sopros
STIG - Bateria
JO - Baixo
O TEMPO:
1 - TODOS OS SEUS VÍCIOS
2 - QUASE ROMANCE (com BORGUETTI)
3 - O TEMPO (com SCHÜLER)
4 - NO FUNDO DO BAR
5 - BRASILEIRO ESTRANGEIRO (com DUDA CALVIN)
6 - TENHA FÉ
7 - TU BESO
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
O álbum em que Geddy Lee acredita que o Rush finalmente encontrou seu equilíbrio
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Em 1994, Bruce Dickinson esculachou videoclipe do Aerosmith
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Kirk Hammett relembra o dia que Cliff Burton foi esquecido em posto de gasolina
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu

Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


